Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Novata Agosto 2022 Minas Gerais

Orçamento espaço

Thaís, dia 23 de Agosto de 2019 às 09:48 Publicado em Minas Gerais 0 21

Bom dia meninas, tudo bem? Então estou começando agora a pesquisar sobre valores para o meu casamento, e queria uma ajuda de vocês Smiley smile

Sou de BH, e achei um lugar que é a nossa cara para o casamento, seria cerimônia e recepção (festa) no mesmo lugar. Pedi o orçamento e o valor foi de 11.000 (incluso: local, mobiliário e decoração). É para 200 pessoas.

O que vocês acham desse valor?

Só o aluguel do espaço (que eu amei!) é 4.000, será que compensa olhar fornecedores separados ou esse valor está bom?

Ah! Se alguém tiver indicações de lugares, aqui em BH, para realizar cerimônia e recepção seria ótimo também Smiley laugh

Muito obrigada Smiley heart

21 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 26 de Julho de 2020 às 20:22
  • B
    Noiva Curiosa Maio 2023 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinhas

Eu olhei em vários espaços e pesquisando muito vi um sítio lindo. Se chama sítio do Falcão fica na região de Bh e te um preço ótimo.

• Responder
  • Raphaela
    Noiva Novata Julho 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde foi o seu noivinha?
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Barbara, olhei alguns lugares antes de fechar no Espaço Garças...compartilho com você:

Fazenda Arraial Velho (Sabará): somente o espaço. R$9.000,00Orçamento espaço 1

Bougainville Farm (Caeté). Não consegui retorno deles quanto ao orçamento
    Recanto Pampulha (na orla da lagoa da Pampulha). Festa completa. Sai +- por R$50.000,00 Orçamento espaço 2

Espaço Garças (na orla da lagoa da Pampulha). Inclui locação, decoração, mobiliário e dj. R$11.500,00 Orçamento espaço 3
    Olhei outras opções também mas que não visitei, então vi somente por fotos:
    Sítio Bogotó (Betim)Espaço Even (Gameleira). R$12.000,00. Inclui mobiliárioCaravaggio Galeria de Arte (Nova Lima)Café Paddock (Nova Lima). Aqui tem buffet incluso. O valor por pessoa varia conforme o cardápio escolhido.Vila Santorini (Confins) . Inclui mobiliário. R$13.000,00
    Espero ter ajudado. Bjs
    • Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais,
    O valor é esse mesmo e acho que compensa aderir ao "combo". Me caso em julho, num casarão na lagoa da Pampulha e a locação do espaço, com decoração, mobiliário e DJ foi R$11.500. A ideia do "combo" é vantagem porque você já resolve várias coisas de uma só vez... Olhei alguns lugares antes de fechar no Garças, como o Bougainville Farm (Caeté), Fazenda Arraial Velho (Sabará), Recanto Pampulha (Pampulha)... Mas acabei optando pelo Garças por uma gama de fatores, principalmente o valor. Na fazenda Arraial Velho, por exemplo, só a locação eraR$9.000,00 sem nada!
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei super bom o valor noivinha, ta valendo a pena! Sou do interior de SP e o local onde farei festa e cerimonia juntas também, custou 4.000,00 com desconto, mas vou alugar cadeiras diferentes, e a decoração estamos contando que ficara uns 15.000,00 então o seu ta num valor super em conta mesmo

• Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dificilmente vc encontrará algo no estilo do casarão monarca por esse preço. Principalmente pq nunca vi um espaço parecido em bh.
    Sigo a . Maria. Oficial há alguns anos, sempre fui louca pelo trabalho delas. Casou de agora elas serem proprietárias do casarao tbm... então, se esse é seu estilo o preço é super justo, principalmente pela quantidade de convidados q vc tem
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Principiante Março 2022 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi irei me casar em 2021 suuuuuper ansiosa !
    Sou de bh , queria fechar um espaço perto (pampulha , Santa Luzia , planalto ) por ai incluso com buffet e decora Pra 200 pessoas tá difícil , cadê as indicações!!??????
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nath! To boba de ver que olhamos os meeesmo lugares.

Eu acrescento mais dois que estão nas minha negociações: ILUSTRE GARDEN e PONTAL DA LAGOA (esse grupo tem mais 4 casas fantásticas, CASA ORLA, CHALÉ PAMPULHA, PONTAL E MALARD)

• Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2019 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Garcas tambem foi minha escolha! Nos casamos dia 24/08/19 e foi um sonho!

Certeza que seu dia sera incrivel tambem!

Beijos

(e parabens pela empatia, responder a colega com tanta informacao bacana) Smiley heart

• Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2019 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais! Esse preco esta otimo, mas tem que ver se contem tudo que voce quer de decoracao. Eu fechei por mais ou menos isso mas acabei adicionando muitos itens depois. Entao geralmente esses valores sao com decoracao bem padrao, eu preferi personalizar mas me programei pra isso.. Sabia que teria esse gasto extra e nao tive sustos Smiley smile

• Responder
  • Lys Martins
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Lys Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostei desse valor. Também sou de BH. Onde você fechou ? Beijos
    • Responder
  • Fabrinne
    Noiva Novata Março 2021 Minas Gerais
    Fabrinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde noivinhas, tudo bem?

Comecei a olhar algumas coisas para o meu casamento agora. Ainda não marcamos a data, mas pretendemos que seja no primeiro semestre de 2021. Enfim, quero algo bem nessa proposta de cerimônia e recepção em um lugar aberto de BH ou cidades próximas.

Esses valores que vocês colocaram no debate até que estão mais light's do que os que andei vendo. Olhei no Espaço Província ( a partir de 16 mil) e na Vila Relicário, em Ouro Preto, que que quase caí para trás com o preço.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thaís, tudo bem?

Esse é um dos principais dilemas das noivas: tudo incluso ou tudo separado?

Te passo um debate que pode te ajudar nisso:

Vantagens e desvantagens de um contrato tudo incluso

Beijos! Smiley smile

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você já pensou no estilo de cerimônia que deseja? Eu como sempre pensei em casar durante o dia, num espaço aberto, olhei somente lugares que tinham essa carácteristica. Te confesso que encontrei poucas opções, na região da Pampulha, por exemplo, que era somente o espaço sem o buffet. Em Nova Lima e na zona sul de BH encontrei espaços lindos de restaurantes, mas o buffet já estava incluso.

Vou te add aqui e trocamos figurinhas ...será uma delícia compartilhar todas elas.
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Taiana, você é um sucesso! haha!

Amei essas informações! Muito obrigada! Vou olhar esse lugares.

Vamos compartilhar sim!! Vou te adicionar e a gente conversa. Muuuito obrigada!

Beijos!

• Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, bom dia!
    Lugares em bh é que não faltam! Acho que a tendência de realizar a cerimônia e a festa no mesmo lugar veio para ficar.
    Vou me casar no Espaço Garças, na orla da lagoa da Pampulha. Lá é exatamente este projeto que você narrou: espaço, decoração, DJ e todo mobiliário já incluso no valor. O valor foi esse mesmo que você disse e te falo que eu achei ótimo. Tira de nós a preocupação de ter que olhar alguns fornecedores ... Eu fechei no Garças no início do ano e a Erika (responsável pela casa) é uma fofa. Lá é um lugar para uma cerimônia pequena. É um casarão histórico e a cerimônia é realizada no jardim. Não sei se é a ideia do seu evento, mas se sim, vale a pena olhar. Olhei outros lugares também, mas eram com o buffet incluso (além de decoração, DJ etc). Não quis assim porque minha família é dona de um buffet então não faria sentido olhar outro buffet. Abaixo os locais que eu olhei e os valores cobrados:
    Fazenda Ouro Velho (Sabará): a fazenda é linda!! Nossa e como é linda. Mas achei que é muito grande para o número de convidados que tenho (150). Cobraram R$9 mil só pelo lugar. Lá tem uma casa rústica que é maravilhosa mas não abrem para a festa então achei que não compensaria TB por isso, porque a coisa mais bonita da fazenda estaria fechada.
    Café Paddock (Nova Lima): O café na verdade é um restaurante. Lá é lindo mas já tem o buffet incluso. Eliminei por esta segunda parte. O valor depende do tipo de buffet escolhido.
    Sítio Alvina Bittencourt (Contagem): o sítio também é lindo. Tem um espaço externo para realizar a cerimônia e excelente infraestrutura interna para a festa. Entretanto lá também é com buffet próprio. O valor por pessoa no buffet gerava em torno de 50,00.
    Colonial Pampulha (orla da lagoa da Pampulha): Essa casa é maravilhosa e lá você compra a festa toda pronta! Sua única preocupação será ir rsrsrs. A Geralda é uma graça! Mas de novo, como lá já tem buffet incluído achei que não valia para mim. O orçamento para 150 pessoas foi de R$27.991. Lá eles cobram valores diferentes dependendo do dia da semana do seu casamento. Este valor é para sábado.
    Espaço Garças (orla da lagoa da Pampulha): minha escolha! Aqui você paga R$12 mil pelo espaço, decoração, mobiliário e DJ. Como te disse o espaço é um casarão. É ideal para uma cerimônia mais rústica e intimista. De quebra ganhei meu bouquet!
    Caravaggio Galeria de Arte (Nova Lima): Eu não fui visitar o espaço, mas na época cheguei a plhar, apesar que não me mandaram o orçamento.
    Vila Santorini (Confins): Lá é lindo TB! A proposta aqui é idêntica ao Garças: oferecem o espaço já decorado, com mobiliário e boate inclusa no valor. O valor foi de 15.500,00 eu achei um pouco caro e um pouco fora de mão para meus convidados.
    Lanais Eventos: Lá é lindo TB! Rústico! Jardins... É de encher os olhos. A proposta aqui é idêntica ao Garças: oferecem o espaço já decorado, com mobiliário e boate inclusa no valor. O valor foi de 25.250,00 eu achei bemmmm caro e descartei por isso.
    Bougainville Farm (Caeté): É uma fazenda!!! Linda, linda, linda... Daria uma cerimônia rústica maravilhosa se eu tivesse conseguido falar lá para me mandarem um orçamento.
    Sítio Bodocó (Betim): É lindo também. Mas achei caro. Lá você aluga somente o sítio sem nada! O valor varia conforme o número de pessoas, mas para 200 seria em torno de R$ 10 mil.
    Bem, se você quiser compartilhar mais fornecedores eu tenho uma lista pra te passar das coisas que já olhei e estou olhando...
    Bjs pra você

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, você está certa... Depois dá uma olhada no Espaço Garças Pampulha e na Chácara Chiari já fui em casamentos lá, ficaram maravilhosos, só não sei te falar questão de preço.

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É ele mesmo! Ainda não conheci pessoalmente, mas achei lindo pelas fotos! Mas confesso que ainda estou por fora na noção de valores, por isso estou dando uma pesquisada.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É lá no Caiçara? Se for o que eu estou pensando o espeço é muito bonitooo.

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jéssica! Chama Monarca Casarão.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thaís o preço está muito bom! Qual o nome do local?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe