Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante Março 2019 São Paulo

Orçamentos - como saber se o preço é justo

Amanda, dia 16 de Novembro de 2016 às 23:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 41

Oi noivinhas Smiley smile

Comecei a pedir orçamentos dos lugares para o grande dia! Smiley love

Porém recebo alguns impossíveis para o meu bolso, principalmente dos buffets. Não tenho muita noção de preço, tanto que não consigo entender a diferença absurda de alguns, que oferecem o mesmo cardápio em que uma empresa cobra 48 e outra cobra 80!

Gostaria de saber das noivas mais experientes, qual é uma faixa de preço justo por pessoa para um coquetel com massas, bem simples mesmo? É possível pechinchar? Estou perdidinha com tanta novidade!

41 Respostas

Última atividade por Kevelin, dia 9 de Dezembro de 2016 às 00:07
  • Kevelin
    Noiva Master Março 2019 São Paulo
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode me indicar tbm ?
    • Responder
  • Kevelin
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , estou junto a vc recebi um orcamento por email que me cobraram 300$ por pessoas ve se pode.... Mais cada buffet tem seus criterios hahaha Eu acabei optando por nao querer buffet e contratar tudo a parte sai bem mais em conta e eu levando a comida rss sai bem menos do que 20.000 ou 48.000 rssssi
    • Responder
  • Kevelin
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas , pode me indicar tbm ? Ta dificil o orçamento rss
    • Responder
  • Kékaa
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Kékaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc está certa quanto antes ver, fechar melhor pq tudo em cima da hora fica mais caro
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por isso estou planejando com bastante antecedência! Smiley laugh

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal!! Vou fazer isso sim!

• Responder
  • Sheyla
    Noiva Principiante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb estou pensando nisso .
    • Responder
  • Barbosa
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chocada com o preço do sítio!!! Ultimamente são orçamentos tão acima do que podemos!!! Pode me indicar? Adoraria conhecê-lo!
    • Responder
  • Kékaa
    Kékaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda procura sim vc vai encontrar. Fazer as coisas separadas da muita dor de cabeça pq vc tem que procurar por fornecedores de confiança porém se vc quer economizar não tem outro jeito sem ser esse pq os valores estão absurdos.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou achando a variação de preço muito boa.Mas, você tem que visitar alguns, orçar e o que você mais gostar, você negocia com os outros orçamentos em mãos, entendeu? Foi assim que fechei o meu.Fechei no melhor e ele cobriu o orçamento de outro, me dando itens que o outro incluía no pacote.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um preço ótimo! Você pode me indicar qual é o seu buffet?

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muitas noivinhas aqui mencionaram as cozinheiras. Não tinha pensado nisso, vou procurar com certeza!!! De primeira achei que os pacotes eram práticos, mas vejo que na minha condição financeira não posso me dar esse luxo! hahaha Smiley tongue

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As referências são super importantes, né? Também já vi alguns buffets com preços convidativos mas sem nenhuma recomendação. Temos que pesquisar muito!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tinha pensado nisso, vou começar a procurar! Eu estava justamente procurando os lugares com pacotes por achar mais prático, mas parece que acaba saindo muito mais caro do que contratar tudo separado. Obrigada pela dica!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Temos que pesquisar bastante! Obrigada, Cristiane!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já comecei a pesquisar dois anos antes pra sentir um gostinho da coisa! Alguns lugares fazem reajustes anuais nos valores dos serviços e acaba ficando cada vez mais caro... Minha ideia também é fechar já no começo do ano que vem, para ir pagando em suaves prestações rs

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem lembrado! Já li sobre algumas experiências assim com o buffet, que capricha na degustação mas deixa a desejar no dia da festa... Talvez valha a pena mesmo investir mais em algo de qualidade!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho... Percebi que tudo o que leva a palavra "casamento" fica o triplo mais caro! Vou seguir os conselhos de outras noivinhas e começar a procurar cozinheiras, quem sabe assim a gente faz algo bacana sem gastar muito? Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Era uma experiência assim que eu precisava conhecer! Muito obrigada pela ajuda!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa! Tenho uma amiga que organizou o casamento em 6 meses, foi uma loucura! Boa sorte Smiley winking

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Abril 2026 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tati, então...

Eu fiz uma lista: O QUE EU QUERO X O QUE EU POSSO PAGAR
    Estabeleci um orçamento de R$ 10 mil pra TUDO (incluindo vestido, roupa do noivo, foto, video, dj) e fiz o máximo pra encaixar o que eu queria e podia dentro dele.

Como meu casamento é rústico, são coisas mais simples e isso já ajuda bastante a economizar. (porém vai ser um rústico chic de noite)

Acessórios de cabelo, bijoux e forminhas de doce você pode encontrar na 25 de março bem em conta. Iris Bijux, Mauro Bijux / a gaivota (forminhas).

Uma dica que eu dou é comprar bebidas por consignação, assim o que você não gelar e sobrar, pode devolver e pegar o dinheiro de volta.

Se o buffet tá muito caro, pesquise o preço de uma equipe (cozinheira, auxiliar, fritadeira, garcons). Sai bem mais em conta.

Salgadinhos você pode procurar alguma fábrica, compre e faça um teste. Se for gostoso compra na quantidade desejada. Mas nunca fale que é noiva!!!!

e a coisa mais importante, faça CONTRATO DE TUDO. Se você gostar de um profissional, busque informações de pessoas que já utilizaram os serviços dele, no reclame aqui, no facebook...

Eu trabalho com convites e papelaria personalizada, então eu vou fazer tudo no meu. Uma prima minha é maquiadora, ela vai casar em breve, trocamos serviços. A vó dela, faz bolos maravilhosos de casamento, consegui um desconto. Vestido, vou fazer na costureira, sandália, vou usar um modelo da melissa, mas você pode comprar no site da passarela que é bem em conta. O noivo gosta e usa muito terno da zara, então a roupa dele é de lá.

Lingerie você pode comprar no lingeriebratacado, maria sacoleira, clicksofia, clickchique

O menos é sempre mais. Se o orçamento tá apertado, tenta não colocar muitas coisas. Espero ter ajudado, beijo ! :*

• Responder
  • Sheyla
    Noiva Principiante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb estou procurando um buffet com o preço bom , pois o que vi tava cobrando 110,00 por pessoa ,achei um pouco salgado esse preço .
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a questão não seria preço justo, depende do local, as vezes é mais barato porém a comida deixa a desejar, as vezes é um pouco mais caro e a comida é melhor, meu buffet saiu 90$ por pessoa, são as entradinhas, o jantar, a cerveja, e o bolo, fora que o local da festa é lindo e ja ta incluso, então vai do que vc deseja.

• Responder
  • Daniella
    Noiva Constante Agosto 2018 Distrito Federal
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica que te dou é não ir só pelo preço, alguns oferecem uma coisa boa na degustação e no dia servem outra. As vezes é melhor pagar um pouco mais caro e ter certeza da qualidade do que será servido na sua festa. O meu ficou R$92 por pessoa, mas é coquetel volante, jantar, empratados, buffet kids para crianças ( cachorro quente, batatinha, etc) e caldo na pista de dança.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E bom pesquisar bastante e com antecedência. Vou me casar ano q vem estou pesquisando esse ano pra fechar no ano q vem! Não sei se estou fazendo certo mas quero q saia tudo perfeito. Isso q queremos
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Curiosa Maio 2018 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!! Eu consegui um por 47 com massas!! Realmente é absurdo o preço!! Peça sempre referências! Pesquise na net!! E boa sorte!!
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Novata Agosto 2018 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como vc conseguiu gastar só 12 mil com 250 convidados???

Me dá umas dicas de como conseguiu este milagre noivinha kkkk
    • Responder
  • Lidiana
    Noiva Constante Maio 2017 Tocantins
    Lidiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desistir do buffet pois realmente é caro para o meu orçamento! Optei por cozinheiras que fica mais em conta. Mas vale pesquisar, já encontrei até de 18,00 por pessoa, mas como não tinha referência não quis arriscar.
    • Responder
  • Kékaa
    Kékaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô por fora com preços de massasPorém acho que sairia mais em conta vc fazer tudo separado tipo contratar uma cozinheira para fazer tudo, garçons por fora para servir e alugar um espaço O meu eu aluguei um sítio paguei 1500 só pelo espaço meu Buffet ficou em 5.500 para 130/140 pessoas, Dj 500, decoração 2500 já com uma recepcionista é uma cerimonialista.Inclusive esse sítio que vou me casar daqui um mês Está com uma promoção muito boa 10mil reais para um casamento completo, com Buffet, decoração, Dj para até 150 pessoas, na época que fechei lá só o espaço eles ainda não trabalhavam com pacotes assim mas hj em dia já tem e é muito bom.
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah então dá para fechar em um lugar confiável e ir pagando aos poucos eu esto organizando meu casamento em 5 meses kkkk
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noite aqui onde eu moro é tudo muito caro, fizemos algumas degustações e fechamento com um buffet q cobrou 45,00 por pessoa.Acho q está na base.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Abril 2026 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recebi orçamento de buffet pra 250 pessoas por 125 mil , toooootalmente fora do orçamento kkkkk Mas aí vai do bolso de cada um, se pesquisar bastante encontra! Eu preferi buscar orçamento de cozinheira e saiu bem mais em conta do que buffet .... já tentou ver essa possibilidade? Meu casamento inteiro, incluindo os trajes lembrancinhas e tudo mais tá dando 12mil
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe