Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raphael
Noivo Principiante Julho 2017 Santa Catarina

O que você acha de morar junto antes de casar?

Raphael, dia 2 de Junho de 2017 às 22:59 Publicado em Fórum Vida de casal 0 125

As vezes a vida permite que compartilhemos parte de nossa vida cotidiana com o parceiro antes de casar, comigo foi assim, e você? Qual a sua opinião a respeito?

125 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 17 de Agosto de 2017 às 00:01
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu particularmente não gostaria, acho que "perde a graça", em muitos casos mudam-se as prioridades e o casamento acaba nem saindo, claro que não é generalizando, mas vejo muitos casos assim.

Pretendo seguir toda a minha ordem, que acho certo, e por enquanto tá dando certo. Smiley ring

• Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Pará
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo para economizar para o casamento

• Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Pará
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho válido, faço isso antes de casar.

É tipo, dá certo ou não dá.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema, mas, particularmente, não me agradaria, pois tiraria um pouco da "surpresa" pós casamento. Mas isso é opinião minha, rsrs, nada contra

• Responder
  • Lucineide
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Lucineide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos pensado nisso, para o ano que vem. Acho que sera um boa.

• Responder
  • Isadora
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente nunca morei junto,prefiro esperar o casamento,até por que não temos casa ainda rsrsrs

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu moro junto faz 1 ano namorei 8 anos antes de mora junto so não casamos pq veio o BB antes mais acho q é bom aí vc vê se da certo o casamento pra dura não tem segredos seja mora agora ou dps e só ter paciencia .sabe respeita o espaço do proximo companheirismo e ajuda mutua e não deixar cair na rotina e nem misturar problenas do trabalho com casa ai o resto e so depende. Dos 2 .mais eu amo morar junto
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, pode ser bom e ruim né rsrsrs Porque você já começa a viver tudo, além de compartilhar coisas boas, os problemas também (Sei que eles vem inevitável hahaha). EU particularmente prefiro esperar, talvez eu tenha que morar com meu noivo alguns meses antes do casamento, mas preferia que isso não acontecesse.

• Responder
  • Geralda
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Geralda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu tive experiência própria já fui casada 18 anos mi separei e hoje vivo com meu atual esposo conheço ele a 7 anos e vivemos juntos há dois anos e vamos nos casar outubro de 2018
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu moro junto com meu noivo faz um ano! Acho que quem tem a oportunidade de morar deve sim fazer essa experiência.

Porém, vale muito pensar em não desistir na primeira dificuldade, pois não é fácil morar com uma pessoa que querendo ou não é diferente de você, tem costumes e criação diferente.

Então, perserverança, perdão diário e paciência são necessários todos os dias.

• Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca morei junto, mas antes de conhecer meu noivo até moraria, mas hoje, por influência dele e de novos pensamentos religiosos, só casando. Rsrsrs

• Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a nossa casa já estivesse montada, com certeza nós já estaríamos morando juntos.

• Responder
  • Stefani
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só vou morar com ele após o casamento, dá aquele frio na barriga.

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao era inicialmente essa a minha opcao, mas ja estamos morando junto. Estamos ha um mes morando juntos e casamos em janeiro. Tudo tem o lado bom e ruim, mas por enquanto, so tenho visto lado bom. É bom pra conhecer ainda mais a pessoa...

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu moro junto com o emu vai fazer 5 anos pra mim de boa

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo nada de errado, acho que já partilham de amor, e pq nao o mesmo teto? Creio que cmg, dessa vez será diferente, tanto pq moramos em cidades diferentes, mas no meu casamento anterior, tbm passamos a morar juntos antes do civil..honestamente não vejo problemas, realmente no convivio que conhecemos a pessoa melhor. Felicidades!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Raphael!!

Eu não vejo muitos homens participando por aqui!!

Adoraria que meu marido participasse também! rsrs

Respondendo sua pergunta:

Já sou casada no civil, e como você pode ver já tenho um filhinho.

Já moramos juntos a mais de um ano e eu acho ótimo!!

A gente só conhece a pessoa de verdade quando mora junto...

Agora vamos casar na igreja se assim Deus permitir...

Que Deus abençoe sua união... Felicidades... Smiley winking

Minha Família!!Minha Família!!

• Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comigo foi assim, juntamos as escovas 2 meses antes de casar e foi a melhor coisa que fiz , não me arrependo de nada !!

• Responder
  • Handressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Handressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já to querendo kkkkk

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queria ter passado por essa experiência! Tenho alguns caisais de amigos que moraram juntos antes de casar.

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema algum morar juntos antes do casamento...

As pessoas tem uma mania boba de achar que estragaria alguma coisa...

Se tiver que estragar vai ser antes ou depois... a convivencia é a mesma, sendo antes ou depois do casamento....

Tem muita gente que diz que eh errado por questões religiosas... mas eu pergunto... será que ta seguindo a risca todas as questões religiosas???

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Raphael, tudo bem? Na minha opinião, eu não acho correto. Casamento é a união a três: os noivos e Deus. Creio que morar junto antes, estaria quebrando este elo tão bonito e sagrado. Eu e meu noivo por exemplo, estamos contando os dias para finalmente estarmos juntos. Sinceramente, está sensação é tão gostosa que vale a pena ser vivida. Teste drive antes do casamento não é garantia de união estável e feliz. Há exceções claro, de pessoas que moravam anos juntas, casaram e são muito felizes. Mas casamento perfeito não existe. O que existe são duas pessoas investindo pesado na união para que dê certo.

• Responder
  • E
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu achava algo "muito moderno" pra mim.

Na verdade ainda tenho medo de estragar tudo.

Está acontecendo comigo. Meu namorado mora comigo a 1 ano e só vamos casar em 2019. Juro que ainda acho estranho. Falo pra ele todos os dias que tenho medo da convivência estragar tudo, pois quando a gente é casado da a impressão de que não vamos acabar um casamento por qualquer bobabem, mas quando só se mora junto eu fico com medo de tudo acabar por uma briga e um dos dois ir embora, pois é só juntar as coisas e ir. É facil.

Enfim.

No final, tem o lance de vc ver se realmente vai dar certo a convivência, porém é faca de dois gumes.

Ainda me sinto bem insegura.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz isso, após o chá de panela que foi em maio estamos morando juntos. Eu estou amando, estamos resolvendo tudo do casamento juntos, e fortalecendo a nossa união.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho certo, sigo aquilo que Deus me ensinou. Namoro é namoro. Casamento é casamento. Não acho certo pular etapas, e afinal, o tempo do namoro é tão gostoso e precioso que acho triste pular essa fase e não desfrutar das belezas que ela tem Smiley smile

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava bem aflita pensando nisso... mas vou me mudar em janeiro pra morar com ele. Já namoro ha 6 anos e moramos em cidades diferentes, estamos cansando da vida de namorar aos finais de semana... Vamos alugar uma casa e dividir os gastos pra financiar e poder mudar pra nossa casa futuramente... Agora tenho certeza que vai ser legal pra conviver e ver como é.. adquirir a responsabilidade de uma casa, contas, etc... e até mesmo economizar pois ele vai conseguir guardar mais assim... A certeza de querer estar junto já existia... Ai não vimos necessidade de esperar até fim de 2018 pra casa ficar pronta.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Constante outubro 2017 Espírito Santo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Há quem fale que não ache correto, mas no mundo de hoje difícilmente tem aquela pessoa que case virgem (não que não possua mais, mas que rara é essa pessoa), também passei por isso Raphael, moro junto desde as primeiras semanas de namoro, e veio de presente de Deus um filho, graças a Deus acho super valida a minha experiência, o amor só cresce a cada dia, apesar de que conhecemos muito bem com quem iremos nos casar, e podemos ver se realmente é a pessoa que queremos para o resto de nossas vidas.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou cristã, não acho certo ir morar junto antes do casamento....

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Micheli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho isso bom pois assim nos conhecemos mais e vms nos adaptando um com o outro.Eu como a Luiza tbm moro com meu namorado desde que tínhamos 18 dias de namoro rs e hoje estamos completando 4 meses juntos.
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Março 2016 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho errado e contra o que acredito. Sou cristã 😊
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Constante Março 2018 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu moro com ele desde a primeira semana de namoro.... me chamem de louca... pode ser... hahaha... mas não me arrependo, foi ótimo, pois hoje, mais de 5 anos depois, nós vamos nos casar e eu sei com quem tô me casando, conheço as qualidades, defeitos, medos e anseios... Já brigamos várias vezes, mas eu tenho certeza que ele é o homem da minha vida!

• Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super necessário.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe