Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe

Open house

Aline, dia 4 de Junho de 2013 às 10:25 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 10

O QUE É OPEN HOUSE

É um tipo de recepção informal em que os anfitriões abrem a casa para reunir os amigos.

COMO FUNCIONA

Não são necessários convites impressos. Os amigos são avisados pessoalmente ou por telefone que a casa estará aberta a partir de determinado horário para uma reunião informal. Os próprios amigos poderão avisar outros amigos em comum e quem quiser irá comparecer sem que haja a necessidade de avisar ou confirmar presença.

Caso prefira delimitar um horário para que os convidados não cheguem muito tarde, você pode dizer que a casa estará aberta das 14 as 18 horas, por exemplo.

EM QUE OCASIÕES OPTAR POR ESSE TIPO DE RECEPÇÃO

Ideal para inaugurar a casa nova após a volta da lua-de-mel.

COMO ORGANIZAR UMA OPEN HOUSE

• Como não haverá mesas ou lugares marcados, decore alguns pontos estratégicos (hall,

sala de estar, lavabos) com arranjos de flores frescas para deixar a casa alegre e acolhedora.

• Retire do local objetos que podem quebrar ou atrapalhar a movimentação das pessoas, mas não exagere, se ficar muito vazio deixará a impressão de que não mora ninguém ali.

• Grave um ou mais CDs com uma seleção de boas músicas e deixe-os tocando em baixo volume durante a recepção.

• Sirva salgados e docinhos que dispensem o uso de talheres. Evite cardápios complicados. Tenha um estoque de salgadinhos congelados que poderão ser rapidamente aquecidos no forno caso o número de pessoas ultrapasse o esperado.

• Ao servir, jamais utilize as bandejas de papelão nas quais vieram embalados ou potes de plástico. Eles ficam muito mais bonitos quando dispostos de forma cuidadosa em bandejas de inox ou em belos pratos de louça. Não se esqueça de providenciar muitos guardanapos de papel.

• Para beber sirva vinho, uísque (opcional) e bebidas sem álcool com refrigerente e sucos de frutas.

• Aproveite para utilizar os objetos que ganhou de presente de casamento. Taças e copos coloridos, travessas, vasos, bandejas, jarras de suco de vários tamanhos, etc. A mistura de materiais e cores criará um ambiente descontraído e charmoso. Além disso, seus amigos irão adorar ver que você está usando o que eles escolheram.

Nesta ocasião os anfitriões não devem fazer lista ou esperar presentes. Fica a critério dos amigos levar uma pequena lembrança, uma caixa de bombons, flores ou uma garrafa de vinho, mas não é "obrigatório".

É SIMPLES ASSIM? POSSO FAZER ALGO MAIS REQUINTADO?

Há quem prefira fazer convites e recepcionar com mais requinte, mas desta forma o caráter informal da ocasião se perde. Se houver garçons, decoração especial, música ao vivo já será uma festa mais elaborada.

Extraído de:http://www.noivasonline.com/open_house.htm

Nunca tinha ouvido falar nisso, mas achei a idéia legal. E vocês? Gostaram? Vão fazer?

10 Respostas

Última atividade por Aline, dia 7 de Junho de 2013 às 13:43
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Regisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos na mesma situaçao.... rsrsrs

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahaha Eu também... Meu ap tem 50m², Mal cabe eu e ele. kkkk

• Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Regisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho um máximo festas assim, me lembram os casamentos americanos e principalmtente o filme O pai da noiva. Só acho que fica legal em casas maiores, e com um jardim bacana. Está longe da realidade da minha humilde residência...

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei tão legal a idéia!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal a ideia... ainda não temos casa, mas quem sabe... rs Dependo do tamanho do nosso lar até tento convencer o noivo a fazer... rs
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva outubro 2013 Santa Catarina
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem sabe para inaugurar a casa nova!!!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva outubro 2013 Santa Catarina
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei super legal Flor Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe