Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Léia
Noiva Constante Setembro 2014 São Paulo

Operação Dona de Casa

Léia, dia 28 de Fevereiro de 2014 às 01:00 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 14

Menininhas lindas... Como estão, ando com saudades..rsrs

Bom hj resolvi falar sobre um assunto que tenho pensado muito que é a rotina de organização da nossa casa.

É muito lindo falar de vestido, decoração e tudo mais, porém e depois ????? Lavar, passar, limpar, cozinhar vão ser termos constantes pra nós..

Não se alguma noivinha vai passar por isso, mas vou me casar antes de me formar, estou em uma rotina puxada de estágios, acordo as 4:30 da manhã tenho estágio cedo em outra cidade, chego em casa 14:30, depois saio as 18:00 pra facul e volto as 00:00. Ô vida viu...rsrsrs Apesar de cansativo sei que vai valer a pena.

Quero compartilhar dois links onde achei dicas para as FUTURAS donas de casa como eu..

http://vidaorganizada.com/organizacao/montando-um-cronograma-semanal-de-limpeza-domestica/

http://www.personalassistant.com.br/dicas-para-as-novas-donas-de-casa.html

Beijo no coração!

14 Respostas

Última atividade por Mikelly, dia 25 de Maio de 2015 às 18:16
  • M
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Mikelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Valeu pelas dicaas!

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso que estou fazendo pagando a diarista para me ajudar. Esse fds quem me ajudou foi o love mais ficou o serviço pela metade...

• Responder
  • T
    Noiva Constante Maio 2014 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas noivinhas, vai ser mto ultil para mim hehehe

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2016 Bahia
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu passei por isso antes de casar. Ja vivemos juntos ha um ano e meio e ainda nao casei.
    Na verdade, acabamos invertendo as coisas pq mudamos de estado,a trabalho.
    Depois de "morar junto",sempre que alguem me.diz que vai casar,eu digo:a primeira coisa que precisa encontrar è a diarista.
    As pessoas riem...e eu falo que é sério...mas acho que só entendem depois de estarem vivendo na mesma casa e saberem o que é isso.
    Eu realmente nao nasci para cuidar de casa...fui "treinada" para ser boa profissional...nem cozinhar eu sabia quando cheguei aqui...ao menos isso eu sei fazer direito agora,pois sigo as receitas passo a passo e sai certinho.
    Ja me senti uma "empregada pos graduada" pq, por mais que seu companheiro ajude, sempre, eu disse SEMPRE vc tera mais atribuiçoes do que ele.
    Portanto,meninas,eu digo a vcs, quem nao tem condicao de ter uma secretaria em.casa, vale o esforço de economizar em qq coisa e pagar uma diarista uma vez por semana.
    Deixa ela com o grosso, e fica comas coisas mais leves(ainda assim nao sera pouco).
    No inicio ficava querendo perfeicao,mas vi que isso mexia com meu humor, entao,resolvi relaxar mais.
    pesquisei na internet como deixar os alimentos durarem mais e cozinho apenas uma vez por semana(por prazer agora,por ser so um doa,nao me sinto explorada)
    Enquantoa roupa esta na maquina,estou fazendo a comida da semana..e nao é toda roupa que eu passo so o qie realmente merece.Louça, so doa sim, dia nao...sendo que, dois dias antes da diarista chegar, nem pego,mas tento manter a pia organizada.
    Perfeicao é otimo, mas melhor do qie isso é vc se sentir feliz...
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas! Eu já sou formada, mas a minha profissão sempre me deixa na correria...meu noivinha ajuda e muito, graças a Deus!

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E tbm me casei antes de me formar, é bem complicado, ainda mais que as vezes nos cobramos que td tem que estar em ordem e que é nossa responsabilidade e bla bla bla

meu noivo é meio que fanatico pro organizaçao na cozinha, entao combinamos que ele fca com a cozinha e com o cargo de cozinheiro e eu com o restante da casa, enquanto ele cozinha eu faço alguma outra tarefa, nossa é mto mais facil e 1 vez por mes vem uma tia fazer uma bela faxina em casa

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, a rotina é puxada mesmo.

Quando me casei ainda não tinha me formado, e tive 1 mês de aulas mais ou menos pra cumprir depois do casamento e não foi fácil não viu... rs

Mas o maridão ajudou em todos os sentidos, porque realmente a gente fica cansada poxa, eu saia de casa às 8h ía pro estágio, ficava até às 17h, ía pra facul e chegava em casa perto das 23h.

O papel do meu marido nesse um mês foi essencial pra eu não surtar, porque queria que nossa casinha estivesse em ordem, mas chegava tão cansada, e tinha que preparar ainda as coisas pra apresentação do TCC, foi uma loucura.

Mas vale a pena, valeu a pena cada cada dia de cansaço, porque eu voltava pra casa e ele estava no ponto de ônibus me esperando e quando em casa sempre cuidava de mim, fazia meu lanchinho enquanto eu tomava banho e preparava minhas coisas de estudo!

A ajuda do marido é fundamental quando a gente trabalha meninas!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é verdade...rotina puxada!!! Tenha calma que tudo dá certo...obrigada pela dica.

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou olhar! Obrigada pela dica!

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É como você disse a gente pensa em tudo menos do "depois". Primeiro dia eu ficava obcecada limpando e colocando tudo em ordem. Isso me cansava muito e me estressava. Parece que quanto mais eu arrumava mais se bagunçava #$%¨&*(.

Agora faço quando me bate a coragem. A unica coisa que faço dia sim dia não, é lavar as louças e fazer comida.

Não casei para virar escrava né?

Em sempre falo "saudade da casa da mamae kkk"

Ah adorei o lin de Montando um cronograma semanal de limpeza doméstica

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opa eu agradeço por compartilhar

Smiley laugh

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou olhar agora os links! Já sofro por antecedência com isso!

Obrigada pela ajuda!

• Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos na mesma, acordo as 6:00 trabalho das 08:30 ás 18:00, e estudo das 19:00 ás 22:00 Smiley surprise

Tenso, mais vamos conseguir!! Smiley winking

• Responder
  • Carina e Aline
    Noiva Master Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Carina e Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To na mesma que você noivinha rs
    Dicas e ajudas são sempre bem vindas!
    Obrigada Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe