Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Master Setembro 2017 São Paulo

Odeio esse tipo de pensamento!

Rafaela, dia 14 de Novembro de 2016 às 13:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Boa tarde meninas lindas!
Adoro os debates daqui da comunidade mas tem certas coisas que me irritam profundamente! Já vi vários debates onde as noivas aqui fazem casamento dia de semana, ou em horários mais difíceis, em datas de festas (nada contra cada uma com seu grande dia) Mas ai vai e me poe no debate que quem realmente se importar com o casal dara um jeito de ir Smiley angry vamos la a minha revolta!
1- e aqueles que trabalham nesses dias em outras cidades e não podem ir? Eles não se importam com vocês?
2- e aqueles que o chefe é um carrasco ou na empresa realmente não tem como dar folga ou deixar sair mais cedo? É falta de interesse do convidado não ir também?
3- aqueles que deixam de ir porque não tem dinheiro pra ir mas ficam morrendo de vontade de ir? Quer dizer que não se inportam tbm?
Várias pessoas da minha família já casaram e queria muito ir mas se fosse não ia ter dinheiro pra pagar as contas depois da viajem, e isso nunca quis dizer que eu não me importava com minha família ou que os noivos deixaram de me amar por isso! Esforço a genfe faz sim, quando da! Eu quero muito pessoas especiais no meu dia, mas se caso ocorra alguma impossibilidade vou entender que mesmo eles não terem ido ainda assim se importam comigo!
Desculpem as noivinhas que não precisavam ler isso!

31 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 15 de Novembro de 2016 às 10:36
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Renata! Que bom que entendeu meu ponto de vista! Claro que entendo as condições de cada noivinha, mas um pouco de bom sendo na maneira que tratamos e que falamos pra não ofender aquele convidado esforçado mas que não conseguiu ir!
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Beth muito obrigada pela compreensão! Precisamos de mais noivinhas assim viu! Temos que pensar no nosso bem estar, mas tbm nas condições de cada convidado!
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rafa, tudo bem? Entendi perfeitamente o seu ponto de vista e que bom saber que nem todo mundo pensa igual. Smiley winking

As vezes, quando o casal resolve se casar enfrentam muitos comentários-críticas-palpites de pessoas que ajudam na organização do casamento e também de pessoas que não ajudam. Por isso, em alguns momentos precisamos pensar no que a gente quer, no que a gente pode fazer, no que o nosso orçamento dá. E claro, algumas pessoas vão fazer o esforço que podem fazer para comemorar esse dia com o casal e outras, infelizmente preferem "dar desculpas" para não ir. Justamente porque nessa vida e nesse mundo existe muita variedade de pessoas e pensamentos.

Enfim, o que queria dizer é: verdade, não podemos julgar ninguém porque cada um sabe o que passa. Smiley smile

Aaaah! Aproveito para dizer que amo esse debate: Como organizam as inspirações? e que estou enviando eles para muitas noivinhas que começaram a organizar o casamento por agora!

Um beijo carinhoso! Smiley kiss

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rafaela eu concordo com você, existe um fenômeno que nossa amiga Drielly aqui da comu Chama de "umbigocentrismo", muitas noivas estão tão focadas em realizar seus sonhos que simplesmente esquecem que seus próprios sonhos não são os mesmos das outras pessoas, já vi muitas e muitas vezes pessoas falando isso, que para os convidados que os noivos são realmente importantes eles fazem um esforço para ir ao casamento, só que eu penso que muitas vezes os noivos acham que os convidados estão prontos a fazer os mesmos esforços que os próprios noivos, eu por exemplo já fui convidada para ir em casamentos de pessoas da minha família que são importantes para mim e não fui porque era em outro Estado e um período que não poderia tirar folga no Trabalho. Interessante que eu vi muito esse tipo de comentário em em debates relacionados a casamentos onde os convidados pagam sua parte, e eu sempre disse que muitas vezes a pessoa não tem condições de pagar roupas, transporte e ainda a participação na festa, principalmente quando se trata de um casal com filhos etc, caso eles não possam ir os noivos devem ser compreensivos pois cada pessoa tem suas prioridades e suas contas no final do mês. O problema é que nessa comunidade é que não se pode fazer nenhuma crítica pois a carapuça serve em muita gente e logo aparecem para jogar pedras, mas eu acho que isso deveria servir como uma reflexão.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! Vamos sim Smiley shame
    • Responder
  • Katiene
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Katiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você noivinha, vamos pensar mais além!

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dezembro já! Ai que tuuudo! Depois posta tudinho como foi pra gente
    • Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahah vai sim no meu caso vem em mim dezembro kkkk e no de vcs vem 2017 Smiley smile

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou calma noivinha hahahaha tem que ser muito ruim pra me tirar do sério quando o assunto é casamento kkkkk bom casamento para noscasar
    • Responder
  • Jessica Sanches
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita gente rsrs calma relaxem vai ser lindo o nosso dia

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lógico super entendo! Está certíssima, e já estaestá ciente as vezes alguém que gosta muito não poderá ir, mas entende a pessoa!
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Abril 2019 Paraná
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que é uma questão de colocar na balança, ver o que vale mais a pena, pensar um pouquinho nos convidados sem deixar de realizar as próprias vontades.Aqui onde moro não tem ambiente para fazer um casamento ao ar livre (que é o meu sonhooooo), e penso seriamente em fazer na cidade vizinha. Sei que alguns convidados vão deixar de ir devido ao deslocamento, mas acho que eu não deixaria meu sonho de lado por causa um parente que mora lá na pqp ou coisa do tipo.
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar sim noivinha! Deus está vendo o esforço de todas nós e vai nos honrar no dia! Amém
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! Temos que fazer alguns sacrifícios, por mim teria umas 300 pessoas convidas, mas reduzi pra 170, extourando 190... e convidando pessoas que realmente fizeram parte da minha e da história do meu noivo
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente, a questão da minha família estar presente foi fator determinante para fechar o casamento no sábado à noite. Não me arrependo de ter cortado metade da minha lista.
    Deus nos abençoe para que dê tudo certo!!!!
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha quem nunca kkkk adooooro ganhar pontinhos! Obrigada pela passadinha
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo, eu tenho amigos e parentes que estudam ou trabalham a noite por isso pretendo casar no fim de semana, é mais caro por isso estou reduzindo a lista. É uma questão de prioridades.
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva se eu quisesse expor você colocaria no debate bem grande o seu nome! Quem quis vir aqui e se expor foi você, como você diz que eu não sei seu esforço vc tbm não sabe de minha indole pra vir aqui me insultar! Desejo de verdade que tudo de certo no seu dia porque estamos aqui para isso, só que quando algo me incomodar repetidamente falarei sim! É pra isso que estamos aqui! Dar nossas opiniões e dicas pra todas!
    • Responder
  • Anna
    Noiva Master Novembro 2018 Amazonas
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passando só para ler os comentários e ganhar pontinhossssssss!!! kkkkk
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião noivinha! Tbm penso muito na minha família pq são todos de lugares diferentes! Acho super válido um casamento dia de semana se a maioria dos convidados forem de lugares próximos! O que é meu sonho ter minha família toda perto sempre!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, Thais! Que o seu também seja muito abençoado, você merece! Sempre dando força e altas dicas aqui! Smiley heart
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafaela eu acho que você têm razão. Se os Noivos tem pessoas importantes na sua vida que fazem questão que eles estejam lá no dia, tem que pensar nelas também.
    Eu por exemplo para chamar todos que eu queria teria que fazer um casamento para 300 pessoas, porém minha família mora em outro estado e se eu fizesse um casamento na semana eles não estariam presentes. Por isso meu casamento vai ser num sábado a noite (dia e horário mais caro) para apenas 150 convidados, porque? Porque não abro mão da minha família!!!!!
    Meu casamento vai ter tudo o que sonhei, vai ser do jeitinho que sonhei! Pare isso tive que diminuir os convidados para caber no orçamento e não me arrependo!!! Se você tem pessoas especiais que vc faz questão, tem que pensar nelas também.
    Eu já fui em dois casamentos numa sexta-feira as 21hs da noite, num sítio e foi nota 10! Deu tempo de chegar em casa, se arrumar e sair. Ao chegar lá serviram sucos, salgadinhos antes da cerimônia, genteeeeee foi TOP pq eu e muitos convidados estavam morrendo de fome rsrs Amei ir num casamento na sexta-feira, acho super válido principalmente se a cerimônia e festa forem no mesmo local.
    Mas reiterando, concordo que tudo tem que ser pensa nos convidados também. Não adianta fechar um buffet para 400 pessoas e ir 200 (já fui em casamentos que aconteceu isso).
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa se eu entendi errado, mas eu acabei de fazer o debate sobre isso, você respondeu lá e criou o tópico. Mas se você está dizendo que não foi por isso, ok. Também senti a mesma coisa, alguém que não sabe de mim, do meu esforço pra realizar tudo da melhor forma possível vindo expor uma coisa que eu acabei de dizer e me julgando perante todos. Mas não vamos prolongar isso. Vamos retomar nossa paz. Bjs
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus alguém entendeu o que eu quis dizer kkkk é isso mesmo as pessoas não podem adaptar a nossa agenda de uma hora pra outra por isso avisar bem antes ou entender que as vezes não deu mesmo
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu falei acima vejo muitas noivas que pensam assim! Não me referi a vc Jessica! Estou me referindo as noivas que nos debates não mostram nenhum interesse de saber o motivo que o convidado não vai só dizem a famosa frase "aqueles que se importam com a gente darão um jeito de ir" não sou de jogar indiretas pra ninguém, não tenho menor interesse em causar intrigas como foi dito aqui, da mesma forma que vc tem sua opinião e diz que eu não soube ler, leia antes de vim falar coisas que vc não sabe ao meu respeito! E seja mega feliz
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendi exatamente o que vc quis dizer e concordo plenamente. Acho hipocrisia dizer que quem realmente se importa vai e tals, todo mundo tem seus compromissos e cada um tem uma situação diferente. Eu mesma agendei meu casamento em uma data complicada, no meio do Carnaval e estou tentando avisar a todos bem antes para criar o minimo de problemas, mas muitos não pensam assim e simplesmente acham que as pessoas devem se adaptar a nossa agenda, mas não é assim. Muitos não podem e muitos nem querem. Essa é a realidade.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica calma Jéssica se vc sabe que suas intenções não foram essas então nem se aflinja ... A Rafaela tem a opinião dela e faz as escolhas do jeito q ela e o noivo achar melhor e vc sua linda faça seus planos e realize seus sonhos pq vai dar tudo certo e seu casamento vai ser abençoado ...
    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se acalme, eu também já tive meu momento de revolta com algumas coisas aqui na comunidade.

Assim como eu qualquer lugar temos aqui pessoas diferentes, com pensamentos e criações diferentes. EU também não concordo com esse pensamento do "vai quem quer", acho que temos que ter empatia e pensar nos outros sim, por essas questões que você citou e tantas outras.

Quando fui fechar o meu casório nos preocupamos com o acesso ser asfaltado, as ruas serem iluminadas, não ser extremamente longe, ter estacionamento grátis, não acabar mt tarde e nem começar mt cedo, ser em um sábado e etc etc maaaas, existem outras situações diferentes onde talvez a noiva escolha uma sexta pra casar porque é mais barato, ou porque a data é especial e etc.

Cada um cada um, não se sinta ofendida... Essa comu é assim tão maravilhosa justamente porque aqui temos espaço pra falar sobre o que quisermos a respeito de casamento (dentro das normas) e ouvir opiniões distintas...aprendi a em assuntos em que não quero opiniões, simplesmente não expor assim não me irrito.

Beijos :* bons preparativos e precisando de ajuda me chama!

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, noivinha.Toda esse revolta porque não soube ler a parte "talvez nem todos consigam"?? Concordo que tem noiva que se acha o centro da atenção, mas posso garantir que não foi o caso. Principalmente quanto a parte do dinheiro (que eu nem sei porque você comentou no outro debate que em momento algum me referi a isso), jamais julgaria alguém por não ir se não tem condições, pelo contrário, penso de todas as formas como posso facilitar pros meus convidados. Sinceramente, a gente vem pedir "ajuda", conselho e conforto na comunidade e ganha esses desaforos. Se tem incomodou tanto, pelo menos coloca o textão no próprio debate, ficar fazendo intrigas e mandando indiretas é feio e acho que não é pra isso que as pessoas entram nessa comunidade. Desculpa se de alguma forma minha preocupação com meus convidados não poderem ir te ofendeu. Bem que dizem, é cada coisa que a gente vai ter que ouvir dos lugares mais improváveis. Boa sorte na sua trajetória, que você não tenha nenhuma preocupação e se tiver que apareçam pessoas de luz pra somar.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafaela as pessoas escolhem e definem o que é melhor pra elas lógico q pensam nos seus convidados mas são os sonhos delas né... A gente sabe que nem todo mundo vai mas ficamos felizes com quem se esforça pra ir e qm não pode teram outras oportunidades de festejar conosco
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha, é aquele negocio, por exemplo, não tenho condições de casar no sabado, optei por uma sexta - feira por ser mais barato, não é questão de quem se importa vai, é questão de eu quero realizar meu sonho independente de quem esteja la, na realidade estando eu, meu noivo, meus pais e pais dele, e as nossas irmãs ja ta de bom tamanho.

Entendo a sua revolta, porém no meu caso irei avisar com bastante antecedencia pro pessoal se programar, se der pra ir vou ficar feliz, se não der, paciencia, não vou deixar de casar por causa de algum convidado.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe