Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Ativa Março 2019 Rio de Janeiro

Orçamento...esqueci de alguma coisa?!

Priscila, dia 30 de Janeiro de 2018 às 13:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Queridas noivinhas (e alguns noivinhos), vou casar em Março/2019 e tenho o orçamento bem definido. É o máximo que quero (e posso) gastar! Mas sempre que comento isso com alguém, me dizem que se planejei X, vou gastar 2x, e isso me assusta.

Tenho os gastos em uma planilha, a maioria joguei bem pra cima, mas tenho medo de ter esquecido de alguma coisa.

Se puderem me ajudar e indicar se falta alguma coisa, fico grata.

Ah, sei que falta a minha roupa e a do noivo, maquiagem, cabelo..essas coisas, mas deixei de fora propositalmente.

E não terei forminha nos docinhos, se quiserem depois posto como será a mesa, por isso não tem a previsão pras forminhas no orçamento.

- Igreja

- Celebrante

- Decoração igreja

- Músicos igreja

- Local festa

- Buffet

- Bebidas (espumante e uísque)

- Open bar

- Banda

- Dj

- Bolo

- Doces

- Bem casados

- Chinelos

- Apoio buffet (japonês)

- Foto

- Filmagem

- Convite

- Gerador para casa de festas

- Cerimonialista + decoração

16 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 30 de Janeiro de 2018 às 14:36
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tá vendo..acontece mt isso de gastar a mais!!

Por enquanto já adicionei o chá-bar e os convites dos padrinhos, que as meninas lembraram. É pouco perto do total, mas já é um gasto que tinha esquecido..hahah

Que bom que não gosto de forminhas, pq é muito caro, menina!!! Ai vou compensar colocando mais doces! hahahah

Gerador é essencial, com certeza!!!

Obrigada!!!

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou uma dessas que pretendia gastar X e gastei X quase que vezes 3, hahaha..

A lista que vc citou ai está tudo ok, ai vao faltar as coisas minimas,que quando chega é um Deeeus no acuda, como fiz meus convites, numeração de mesa gastei um pouco com papelaria, forminhas dos doces.

Eu tambem contratei gerador, antes precavida do que passando vergonha e nervoso, ne? hahaha

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente sem gerador não dá! É o tipo de coisa que a gente paga caro torcendo pra não usar, mas é necessário. Afinal, sem eletricidade não tem casamento, já pensou?!

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, então está certinho. Ao meu ver você lembrou de todos os principais já.

Uma coisa que pensei agora, é o restante da papelaria do casamento: menu, tags, etc. Também lembrancinhas de madrinhas e padrinhos, pais, convite dos padrinhos, etc, caso você for fazer.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já ajudei tanta gente com casamento que ficou mais fácil ser organizada! hahah

O gerador, por exemplo, nunca ia pensar, se não tivesse faltado luz horas antes no dia do casamento da minha amiga! Tenso!!!

Bjssss

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, sim!! No serviço da minha cerimonialista já está incluído essa assessoria!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh então tá tudo certo, você está super organizada!

Ah, se a quantidade é grande os convidados podem até levar pra casa, então acredito que não precise de mais lembrancinha.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jessica!! Os valores mudam muito mesmo, mas eu já sei cada fornecedor que quero pra cada coisa, acho que tenho uma base boa.

O vestido, acessórios e tal estão em outra lista, mas foi bom vc lembrar!

Esqueci do chá de panela, é verdade!!! Vou incluir! Obrigada!!! Tá vendo...já ia esquecer desse gasto!!

bjS!!

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, cerimonialista vi que você já incluiu na lista. Quis dizer assessoria completa para toda a fase dos preparativos, caso você precise!

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa parte de roupa, acessórios e tal é uma outra planilha...hahah Mas obrigada!!

Lembrancinhas optei por não ter, já que já vou fazer os chinelos e uma quantidade grande de doces (10 doces e 3 bem casados por convidado).

Você acha que mesmo assim é bom colocar?! Não vejo nada que me agrade...

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! A questão sao mais os fornecedores. Você pega valores diversos para cada um desses tópicos que você colocou aqui. Até um convite de madrinha pode ser caro ou mais barato dependendo das suas escolhas. Sinceramente, acho ruim você estipular assim numa listinha porque essas são suas prioridades, mas o valor de cada um pode ser completamente diferente do que você esperava. Também acho importante você adicionar sua roupa, do noivo e maquiagem (mínimos). Pq isso pode te fazer gastar mais do que esperava. Isso aconteceu comigo. Como sou muito magrinha, meu vestido sairá absurdamente do valor que tinha estipulado. Não é nem questão das pessoas falarem que você vai gastar 2x mais do que gostaria. Pq pra mim isso não tem nada a ver, se você estiver focada os gastos que tiver serão os estipulados por você. Mas, sinceramente, imprevistos e sonhos acontecem. Kkkkkkkkkk. Então, sempre é bom se resguardar.

Lembrei agora, você também não contou o chá de panela? Vai fazer? Pode ter um gasto Extra aí também.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade!!!!

Obrigada!!

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O buquê não vou usar! O site já fiz de graça (ufa!!) pelo Zankyou!!!

Assessoria que você diz é a cerimonialista?!

Esqueci mesmo foi do som e iluminação, a DJ já disse que não possui!! Vou incluir, obrigada!!

BJs!!!

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Inclua seu buquê, site de casamento (caso vá fazer, alguns custam), assessoria (se for utilizar), som e iluminação (nem sempre vem com o DJ), projetor, totem de fotos (caso vá ter no seu casamento). Acho que esses são os principais mesmo!

• Responder
  • Yngrid
    Noiva Esperta Março 2018 Ceará
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho válido lembrar também dos custos do civil.

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Priscila. Eu incluiria seu vestido, sapato, acessórios, dia da noiva, roupa do noivo e lembrancinhas se for entregar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe