Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Esperta Março 2019 Rio de Janeiro

O sonho quase chegou ao fim.

Fernanda, dia 15 de Setembro de 2015 às 01:40 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 21
Olá, noivinhas e noivinhos, como estão? Então, na última sexta feira recebi um novo orçamento de um espaço, é até fornecedor do site. Amei os preços e o que me foi oferecido, exceto alguns itens culinários, rs, mas vou tentar fazer o cardápio parecido com o meu e o do Rafa. Enfim, o lugar me ofereceu as bebidas já inclusas no buffet e então o Rafa me disse que não queria bebida de jeito nenhum que era algo que ele não mudaria de opinião.Me zanguei, eu abri mão de muita coisa no casamento por sermos de religiões diferentes, mas queria pelo menos as bebidas, minha família toda bebe e eu conheço meu povo: sem bebidas, festa chata e vão embora cedo.GENTE, EU NUNCA VI UMA FESTA DA MINHA FAMÍLIA SEM BEBIDA.Então, eu fui super radical e disse que não queria mais o casamento pois ele estava saindo completamente diferente de como sempre idealizei. Nós tivemos uma pequena discussão, nada muito sério e eu coloquei o ponto final de não ter mais o casório (com lágrimas nos olhos e coração apertado).Mudamos de assunto e estávamos muito bem. Decidir um tomar um banho e nesse intervalo tive uma briga com a minha mãe e voltei chorando pra falar com ele que estava saturada de morar ainda com a minha mãe.Então .. Ele me disse que ele faria diferente. Que ele me amava e que o sonho dele era me ter logo e pra sempre. Foi então que eu pedi pra ele falar sobre o casamento e ele disse que o sonho dele é casar comigo e me ver vestida de noiva pra se casar com ele. Disse que quer me esperar no altar e quer me dar a melhor festa possível.
COOOOOOOOMO EU PODERIA SER EGOÍSTA O SUFICIENTE E MANTER O NÃO A FESTA??????
voltei atrás e vi que o sonho não era só meu, é dele também. É nosso. O Rafa sonha junto comigo e quer o mesmo que eu.Achei tão lindo da parte dele que chorei mais ainda kkkkkkkk'Enfim, meninas e meninos, desculpa o texto, mas precisava contar isso aqui. Não desistam, o sonho a gente pode fazer uns ajustes, mas ele, um dia, sai

21 Respostas

Última atividade por Kika, dia 18 de Setembro de 2015 às 00:32
  • Kika
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Kika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim... Normalmente
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é verdade. Mas fiquei curiosa quanto a uma coisa: você locou espaço e contratou buffet?
    • Responder
  • Kika
    Kika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não forem ao meu casamento, então não merecem ir a minha festa. Por isso não me importo se a igreja estará cheia ou vazia, pois sei que os que estarão lá realmente consideram a mim, meu noivo e nossas familias, e não querem apenas uma festa para ir.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha. Gostei muito da sua posição quanto a isso. Seria como ele agradasse a família dele e eu não poderia fazer nada pela minha e nem pela maioria dos meus convidados. Eu vou ter muito ainda o que conversar com ele. E achei muito legal da sua parte entendê lo.Obrigada pelo conselho. Beijos :**
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então os seus convidados vão a cerimônia sem saber de festa? Os casamentos que eu fui a igreja estava sempre vazia, espero que todos vão ao seu casamento, noivinha.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, linda
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho, noivinha
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Noiva, eu sou cristã, e sempre frequentei igreja evangélica Batista, tradicional.

Meu noivo se diz católico (religião cristã tb), apesar de nesses 3 anos juntos, nunca ter ido à missa, mas vai aos cultos comigo.

Enfim, eu sou bem resolvida com relação a isso, eu o amo e a "diferença" de religião não interfere nos nosso relacionamento.

Na minha casa, não tem bebida alcoolica, na dele tem. Quando saímos, tomamos um drink, uma cerveja... sem problema nenhum, na casa dele tb, mas na minha casa não, pois respeito a posição dos meus pais.

No nosso casamento, vai ter bebida... como vc disse, muitos dos nossos convidados esperam isso, e pra alguns festa sem bebida é festa chata. Não acho justo que apenas a porção evangélica da festa se sinta bem.

No meu caso, minhas amigas da igreja já estão quase todas casadas, e em todos os casamentos teve cerveja... eu não vi nenhum problema nisso, foi muito natural. E ninguém saiu bêbado da festa, pois são convidados com bom senso.

É mais uma questão de dismistificar o tema. o povo fala bebida, já pensa na pessoa caída na sarjeta... e na verdade são uns goles de cerveja...

Negocie com ele... mas não perca o casamento por causa disso... Vcs vão se enteder...

Boa sorte!

beijos

• Responder
  • Kika
    Kika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que independente de religião, crença, etc. Se as pessoas vão embora da sua festa pq não tem bebidas, entao elas foram para beber e não para compartilhar sua felicidade. Eu não vou avisar a ninguem sobre a festa, somente no final da cerimonia, assim sei que só irão pessoas que realmente consideram minha familia e meu noivo, e não só pra comer e beber.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Março 2020 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, com ou sem bebida, sua festa vai bombar!!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda , fica tranquila se não for mesmo colocar bebida na sua festa ela ainda pode ser Mara!
    Eu falo com toda certeza, porque no casamento da minha prima não teve e foi muito divertida a festa muito bonita e as pessoas respeitaram, afinal você está dando a festa e as pessoas que for vão pelo Carinho que tem por você, se quiser beber beba em ksa, no meu casamento não vai ter bebidas pelo mesmo motivo sou cristã tem gente da minha familia e do meu noivo que bebe mais espero que vão em consideração a minha pessoa e a dele .
    Pensa com carinho e observação: tem UNS bêbado Que é muito chato Smiley kiss
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É então, exatamente isso. Também acho esses comentários incômodos e desnecessário.

Parece que não leu na bíblia o que Jesus ensinou, Jesus é união.

Cada um com suas convicções, mas sabendo amar e respeitar o outro. O Deus é o mesmo.

O que mais vejo de exemplo disso aqui na comunidade é: "Ai gente, eu não quero por bebida, como fazer? A minha família é toda Cristã, e entenderia, mas a Família do noivo não é Cristã e certamente sentirá falta da bebida" ou "O que fazer quando um é cristão e outro não? Ai gente meu noivo não é cristão, e que botar música secular na festa de casamento e blablabla" Oi? Ninguém mais é cristão não?

É chato mesmo, mas é o que acontece. :/

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falei de me relacionar bem por isso. Não falei nada pra nenhuma noivinha ficar ofendida, mas compartilho do mesmo pensamento que o seu: muitos evangélicos tem mania de superioridade.Eu fico bastante incômoda com alguns comentários porque acham que o Deus deles é diferente do meu, mas não é. Você falou da questão de ser Cristão e eu já vi muito evangélico dizer que é Cristão como se só eles seguissem o Cristianismo. Assunto um pouco chato e muito complexo :/
    • Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei disso, minha família tem evangélicos, católicos e todas as subdivisões possíveis. Todos nos respeitamos mesmo com as diferenças.

Mas isso não quer dizer que um é menos Cristão do que outro. Entendeu?

Não estamos falando sobre você viver em comunhão com outros e outros não, mas estamos falando que está errado dizer que Católicos não são Cristãos (por um exemplo).

Percebo muito por aqui e até na vida real que muitos evangélicos (muitos, não todos!) tem uma mania de superioridade.

Espero que ele consiga abrir a mente dele, que a religião dele não está 100% certa, pois nenhuma está.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É, Loanda.. Mas o Cristianismo é um ponto e o Catolicismo, Protestantismo e Ortodoxo são os "tópicos". Eu vivo em perfeita comunhão com qualquer religião, mas nem todos são assim. Eu abri mão de muita coisa por respeitar o lado do Rafa, espero que ele pense também nisso.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Luana. Então, eu e ele temos gostos parecidos e até então não tínhamos discutido por nada, foi a primeira vez. Espero que não haja mais conflitos. Obrigada, noivinha. Que sejamos muito felizes Smiley kiss
    • Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Rubi!

Cristão é todo aquele que crê em Cristo.

Acho a maior besteira achar que é só evangélico.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou com medo de falarem mal da minha festa e dela ser chata. Conheço minha família, vamos tentar manter a calma e resolver tudo certo pra ambos os lados. Obrigada pela dica, Rubi :*
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda estou tentando convencê lo, mas ele usou um ótimo argumento: Vai querer que algo que já nos prejudicou tanto em nosso casamento?Então o argumento dele mexeu demais comigo :/ Somos cristãos, eu católica e ele protestante.
    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E no final das contas a bebida foi liberada? Sério faltou nos dizer isso... Quando você diz religiões diferentes você se refere a um ser cristão e o outro do candomblé, umbandista.Sério porque pra mim todos os demais são Cristãos independentes de serem católicos ou evangélicos, pra mim só existe um Cristianismo, dentro disso cada um decide o que faz e como interpretar a bíblia. Lembre-se água em vinha Cristo tornou, a bebida não é proibida, se embriagar é errado.Então conversem sobre a bebida, sério a comida pode ser ruim ninguém irá reclamar se a bebida for boa.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Com certeza na hora de planejar o casamento sempre pode haver algo,pois são duas pessoas diferentes é importante saber lidar com isso! No caso de vcs passaram por cima pelo menos agora vcs podem estar mais compreensivos um com o outro! Quando ele não concordar com algo tenta chegar em algum acordo,que seja melhor pros dois por mais que vc queira muito ...Pq ele vai perceber que vc ta vendo o lado dele,e talvez possa até mudar de ideia . Mais sempre converse na intenção de compreendê-lo ele tbm fará isso. Desejo tudo de bom pra vocês,e continuem provando que o amor é maior que qualquer briga !!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe