Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo

Onde foi parar a delicadeza dos convidados?

Mariana, dia 4 de Julho de 2013 às 11:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 88

Meninas vi esse post em um outro grupinho de noivas que participo e achei bem interessante o que a dona do blog postou.

Realmente acontece muito isso nos casamentos, podemos notar nos casamentos fomos nos ultimos temos, algumas pessoas parece que mais estão indo a uma baladinha do que um casamento.

O post é longo porém é bem interessante e vale a pena ler, vocês vão ver que essas situações vocês viram a maioria da forma que acontece.

1. Caro convidado, antes de mais nada é preciso lembrar do significado do matrimônio. Atualmente uma pessoa só se casa com outra unica e exclusivamente por amor!!! Então estaremos ali celebrando um sentimento nobre, bonito e arrisco a dizer, raro hoje em dia! O sentimento daquele dia por si só já deixa o momento leve, suave e delicado. É importante lembrar sempre desse significado!

2. Se você recebeu um convite de casamento, observe a quem ele foi destinado! Os nomes de destino já resumem quem será bem vindo. Nada de tentar dar uma de espertinho e ficar perguntando se pode levar fulano ou ciclano. Entenda que cada pessoa ali presente custou um valor X aos noivos… Valor esse que não é barato!

3. Tenham a sutileza de enxergar que os noivos poderiam muito bem gastar a grana da festa em uma viagem ou mesmo móveis para o novo lar… Mas decidiram confraternizar, festejar com vocês! Tudo que foi feito deu trabalho (e como deu!!!) para que vocês se sentissem bem vindos em um momento tão importante. Reconheçam isso sempre!

4. Não.. A confirmação de presença não é algo supérfluo É super necessário para controle dos noivos. A quantidade de convidados é importante para que você seja bem servido na festa. Portanto sempre o faça com carinho!

5. Se você está namorando recentemente, e seu parceiro não foi convidado, lembre-se que os noivos não tem o super poder de adivinhar e muito menos serem pressionados a convidar alguém que mal conhecem! Você pode muito bem perguntar educadamente aos pais dos noivos, ou a cerimonialista para confirmar. Ficar mandando indiretas, e-mails com ameaças, não é nada necessário!!! A decisão final é dos noivos que estarão bancando sua ida a festa. O respeito a decisão dos anfitriões é primordial!

6. Se você foi convidado para um momento tão importante na vida de alguém, é porque os noivos tem grande consideração por você. Lembrem-se desse carinho e se caso não puder comparecer, dê um retorno aos noivos.

7. Casamento é um evento social que contem protocolos e demanda etiqueta e bom senso e mais uma vez digo, um momento especial na vida de alguém!!! Não se vista como se tivesse indo ao churrasco ali na esquina. Ando vendo muito adolescentes de bonezinhos, calça jeans e tênis como se estivessem indo ao clube ou até um baile funk!!! Não não não e nããããoooo!!!! Esse tipo de evento não permite isso, exceto em casos onde a cerimônia sairá do comum… Mas os casamentos padrões pedem o mínimo de social dos convidados. Em caso de dúvida na roupa por causa do horário do casamento, pesquise… Seja na internet, com a família dos noivos ou com a cerimonialista.

8. “Mooolheres” do meu coração! Nada de ir de branco… Respeite a noiva que é a dona e a atração principal da festa!!! E claro, por favor, nada de vestidos curtíssimos e justíssimos!!! Como disse no item anterior, casamento é um evento social e precisa do mínimo de social nas vestimentas.

9. Na igreja, se você é padrinho procure o cerimonial! Se não é, entre na igreja e se acomode… Nada de ficar na porta beijando e abraçando o noivo enchendo ele de marca de batom e o deixando amassado! Você terá o momento para isso.. Acalme-se!!!

10. Sabe o tapete vermelho??? Poisé, nada de ficar pisoteando o coitado antes do cortejo entrar!!! Ele fica todo marcado de pegadas e isso não é nada legal!!!

11. Se o casamento for na igreja, lembrar que você está dentro dela é importante!!! Seja qual for sua religião, o respeito a um templo é quesito básico!!! Nada de ficar gritando ao ver alguém que você quer que sente ao seu lado!

12. Papais e mamães da daminhas e pajens, eu sei que é super fofo ver o filho de vocês entrando todo engraçadinho!!! E é claro que vocês vão querer fotografar.. Aproveite antes e depois da cerimônia… Mas durante, tenha o cuidado máximo para não atrapalhar o trabalho dos profissionais do dia, principalmente dos fotógrafos!!!

13. Já na festa, calmamente chegue e se acomode!!! E se você encontrar alguma mesa com a placa de “Reservado”, nada de sair sentando e tirando a plaquinha do lugar! Mesmo que a mesa seja para você, pergunte ao cerimonial do dia se você pode se acomodar naquela mesa.

14. Quando os noivos entrarem no salão, nada de sair para ir cumprimentar quando eles tiverem cortando o bolo, tirando fotos, etc… Aguarde o momento dos cumprimentos que você terá a oportunidade de abraçar, apertar, beijar, etc!!!

15. Sabemos que é quase impossível não haver quebras durante a festa do casamento! Mas é possível que tenha um maior cuidado, lembrando que aquele material quebrado sairá depois do bolso dos noivos!

16. Festa de casamento, não é sinônimo de bebedeira e comer tudo sem limites!!! Sempre a gente vê algumas pessoas falando que vão ficar 3 dias sem comer para “causar” na festa!!! Essa atitude é bastante deselegante… A festa de casamento não é nenhuma ONG que distribui comida para as pessoas!

17. A festa foi preparada de acordo com o gosto pessoal dos noivos… Eles são os donos da festa!!! A recepção será realizada de acordo com que os noivos puderam e quiseram fazer e pagar!!! Nada de ficar reclamando da música, da decoração, etc.. Gosto é muito pessoal!!! Ficar pedindo para o DJ mudar a música sem o consentimento dos noivos é super chato e nada elegante!!!

18. É de extrema indelicadeza se dirigir aos noivos durante a festa para reclamar de algo na festa, como por exemplo que a mesa não está sendo servida (e no fim das contas a gente vê que está sendo servida sim..)!!! Mais uma vez devemos lembrar que é um momento especial para os noivos, e eles estão ali depois de 1 ano ou mais de trabalho preparando tudo para curtir e aproveitar o momento!!! Se houver algo mais sério para reclamar, dirija-se ao cerimonial…

19. Nada de roubar as coisas que estão dispostas na festa, como o kit toillete, ou mesmo a mesa de doces, os arranjos da mesa, etc… Não é porque está a sua disposição que você pode pegar quantos quiser. No kit toillete, se precisou de um ou dois itens, pegue, utilize e pronto! Quanto aos arranjos e lembrancinhas, antes de pegar, perguntem a cerimonialista ou familiar dos noivos. A impressão que dá, é que tudo que está a disposição dos convidados vira lembrancinha!!! De novo, não não não e nããããããoooooo!!!! Feio isso…

20. Falando em mesa de doces, evitem ficar roubando os docinhos já no início da festa!!! Desmontar a mesa toda antes dos noivos tirarem as fotos fica muito desagradável!!! Parece que nunca mais a pessoa comerá doces na vida dela!!!

Esse é o blog para quem quiser dar mais um espiadinha http://noivinhasdeluxo.com.br/post/onde-foi-parar-a-delicadeza-dos-convidados

88 Respostas

Última atividade por Nathali, dia 29 de Setembro de 2015 às 00:03
  • Nathali
    Noiva Constante Janeiro 2016 Pernambuco
    Nathali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tuuuuudo!!!E só me arrependo de ter pedido uma senha p meu namorado há 5 anos, estamos juntos até hj mas na época era bem no início do namoro e ele meio que me pressionou para ir tb à festa... e acabei perguntando se tinha mais uma senha, não entendia a complexidade de organizar um casório. Mas o resto graças a Deus não fiz hehehehe
    • Responder
  • Juhh
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Juhh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa... Disse tudo esse post...

Adorei!!!

• Responder
  • Jordana
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os convidados deveriam ler isso!! hahahah
    Mto bom!

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito...
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, falou tudo! Deu vontade de entregar junto com os convites! Hahaha
    • Responder
  • Nayara & Fernando
    Noiva Esperta Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Nayara & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Texto perfeito... resume muito bem o que acontece em todos os casamentos !

• Responder
  • A
    Noiva Principiante Setembro 2015 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa otimo o blog
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super verdade e capaz de fazer só de pirraça...kkk

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkk muito bom e real!!! Sabe, eu coloquei algo parecido no meu site, sem dó e nem piedade... :p

• Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha vontade é de colocar isso para todos lerem. Kkkkkkk
    • Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha gente quantas palavras sinceras e verdadeiras kkkkkkkkk amei to com o dedo doido pra postar no faceee genteee sem noção só Deus sabe o q nos noivas passamos, odioooooo q eu tenho de gente mal educada socorrooooo

• Responder
  • Thamiris
    Noiva Ativa Setembro 2015 Bahia
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei,queria mesmo era compartilhar ,para vê se os sem noção aprendiam alguma coisa.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que vontade de compartilhar no meu facebook... rs.

Mas quem é sem noção, continuará sem noção, mesmo após ler isso! rsrs

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Julho 2015 Pernambuco
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkk

Pior que tudo isso acontece mesmo.

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei pena que os convidados nao podem ver esse post!! rsrs

• Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm, seria muito bom entregar esse texto junto com o convite... hehehe

• Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahaha, pensei como vc Liliane!!!! Estou com alguns convidados que sei que me darao trabalho, nossa como gostaria de entrega-los esse tempo pra tentar evitar boa parte desses erros!!!!!

• Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pena não tem mais face para postar isso!!!
    Fui para um casamento que ao liberar a meaa de frios um cara correu tanto que a mesa QUEBROI, serio, ele quebrou a mesa.
    Fui para outro que a convidada chamou outra pessoa( que os noivos nem conheciam, portanto, nao foi convidada) que encheu a bolsa( que era tamanho medio) de doces. Ainda me chamou de metida por eu nao ta pegando. Gente, isso é ridiculo...
    • Responder
  • Iane
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Bahia
    Iane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeitoooo!
    • Responder
  • Iane
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Bahia
    Iane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeitoooo!
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Janeiro 2015 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Queria que todos meus convidados desse uma olha neste texto .
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai queria entregar esse texto junto com o convite! Rsrsrsrs
    • Responder
  • H
    Noiva Constante Maio 2015 Alagoas
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei pura realidade, axo que vou imprimir pra passar para os meus convidados (bricadeirinha) rsrrsrrs

• Responder
  • Graziele
    Super Noiva Agosto 2014 Minas Gerais
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaaa da uma vontade de anexar ao convite... tem muita gente sem noção por ai... se ficar pensando que tudo isso pode acontecer da vontade desistir da festa. Mas pensei em uma solução p postar o texto sem causar confusão!! Vou pedir uma amiga q vive postando coisas d casamento pq é madrinha de milhões de casais p colocar no face dela. Como ela tem vários dos meus amigos e família no face o recado será dado!!! Smiley winking
    • Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito!!!
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Agosto 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maravilhoso!!!Smiley winking

• Responder
  • Rosângela
    Super Noiva outubro 2014 Rio de Janeiro
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, muito perfeito!

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Maio 2016 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu tbm tenho a vontade de fazer isso com os meus convidados

• Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei, mais pra frente perto do casamento quero postar no face rsrsrsrs....

Amei, amei, e amei ... Realmente é uma grande verdade isso!

• Responder
  • Andrezza
    Noiva Curiosa Abril 2017 Bahia
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Postei no face e fez sucesso hsauhsaush e eu nem casei! Outras noivinhas amaram.

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Agosto 2014 Piauí
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria que meus convidados tivessem acesso a esse texto!!! Adorei!!!
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva Curiosa Abril 2017 Bahia
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho minha opinião bem formada quanto a isso! Gosto da frase “ faça com os outros o que gostaria que fosse feito com você ”, e vice versa... Isso causa muita dor de cabeça a todos os noivos, mas é fato que contribuir ninguém quer. Não sinto ofendida quando não me convidam independente do nível de amizade e compreendo que algum motivo deve haver para isto ter ocorrido e na maioria das vezes o mais obvio “ORÇAMENTO”. Isso não faz de mim e nem de ninguém menor e nem menos importante na vida. Vou postar hoje no face suahsuahs meses antes! Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe