Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clara
Noiva Curiosa Junho 2014 Rio Grande do Norte

Orçamento curto!

Clara, dia 21 de outubro de 2012 às 18:54 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 57

Olá, sou um noivinha desesperada, como sempre pelo curto orçamento.. tenho em média 200 convidados(e acredite, ja fiz todos os cortes possiveis) e o maximo que poderei gastar é 8.000,00 reais e outra o casamento sera em junho de 2014, entao assim.. gente, todos me dizem q eu nao conseguirei fazer uma festa com esse dinheiro, so uma amiga e meu noivo me apoiam, quero demais meu casamento, na igreja, com festa(com minha decoração rustica, é um sonhooooo).. alias, qual a noiva que nao sonha com isso? E infelizmente, a realidade é essa.. 8.000 sem ajuda de mais ninguem. O que eu faço?

P.S: Ja joguei a possibilidade de fazer de dia com meu noivo, ele n gostou nem um pouco.. p flr a vdd.. nem eu!

57 Respostas

Última atividade por Claudia, dia 24 de Abril de 2013 às 21:04
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

COM JEITINHO TUDO SE ARRUMA, NÃO PERCA A FÉ! VEJ AOS FORUNS DE MANUALIDADES E OS DEBATES SEMPRE TEM SUGESTÕES LEGAIS

• Responder
  • Dani
    Noiva VIP Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É super possível dá uma olhada no forum https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/planilha-de-gastos-acreditem-se-quiser--t41110

A Caroline tá planejando o casamento e fazendo muitas coisas!!! Você pode se inspirar!!!

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai dar certo sim , opte como ja disse as meninas por algo mais simples , vc gosta de decoraçao rustica?? opte por caixotes e vasos de margaridas e crisantemos (vasos saem mais baratos ) são lindosss, opte por mesas de madeira. Eu vi em um forum , nao lembro onde que a noivinha resolver fechar com um restaurante rustico, tipo chão batido, as vezes gata vc gasta menos com decoraçao( visto que o local ja tem aquele charme), e parta pra fazer o maximod e coisas, convites , lembrancinhas etc.. ou uma opçao economica , fechar com um restaurante e cada um paga a sua despesa ... minha amiga fez assim, o complicado é a falta de privacidade, eles separam um local , mas sempre tem xeretas...rsrsrrs espero ter ajudado.

• Responder
  • Clara
    Noiva Curiosa Junho 2014 Rio Grande do Norte
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas pelas dicas e pela força. Sou super grata e desejo que todas vcs tbm realizem o sonho de vcs!

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Abril 2014 Minas Gerais
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc vai conseguir sim... Não desista do seu sonho, Deus está ao seu lado.
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha lista também está sem a possibilidade alguma de corte!!!! Mas tenho certeza que você consegue sim... Talvez precise mudar alguma coisa ... decoração... ou local... mas eu tenho certeza que você vai encontrar alternativas que vai te encantar!!!!!

• Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2013 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Consegue sim!!!! O meu custo está sendo baixo... Isso pq eu poderia ter feito muita coisa sozinha... Se você pesquisar bastante e fizer algumas coisas consegue economizar muito!! Se precisar de ajuda, pode contar!!!

• Responder
  • Camilla
    Noiva Constante outubro 2013 Alagoas
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

PARA GASTAR ESSE VALOR TERÁ QUE PESQUISAR MUITO. TEM BONS FORNECEDORES QUE COBRAM BARATO, ENQUANTO TEM UNS CARÍSSIMOS QUE DETESTO O TRABALHO. E TEM QUE METER A MÃO NA MASSA, CHAMAR MADRINHAS, MÃES E TENTAR O MÁXIMO DE COISAS QUE CONSEGUIR, LEMBRANCINHAS, COISAS DE DECORAÇÃO, CONVITES... TB TEM QUE VER UM LOCAL COM ÁREA VERDE, PQ AÍ JÁ ECONOMIZA NA DECORAÇÃO. O LOCAL QUE VOU CASAR É UM SITIO, SÓ IREI DECORAR A MESA PRINCIPAL E MESA DOS CONVIDADOS.

https://www.casamentos.com.br/videos/video-do-local-da-recepcao--v2709

• Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2013 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc poderia fazer num restaurante, um mini wedding.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, sei bem como é... estou no mesmo caminho, tenho o mesmo dindin que você pra gasta, e 200 convidados (sem possibilidade de cortes). Meu noivo e eu estamos pensando seriamente em desistir da festa e fazer apenas o casamento na igreja mesmo. Triste, mas é o que vai acabar acontecendo, pois eu não abro mão da foto e filmagem, afinal, é a única coisa que nos resta do casamento... rs
    É isso flores... se meu noivo e eu não ganharmos na loteria, ou uma herança de algum parente que nem conhecemos, não teremos festa Smiley sad

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Março 2014 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima ideia com a lista mesmo, muitas pessoas que convidados não encontramos sempre isso principalmente com pessoas da família ...estamos nessa fase de corte tbm

mas vale a pena assim você realize seu sonho e não fica se metendo em dívidas

adorei !!!

• Responder
  • Vaneide
    Noiva VIP Dezembro 2013 Tocantins
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NOSSA A Bruna falou tudo...

o meu orçamento e justamente esse , na verdade quero diminuir muito ainda..o que eu fiz ..lista de convidados só os intimos mesmo..deu 60 pessoas no máximo ...so paretne muito próximo e os amigos intimos da igreja ...outra coisa foi mudar minha decoração..flores quia na minha cidade são muito caro..aluguel uma chacara linda em torno de R$500,00 o aluguel..e ela por si só é linda....nao vou contratar buffet vou fazer uma almoço em familia um churrasco bem simples..contratei um cerimonialista....e esta me ajudando muito...vamos ornamentar com moveis rusticos porem a aparte de flores e cores estou analisando......acho qeu vou consegui fazer meu casamento nesse valor

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Maio 2014 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente casar é muito caro....a dica é pesquisar muitoooooo eu estou assim tinha achando um buffet que era 18 mil hj ja quase fechei a igreja com salao por 12 mil.....

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Dezembro 2013 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem com essa renda de R$ 8.000,00 acredito que sera meio dificil, mas acho que vc nao deve abrir mao de seus objetivos... bem eu ja sou casada ha 3 anos e resolvemos oficializar nossa uniao, Clara esse é meu segundo casamento e tenho filhos e tambem pensando em nao gastar muito o que fizemos definimos juntos uma média para gastar e a nossa meta foi de R$ 15.000 no máximo.

Dentro desse primeiro passo comecei a me organizar e correr atras de cotaçoes e nos organizar financeiramente, casarei em dezembro de 2013, enchuguei minha lista de presença deixando nela somente as pessoas principais totalizando no max 120 pessoas. e dai por diante comecei a contratar os serviços mais caros e esse ano estou na correria com os detalhes, mas estou nessa corrida ha mais de 1 ano...

Se organize, faça um planejamento com seu noivo e vcs vencerao... e nao desista ...

bjs

• Responder
  • Família Gonçalves
    Noiva Esperta Setembro 2013 São Paulo
    Família Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É linda estamos no mesmo caminho rsrsrsrsr eu tambem tenho em media esta quantia estou economizando muito, a única diferencia entre nós é que você ainda tem cerca de 6 meses para organiza suas coisas e eu falta apenas 95 dia , nem gosto de lembra, Boa Sorte amiga.

• Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tenho um orçamento tão pequeno mas to com o mesmo problema e pra ajudar pouco tempo pra conseguir td!!!

meu casamento é em outubro/2014 e pra economizar o máximo que eu posso vou fazer tudo, lembrancinhas, convites, lembrancinhas pra padrinhos e pais, lembrancinhas pra chá-bar+panela e chá de lingerie..vou fazer tudo com a ajuda do meu noivo e da minha sogra!!!

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você já viu os debates de manualidades e economias?

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que super suas dicas, principiante nada, tem boas ideias! E agora está quase ou tudo resolvido? Como vai ser?

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A parte da decoração concordo com vc principalmente, as vezes vemos uma decoração cheias de coisas e fica até visualmente feia..chega a dar enjoo... uma mais simples fica linda e aconchegante! além que muitas coisas nós mesmas podemos fazer! mas que bom que vc conseguiu chegar nesse valor! Felicidades!

• Responder
  • Bruniinha & Daan
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh eu gosteei, será q cairia bem com um churrasco para completar?

• Responder
  • Flávia
    Noiva Novata Setembro 2013 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas, Bom dia!

sou ainda uma principiante neste assunto mais posso compartilhar as experiencias.

Me caso em setembro de 2013, que por sinal logo logo chega, e chega mesmo, passa tão rapido.

Bom ficamos nois em setembro de 2011, dai corremos atras de casa, compramos, ai as contas foram aumentando, parcela financiamento, depesas fixas, e reforma, aii pensamos nosssa vai ter que ser casamento sem festa. Eu não aceitei muito isso e continuei procurando, até que encontrei um buffet, fiz a lista e de primeiro deu 180 pessoas, ai falei 180 não dá.. vamos ter que diminuir, ai começamos a cortar, cortamos aquelas pessoas que não tem muito contato conosco, eu por exemplo faço faculdade, termino agora este ano então daqui uma ano é dificil eu ter amizade com alguem de lá, então cortei todos da faculdade, meu noivo tem muitos amigos, mais só chamou aqueles que ele ve de fim de semana, aqueles que vão na casa dele, ou que vai visita - lo. Chegamos a 120 pessoas, sim cortamos muita gente. Depois disso resolvi fazer tudo, convite, lembrancinha, convite para chá de cozinha, fui colocando a mão na massa, assim sai mais barato. Não terminei todos os preparativos mais acredito que o casamento vai girar em torno de R$8.000,00.

Então a dica é veja e reveja os convidados, não escolha uma decoração deslumbrante as vezes o mais simples fica mais bonito, e por ultimo mais não menos importante PESQUISE MUIITTTOO MESMO.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bolo e Champanhe

Minha opinião, de coração, é que bolo e champanhe é uma comemoração chique, elegante, tradicional e inteligente. Ótima opção para quem não quer ou não pode gastar muito com a festa e procura uma opção menos custosa. Meninas, não se sintam inseguras em oferecer um bolo com champanhe, é muito mais chique fazer uma festa simples e charmosa do que querer fazer casamento-balada e se afundar em dívidas.

Local:

Como será uma comemoração de pouca duração – bolo e champanhe, em geral, tem duração de 2 a 3 horas – escolha um local perto ou no mesmo local da cerimônia religiosa. Seria muita perda de tempo ou cansativo os convidados terem que se deslocar para um local longe para poder brindar. Meus lugares favoritos são no próprio salão da igreja ou na residência dos pais da noiva ou do noivo.

Horário:

Pode ser realizado em qualquer horário, mas eu acho perfeito de manhã ou no fim da tarde, às 17 horas. Evite o horário de almoço ou jantar, quando as pessoas ficam com fome, já que você não irá oferecer estas refeições.

Roteiro:

Lembre-se que os noivos são as estrelas da comemoração, e que a festa será de pouca duração, então não demore para entrar na festa. Diferentemente de uma festa normal, quando os noivos saem da igreja e vão fazer as fotos, e somente após 1 horas entram na festa, aqui os noivos devem ir direto para o salão. Se gostaria de fazer fotos com seu noivo pela cidade ou algo assim, deixe para fazer depois da festa. Se você demorar para chegar, vai perder boa parte da festa! O ideal é logo após a cerimônia, organizar uma fila de cumprimentos no local da festa. A ordem certa para a fila de cumprimentos é: pais da noiva, noivos e pais do noivo. A fila de cumprimentos é ótima opção neste caso, mas só se você tiver menos de 200 convidados, OK? Mais que isso, cumprimente circulando pelo salão mesmo.

Após receber os cumprimentos de seus convidados, tire as fotos com pais, avós e padrinhos na mesa do bolo.

Depois vem o corte do bolo junto com seu noivo. E depois o brinde. Nesse tipo de festa, todos os convidados devem ser servidos de uma taça com espumante para brindar.

Pode ser feito um breve discurso, se quiser.

Depois disso, circule pelo salão para conversar com seus convidados. Se quiser jogar o buquê no final, jogue!

• Responder
  • Bruniinha & Daan
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O q seria uma recepão tipo bolo champanhe?

• Responder
  • A
    Noiva Novata Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O Problema é encontrar um sítio que não faça venda casada. Pelo menos aqui no RJ é quase missão impossível! Boa sorte!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma ótima opção tambem é a de fazer a locação só do lugar!..e encontrar um buffet mais barato.

Meninas, já fui desde casamentos com salão de festas+ buffet, de pessoas que não tem dinheiro até de pessoas que ricas mesmo, e posso lhes dizer, alguns buffets deixam a desejar independente do seu valor! Então, vamos buscar algum que tenha o preço bacaninha! rs

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As ideias de vocês são muito boas. Aliás dá para parcelar também. Dilui um pouco o peso hehehehe, se vocês entendem.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2013 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho uma amiga que o casamento dela custou bem barato. Ela alugou o salão com as mesas, alugou as tolhas e fez os arranjos de mesa. Para o buffet ela mesma comprou mtosss salgadinhos congelados e contratou uma pessoa para fritar e para fazer um jantar, que foi macarrão e contratou também dois garçons para servir. Além disso ela comprou um monte de bis, chocolate e bombom e fez uma mesa com esses quitutes. Ela comprou o bolo e uns docinhos mais sofisticados e fez os enfeites para a mesa do bolo. A igreja foi ela também que ornamentou. O casamento foi bem simples, mas mto farto. eu gostei demais.

• Responder
  • Geisa
    Noiva Ativa Julho 2013 São Paulo
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, a maneira que eu encontrei de economizar é não contrata buffet, na minha familia tem mto cozinheiro e eles vão fazer tda a comida e vamos contratar garçons para servir. Mas, mesmo quem não conheça ninguém que cozinhe para mtas pessoas, na minha cidade tem mto cozinheiro, vc compra a comida e contrata-os.ja pesquisei e sai mto mais barato, pelo menos aqui na minha cidade!

• Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou me casar em 2014 também e já estou pesquisando tudo.... estou pensando na possibilidade de alugar um sitio e fazer o buffet a parte , como a minha familia e a do meu noivo é bem festeira o churrasco é minha 1º opção ... pesquisando um buffet especializado cheguei no preço de R$ 8.000,00 e uns quebrados o aluguel do sitio não deve ser maior do que uns R$1.500,00 tirando a decoração acho que consigo economizar e fazer uma festa bem animada alias são 250 pessoas.... MAMA MIA!!!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Maio 2014 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom Clara,eu tb so caso em 2014 o casamento completo esta em torno de 40 mil...um valor que assusta muito porem com é so em 2014 da tempo pra economizar.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dizem que casar no Rio tambem sai caro né?

• Responder
  • I
    Noiva Constante Fevereiro 2013 Rio de Janeiro
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depende onde vc vai casar no Rio

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe