Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva VIP Julho 2019 São Paulo

O que você gostaria que os convidados não fizessem no seu dia C?

Glaucia, dia 17 de Agosto de 2018 às 12:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 94

Olá comunidade Essa semana criei o debate pedindo a opinião sobre quais lembrancinhas vocês não gostariam de receber como convidadas e agradeço pelas respostas! Mas hoje, essa feliz sexta-feira, que tal compartilharmos coisas que nós, como noivas, não gostaríamos que os convidados fizessem?...
Olá comunidade Smiley heart Essa semana criei o debate pedindo a opinião sobre quais lembrancinhas vocês não gostariam de receber como convidadas e agradeço pelas respostas! Mas hoje, essa feliz sexta-feira, que tal compartilharmos coisas que nós, como noivas, não gostaríamos que os convidados fizessem? Sinceramente uma coisa que não gostaria de ver é fila para colocar comida, mas essa acho que não dá para evitar, mas os pais deixarem os filhos correndo pra lá e pra cá e além disso, se os convidados atacassem a mesa para pegar os doces, ficaria super incomodada!
E você? Qual situação não gostaria de ver em seu casamento? Smiley kiss

94 Respostas

• Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não quero q tenha brigas e nem gente bêbada, essas são meus piores pesadelos
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, estou muito satisfeita se não houver barraco e se ninguém fizer algo como derrubar a mesa de doces nem se machucar e sem ninguém ser bebado inconveniente (se for doidão alegre da pista de dança sem derrubar nda importante, to ok)
    Mesa de doces para mim é desapego. A gente paga pro negócio ser gostoso e ter cara de gostoso, depois fica uma firula de n poder comer, acho isso inconvenientíssimo. Prefiro centralizar decoração em outros pontos. Mas para quem se incomoda, super sugiro vcs servirem alguns docinhos diretamente na mesa, seja por garçons ou com o buffet instruido p ja ter doces na mesa quando os convivas chegarem.
    P n ter fila no buffet, o sistema de chamar por mesa parece bem conveniente e eficiente. (Vc coloca numero ou nome nas mesas [sou chatona e prefiro numero pq acho meio breguinha com palavras, mas funciona igual])
    Criança é um ponto delicado, serviços não são baratinhos (ainda bem, pq n seria justo c as profissionais), mas a vdd eh q n eh na realidade de tdo mundo q da para bancar tdo custo q representa ir num casamento e ainda pagar uma babà folguista. Ao mesmo tempo, educação é papel dos pais, e eles devem conter seus bens mais preciosos, porém, festa é festae criança é criança, e elas ficam alegres e manifestam isso diferente dos adultos, e ainda, em geral, queremos q todos curtam a festa e vivam o melhor possível dela. Então acho que tentar proporcionar um agrado q seja p as crianças é algo muito muito gentil. De uma mesinha com materiais diversos a um serviço completo de entretenimento, pensando também numa ou noutra guloseima, tende a diminuir as ocorrencias de criancices durantte a festa.

É isso, de resto to bem desapegada. Jà vou casar com meu anjo, o resto é farra.
    • Responder
  • Tamara
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo que citou, não gosto de fila, então passarão o carrinho servindo nas mesas. Crianças, já pensei em contratar uns brinquedos para distrai-las. Só espero literalmente que ninguém leva outras pessoas, porque me nego a autorizar a entrada, kkkk. Espero que não acabem com os docinhos da mesa, antes da hora. Espero que bebam, se divirtam, mas sem vexame,kkkk
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acredito! Sério que ficaram batendo na mesa? Que horror, falta de educação ao extremo! Terrível isso. Olha, se me chamassem para autorizar uma pessoa que eu não convidei, não autorizaria não viu! Bem injusto fechar a lista e o convidado se achar no direito de convidar, por essas e outras acho bom um manual do convidado haha
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em relação ao menu eu penso que os noivos escolheram uma opção que os agradou e agradou quem os acompanhou na degustação. Sua ideia é bem legal, você pensou nos dois tipos de pessoas e vai conseguir agradar a todos. Pra evitar questionamentos sobre o cardápio, eu penso em já deixar o menu na mesa pra não ter dúvida e aí todos saberão o que estará disponível. Uma piscina de bolinhas manteria as crianças ocupadas haha
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei essa placa excelente! Não ficará feio não, amei.
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem Smiley smile fico feliz!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No lugar que escolhi tem a opção de ter uma piscina de bolinhas, fico com receio pq tem piscina no lugar então nada pra ficarem correndo muito..Pessoas a mais, e ficarem questionando os pratos (pq no meu vai ser metade vegano/metade não vegano)
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu vou fazer um cartão de agradecimento pedindo pra tomar cuidado com os fotógrafos e achei essa referência de placa para a cerimônia, acha que ficaria feio?

O que você gostaria que os convidados não fizessem no seu dia C? 1

O que você gostaria que os convidados não fizessem no seu dia C? 2
    • Responder
  • Anet
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que além de tudo isso que você falou, não ia gostar dos convidados levando gente "a mais" que não foram convidados e na portaria me chamarem pra autorizar a entrada. Aconteceu com uma amiga e ela ficou super constrangida.
    Outro casamento que eu fui atrasou um pouquinho a janta e alguns convidados (adolescentes) começaram a fazer aquilo de bater na mesa com os talheres pedindo comida. Achei muita falta de educação.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk tambem acho mas é só pessoas da família poucos amigos nosso e sabemos como todos são nunca me preocupei com isso pois em todas festas que estamos almoço etc nunca houve nada de surpresa eu sou bem tranquila em relação a isso só quero que todos aproveitem muito e saiam da festa felizes assim como nós vamos fica feliz por superar as espectativas do nosso dia
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que sorte a sua Elaine, tomara que eles não te surpreendam de maneira negativa no dia, que permaneçam assim 🙏🏼
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pessoas que não foram convidadas também me incomodaria.
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, atrapalhar o fotógrafo é complicado mesmo. Às vezes da vontade de enviar aquele manual do convidado haha
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só de imaginar criança correndo já me dá agonia haha
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com essas situações elencadas por você, Deus nos livre disso haha
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nada meus convidados são comportados
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que não gostaria de ver - na igreja só pessoas que eu não convidei
    - E no salão desperdícios de comida.
    Sou muita de boas os demais pra mim tranquilo.
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso o mesmo
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gostaria que meus convidados ficassem o tempo todo no celular, mais preocupados em tirar foto e filmar do que aproveitar o momento, detesto essa obsessão de ter que fotografar e postar tudo, além disse o que mais me irrita são pessoas que estragam as fotos ou filmagem dos profissionais pra tirar uma foto com celular. Ah invadir a mesa dos docinhos antes da hora é feio tbm, mas sempre acontece.
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E tb me incomoda criança correndo pra lá e pra cá em casamento, particularmente acho que é uma festa de adulto mas entendo que tenham pessoas que precisam levar.

Imagino um bolo suspenso e é uma criança derrubando 😣😂😂

Pensando seriamente em alugar um pula pula é uma piscina de bolinhas pra ver se resolve 🤗🤗
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    - Espero que meus convidados não levem a decoração, que não ataquem a mesa de doces, que não peguem mais de 1 rasteirinha, que não bebam como se nunca tivessem visto cachaça na vida (tá ali pra beber, mas com educação 😂😂😂😂).

- Espero que algumas pessoas da família não se achem donas da festa e queiram interferir o buffet, bar ( já falei com a cerimonialista e vou falar com as pessoas que imagino que possam fazer)

- Espero qje não levem pessoas que não convidei.
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que chata essa situação com os amigos do noivo. Realmente ia pegar mal entre os convidados proibir crianças, o problema é que os pais costumam não controlar e deixa a criança fazer tudo o que quer e isso atrapalha, entendo a cunhada do seu noivo.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sei que não é todo mundo que gosta, é que no meu casamento eu não saí da pista e aí teve convidado que eu mal vi, rs....

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

- Uma das piores situações que acho que vai acontecer, é aglomeração na porta do espaço do casamento. Eles só abrem as portas meia hora antes da cerimônia. Vou escrever no convite que não adianta chegar tanto tempo antes, mas sempre tem aqueles ansiosos (não culpo, eu seria uma, hahaha)

- Crianças (e vão ter muitas) fazendo birra/chorando/escalando mesa e coisas do tipo. A cunhada do meu noivo proibiu crianças no casamento dela pra evitar essas coisas e não pegou bem entre os convidados.

- As tias sem noção que pegam tudo pq "é de graça"

- Amigos do noivo querendo chamar atenção e achando que a festa é deles (o que já tá tendo...)

• Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente, seria péssimo.
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade hahaha
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que não tenha mesmo! Isso é péssimo.
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço das suas palavras as minhas! Torço para que nada disso aconteça.
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Levar as coisas da decoração é feio demais! Tomara que não aconteça.
    • Responder
  • Lizi
    Noiva Constante Junho 2023 Espírito Santo
    Lizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, e já vi noivas tristes com isso
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penetra, aff! Tem gente muito cara de pau mesmo. Esse negócio de pegar varias lembrancinhas é tão chato. Ainda bem que não deixou isso te chatear.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe