Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Rio de Janeiro

Opiniões término

Carola, dia 25 de Maio de 2018 às 11:10 Publicado em Fórum Vida de casal 0 11
Sou casada a 4 anos e tenho um marido dedicado e que me ama. Ele cuida de mim e vive por mim. Quero me separar porque me sinto presa, ele odeia sair, nao bebe e nao gosta de lugares cheios. Me casei muito nova e não consigo me adaptar. Quero sair, conhecer pessoas, viver ...
Eu sou a vilã aqui. Sei que vou magoar ele profundamente, mas nao queria passar o resto da vida infeliz. O que vcs fariam no meu lugar?

11 Respostas

Última atividade por Mony, dia 19 de Julho de 2018 às 15:52
  • Mony
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Espírito Santo
    Mony ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que o dialogo é algo fundamental em qualquer tipo de relacionamento, seja marido e mulher, filhos, amigos, mãe, pai.. enfim, você precisa expor sua opinião e ser transparente, não deixe que coisas pequenas tapem o sentimento que existe dentro de você por ele. O fato dele não sair para lugares cheios, não beber, são coisas tão pequenas, se ele te tratasse mal, não cuidasse, não te amasse, seria um motivo de conversa também, mas algo sério.

Noivinha, você escreveu seu texto dizendo as seguintes palavras ''tenho um marido dedicado e que me ama. Ele cuida de mim e vive por mim.'' olha que benção, tente fazer coisas diferentes com ele, chame para lugares que tanto você quanto ele se sinta a vontade, faça um programinha em casa para os dois.

Sei que cada um sabe o que vive dentro de casa, uma realidade de um texto escrito nunca chegará aos pés do que a vivencia dentro de casa. Converse com ele e fale o que tem te deixado mal, com certeza vocês irão se acertar e tudo ficará bem.

O que a Carolina disse eu repito ''ambos devem entender que ceder é imprescindível no casamento.''

• Responder
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não terminaria jamais. Pq ele não beber e não sair são coisas boas kkkkk (obs:não gosto mt de sair tbm, prefiro um netflix e dar um passeio de vez em quando) e lugares cheios eu n posso tbm pq tenho Crise de Ansiedade.
    Prefiro alguém que não beba e cuide de mim do que um bêbado que ameace minha vida.
    Tbm sou nova noivinha, e tenho consciência do q é bom p mim, pode não ser bom p vc porém pense bem, todo mundo tem defeitos, e trocar de marido só troca defeito. Sugiro vc conversar com ele e se resolver.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Junho 2018 Goiás
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://blog.cancaonova.com/saletteferreira/2008/03/07/casar-se-para-fazer-o-outro-feliz/
    Ola! Da uma olhadinha acredito que pode te ajudar.
    • Responder
  • Kessia
    Noiva Ativa Maio 2018 Minas Gerais
    Kessia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom..
    Minha opniao .. Eu sou contra vcs terminarem por conta disso.
    Acho q muitos relacionamentos terminam pela falta de comunicaçao.
    Quando ver que esta começando a ter problemas oq se deve fazer e os dois sentarem e cvs sobre isso..
    Quanto mais deixa pra depois pior fica.
    Eu sugiro a vcs cvs entrarem em um acordo vcs dois .. Tirar 1 dia na semana p vcs sairem .. Pq tbn nao pode deixar o casamento cair na rotina.
    Começa a sair para lugares mais apropriados p casal ... Depois vcs planejam a ir em um lugar mais agitada..
    Enfim
    Tudo e conversado.
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu acredito no amor mas acredito tbm que muitas pessoas não combinam com o casamento, se vc esta infeliz conversa com ele, talvez ele aceite sair mais, fazer coisas diferentes ou vc pode sair sozinha com suas amigas, podem encontrar um meio termo. Recomendo q vc escreva os prós e contras dessa União pq vc não deve ser infeliz com ela toda né? Tbm tente ver o lado bom do casamento e tenta sair da rotina, tenta surpreender e buscar coisas novas pq essa fase sa relação pode melhorar muuuuito se vc quiser, não faça nada q vá se arrepender depois.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou totalmente contra o fim de casamentos, muitas pessoas conseguem enfrentar dificuldades maiores. Exponha pra ele suas insatisfações e tentem resolver isso como um casal maduro. Tentem estabelecer algumas coisas, por exemplo vc gosta de sair, tentem estabelecer uma frequência pra fazerem isso, locais e passeios que agradem a ambos...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É possivel viver mesmo casada! Mas claro que com um marido que não quer te acompanhar em nada deve ser bem chato mesmo. Eu não posso falar pra você continuar pois não sei qual é a situação, mas eu acho que se você esta com esse sentimento talvez não estava preparada para estar casada, e se for esse o caso não vai dar certo continuar mesmo. Aí você tem que avaliar bem

• Responder
  • C
    Rio de Janeiro
    Carola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada meninas, conversamos a tarde e vamos tentar de uma nova maneira. Nós nos amamos muito e vale a pena tentar mais uma vez.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carola, a chave de tudo é conversa.

Um casamento de 4 anos não é um casamento de 4 dias. Todo caminho tem suas dificuldades, casada ou solteira. Acredito que o melhor é conversar com seu marido, abrir que gostaria de sair mais vezes, fazer suas coisas, ter sua liberdade. Nada impede que você saia com suas amigas, já que ele não gosta ou que ceda a passeios com você de vez em quando.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que se vocês se casaram, é porque se amam. Nenhum relacionamento é fácil e ambos devem entender que ceder é imprescindível no casamento. Você pode ter uma conversa franca com ele e explicar quais são as suas necessidades, tentar fazer ele entender o que é importante para você. Só que você também precisa entender os gostos dele. O fato dele não beber não impede que vocês se divirtam juntos. O ideal é conversar e encontrar um meio termo que agrade os dois. Se você diz que ele odeia lugares cheios, talvez indique que na verdade não é que ele não gosta de sair messssmo, mas que nem toda programação o agrada. Tente achar programações mais lights, como convidar amigos pra ir em casa comer uma pizza, sair pra ir num restaurante e não num bar muito cheio... Meu conselho é conversar muito! Tanto você como ele precisam fazer ajustes pra isso dar certo.

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você deve conversar com ele. Expor o que sente e tentar lembrar o que te fez casar com ele. Você se gostam né? Tem que pensar na relação de vocês e não acabar com tudo assim por coisas que podem ser ajustadas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe