Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sousa
Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte

O que vcs estão fazendo para economizar?

Sousa, dia 27 de outubro de 2013 às 11:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 60

Bom dia meninas! Gostaria de saber, quando decidiram casar, qual a primeira atitude que tomaram para economizar? Cortaram algum gasto? Abriram uma conta poupança? Diminuiram as saídas?

No meu caso, abrimos uma conta e depositamos um valor fixo por mês, e por exemplo, nada de deixar de viver não, mas existem coisas que vamos evitar, como viagens mais longas, e outras coisas que acabam exigindo de nós algum gasto superficial, tem coisas que não tem como evitar, mas tem outras que vale a pena dar uma adiada.

Grande beijo!!

60 Respostas

Última atividade por Vania, dia 20 de Novembro de 2014 às 17:57
  • Vania
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Bahia
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom qnd se trata da realização de um sonho tudo eh válido, percebi q muitas das respostas acima as meninas abriram mão de algo, bom eu e meu noivo cortamos quase todos os custos, saímos pouco p nós divertirmos, fazemos horas extras no trabalho, compramos cofrinhos para guardarmos moedinhas, embora por mais simples q seja uma festa de casamento os custos sempre são altíssimos, cada detalhe tem um toque meu, a decoração das mesas dos convidados, a decoração das taças dos noivos, o porta alianças, até mesmo os buques das daminhas (de jujubas) eu mesma q fiz, falta um pouquinho mais de um mês e penso nisso todo o tempo, tbm quero fazer meu bolo mais não querem deixar rsrsrs
    • Responder
  • Sousa
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima opção mesmo! Economia é sempre válida, devemos nos educar mesmo para isso!

• Responder
  • Suzan
    Noiva Ativa Setembro 2015 Paraná
    Suzan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para Guardar o valor a ser pago em locais e empresas, contratamos um consorcio, estipulamos o valor medio que queriamos no final do plano de um ano e das parcelas possiveis a serem pagas. No final do plano poderemos retirar o valor. Como é um investimento que não é muto variavel, podemos confiar. E nos educa a guardar um pouquinho todo mes.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2016 Bahia
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não comecei a guardar o dim. Pela.minha previsão só começo a guardar em julho. Teremos um.ano e meio pra juntar....o qie sei é que farei o máximo de coisas. Quero um estilo mais leve, sem muitas frescuras. Algo simples,porem bonito,onde os nossos familiares e amigos tenham momentos felizes.
    Nao acho que vale a pena gastar uma fortuna, vejo varias coisas que nao faco questao,como varias lembrancas, sandalias,etc...vejo varios casamentos simples e bonitos, e é isso que quero pra mim.
    Tem que ser um momento de simbologias e amor e nao o início de uma fase de dividas.rsrs.
    E como ja vivemos juntos, certamente irei aderir às cotas de lua de mel
    • Responder
  • Graziele
    Super Noiva Agosto 2014 Minas Gerais
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou tentando isso! Obrigada!
    • Responder
  • Lu Ribeiro
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Lu Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi flor, entao, a uns anos atras ele sugeriu o mesmo de voces sobre a poupança, mas ele sofreu um acidente e acabamos adiando isso.

Infelizmente muitas coisas aconteceram e a grana foi ficando curta.

Mas, nossa prioridade é o imovel, entao estou vendo em economisar em algumas coisas.

• Responder
  • Cris
    Noiva Principiante Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sacrifiquei meu carnaval deste ano e provavel mente irei sacrificar do ano que vem tb.... tb to diminuindo as saidas.. Enfim tudo que da pra cortar

• Responder
  • Sousa
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menos mal hein? Vai dar td certo, economia agora é essencial!
    • Responder
  • Sousa
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza é um assunto bem sério, que magoa bastante! Mas agora é focar no casamento e não deixar que nada tire o seu pensamento positivo!!
    • Responder
  • Lu Ribeiro
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Lu Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade estou esperando receber uma grana de indenização de processo que tenho.

Esse dindin vai todo pra nosso casamento.

Ele tem economizado, deixando tudo na conta - FGTS, e ele gasta só com o essencial.

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parece brincadeira, mas é muito sério! Estou tentando ficar calma. Os debates daqui tem me ajudado bastante.

• Responder
  • Agnes
    Noiva Constante Junho 2014 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tudo depende de quanto tempo você quer casar e o quanto quer gastar, se quer algo grandioso ou mais simples.. eu e meu noivo abrimos uma conta poupança e colocamos todo que nós sobra, sendo que cortamos tudo que era desnecessário, e quando saímos tentamos fazer coisas mais baratas.. Também fizemos uma planilha para controlar os nossos gastos.. isso ajuda bastante na identificação de voo
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Maio 2015 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então ............ cortei as compras exageradas de sapatos Smiley cry .

estamos juntando dinheiro e resolvi em mesma fazer coisas como lembranças,centro de mesa e convite !Smiley heart

• Responder
  • Julia
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom,eu abri uma poupança e ele também guardamos um valor fixo por mês e tbm estamos saindo menos,evitando ir jantar em lugares caros e também compro roupa só quando for muito necessário,estou me controlando bastante! afinal casar tá muitttooo caro!!! néh ju? Smiley winking

• Responder
  • Sousa
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Nossa que chato! Mas calma que vai dar td certo, já já vc vai estar na sua casa bem casadinha!
    • Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu morava sozinha em um apto alugado. Voltei pra casa dos meus pais. Agora tudo o q ganho vai pro casamento. Estou quase enlouquecendo!!! Hj minha mãe brigou comigo pq eu estava na sala vendo novela e no notebook as 22:30 e ainda estava de uniforme de trabalho!! Reclamei q ela me manda o tempo todo e ela respondeu q crianças de 3 anos precisam ser mandadas!!! Eu tenho 30 anos!!! Fiquei tão triste q nem respondi.
    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tomara que seja mesmo!! rsrs... Quando a liberarmos o país vai agradecer!! hahahahaha... Boa Tarde pra Tii noivinha!! Bjoks Smiley heart

• Responder
  • Sousa
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dará certo sim!! Vc está no caminho certo!
    • Responder
  • Sousa
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha, te garanto que trocará fácil fácil, os comerciantes são looucos por moedas! Realmente é quase um crime mesmo o que estamos fazendo, kkkkkkkkk! Moedas já estão tão difíceis, maaas é por uma ótima causa! Já já vamos liberar elas...
    • Responder
  • Edvânia
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Edvânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu para economizar estou fazendo um super sacrifico, deixei de ficar fazendo as unhas no salão eu mesma estou dando um jeito , parei de ficar indo fazer escova e tb estou arrumando em casa. Normalmente a gente sabe fazer algumas coisa mas por causa da preguiça e falta de tempo preferimos pagar né!
    Eu trabalho,as estou fazendo algumas coisas por fora para reforçar o orçamento faço cachecóis diferente, daqueles com pompons, rendados e etc...
    E ultimamente tenho jeito carimbos para médicas custumizados com strass e capas de cel tb. Da uma graninha a mais né, e além do casamento nós compramos um carro no ano passado e temos dívida do carro até 2017 entoa e Td junto e misturado.
    Mas tenho fé q Td data certo!
    • Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos já estamos guardando tem uns 2 anos!! rsrs... Em outubro eu vou abriraí te falo! Smiley winking E quero só ver o drama que vai ser trocar todas aquelas moedas!! Hahahaha.. Acho que vou virar notícia de jornal ou ser processada pela Casa da Moeda!! Hehehehe...

• Responder
  • Sousa
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí, tem que ser assim mesmo, no fim td vale a pena!
    • Responder
  • Sousa
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza ajudará e muuuuito! Tb só botamos moedas de 1 e de 50, me diga mesmo quanto tinha quando, vou ficar curiosa! O meu ainda não ta tao cheio, mas estamos caminhando pra isso, rs...
    • Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley ups Parei de comprar meus trocentos sapatos por mês.. e roupas kkkkkkk... ai gente como é dificil... comecei um cofrinho aqui em casa e outro na casa dele.. o dele ele já desmontou kkkkkkk guardamos uns trocados , acho q vamos usar p dar entrada no espaço e entrada do buffet.. como estamos construindo não dá p guardar mais nadinha.. a cada prestaçao que acaba ja vamos fazendo outra e assim vai indo.

• Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley ups Parei de comprar meus trocentos sapatos por mês.. e roupas kkkkkkk... ai gente como é dificil... comecei um cofrinho aqui em casa e outro na casa dele.. o dele ele já desmontou kkkkkkk guardamos uns trocados , acho q vamos usar p dar entrada no espaço e entrada do buffet.. como estamos construindo não dá p guardar mais nadinha.. a cada prestaçao que acaba ja vamos fazendo outra e assim vai indo.

• Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sériooo?? Que legaal!! O meu também é beeem grandeee! E já está mais da metadee de moedas!! Guardamos dó de R$ 1,00 e R$ 0,50!! Esse dinheirinho sei que vai fazer muita diferença pq guardamos e nem percebemos!! hahahaha... Quando eu abrir te conto quanto tinha!!! Smiley winking

• Responder
  • Sousa
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então estamos no mesmo caminho! Tb depositamos um valor fixo por mês, desde o ano passado, e só vamos mexer nesse dinheiro no fim desse ano, quando começarmos a dar as entradas! Hahaha, sério que vc tem um cofre? Eu tbm!!!! O meu é giganteeee, hahahaha! Acho que vou conseguir juntar nessa faixa aí que vc disse!
    • Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós começamos a guardar um valor fixo por mês na poupança. Fizemos isso durante um ano e foi o que nos ajudou a pagr mta coisa a vista com desconto e dar boa entrada em outras. Dimuímos os jantares fora e gastos supérfulos... Mas não deixamos de viver também não. Fazemos tudo que fazíamos antes, mas com menos frequencia... Começamos a guardar moedinhas num cofre também, que hj tem no mínimo uns 2500 já e só abriremos um mês antes do casório!!

• Responder
  • P
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ariane, será que você pode me mandar também a formula? Eu e meu namorido somos meio "mão abertas" e assim, sabendo o que e quando gastar, ficará mais facil nos organizarmos..

E-mail: **********@*******.***

Agradeço..

• Responder
  • Rosângela
    Super Noiva outubro 2014 Rio de Janeiro
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade! Pra você que é um pouco menos ansiosa que eu é muito válido! As coisas à vista tem ótimos descontos.

• Responder
  • Sousa
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que se controlar mesmo!! Pois é, no meu caso o mais válido é guardar o dinheiro pois ainda está um pouco longe, então guardando o dinheiro e quando estiver mais perto vamos ter verba pra dar entradas e pagar algumas coisas à vista!
    • Responder
  • Sousa
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, nós pensamos assim, com o dinheiro que está sendo guardado, dar boas entradas nos mais caros assim que tiver faltando 18 meses ou até mais se o fornecedor tiver agenda pra isso, e pagar coisas não tão caras à vista! Assim não nos endividamos com coisas "baratas" (Digo baratas em relação a outras coisas como buffet, por exemplo!) podendo pagar à vista e damos boas entradas nos mais caros! O que vc acha dessa estratégia?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe