O QUE É OPEN HOUSE
É um tipo de recepção informal em que os anfitriões abrem a casa para reunir os amigos.
COMO FUNCIONA
Não são necessários convites impressos. Os amigos são avisados pessoalmente ou por telefone que a casa estará aberta a partir de determinado horário para uma reunião informal. Os próprios amigos poderão avisar outros amigos em comum e quem quiser irá comparecer sem que haja a necessidade de avisar ou confirmar presença.
Caso prefira delimitar um horário para que os convidados não cheguem muito tarde, você pode dizer que a casa estará aberta das 14 as 18 horas, por exemplo.
EM QUE OCASIÕES OPTAR POR ESSE TIPO DE RECEPÇÃO
Ideal para inaugurar a casa nova após a volta da lua-de-mel.
COMO ORGANIZAR UMA OPEN HOUSE
• Como não haverá mesas ou lugares marcados, decore alguns pontos estratégicos (hall,
sala de estar, lavabos) com arranjos de flores frescas para deixar a casa alegre e acolhedora.
• Retire do local objetos que podem quebrar ou atrapalhar a movimentação das pessoas, mas não exagere, se ficar muito vazio deixará a impressão de que não mora ninguém ali.
• Grave um ou mais CDs com uma seleção de boas músicas e deixe-os tocando em baixo volume durante a recepção.
• Sirva salgados e docinhos que dispensem o uso de talheres. Evite cardápios complicados. Tenha um estoque de salgadinhos congelados que poderão ser rapidamente aquecidos no forno caso o número de pessoas ultrapasse o esperado.
• Ao servir, jamais utilize as bandejas de papelão nas quais vieram embalados ou potes de plástico. Eles ficam muito mais bonitos quando dispostos de forma cuidadosa em bandejas de inox ou em belos pratos de louça. Não se esqueça de providenciar muitos guardanapos de papel.
• Para beber sirva vinho, uísque (opcional) e bebidas sem álcool com refrigerente e sucos de frutas.
• Aproveite para utilizar os objetos que ganhou de presente de casamento. Taças e copos coloridos, travessas, vasos, bandejas, jarras de suco de vários tamanhos, etc. A mistura de materiais e cores criará um ambiente descontraído e charmoso. Além disso, seus amigos irão adorar ver que você está usando o que eles escolheram.
Nesta ocasião os anfitriões não devem fazer lista ou esperar presentes. Fica a critério dos amigos levar uma pequena lembrança, uma caixa de bombons, flores ou uma garrafa de vinho, mas não é "obrigatório".
É SIMPLES ASSIM? POSSO FAZER ALGO MAIS REQUINTADO?
Há quem prefira fazer convites e recepcionar com mais requinte, mas desta forma o caráter informal da ocasião se perde. Se houver garçons, decoração especial, música ao vivo já será uma festa mais elaborada.
Extraído de:http://www.noivasonline.com/open_house.htm
Nunca tinha ouvido falar nisso, mas achei a idéia legal. E vocês? Gostaram? Vão fazer?