Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo

Orçar ou se estressar? o que não te contaram sobre seu sonho.

Isabela, dia 30 de Maio de 2019 às 23:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 149
Olá meninas! Essa é minha segunda conta no casamentos.com, pois agora realmente estou e noiva e queria começar tudo do zero, com
novos debates, uma nova data e longe das neuras que tinha quando apenas namorava.

LEIA ATÉ O FINAL.
Quando entrei aqui esse semana, me deparei com muitas noivas desabafando, dizendo que não sabiam o que fazer para pagar o casamento ou para conseguir o queriam. Bem, meu sonho sempre foi casar em um lugar lindo, ter um dia de princesa e uma festa maravilhosa, mas me peguei fazendo a seguinte pergunta: “Será que minha festa atrapalhará meus planos financeiros pós casamento”? E a resposta foi sim! Mesmo com o dinheiro em mãos para casar, mesmo com um orçamento apertado e eu estava levando o planejamento como se não houvesse futuro pós casamento, e é justamente sobre isso que eu quero que você noiva novata ou até mesmo as mais experientes pensem, será que seu sonho de casar não está desestabilizando seu futuro pós casamento? Será que 400 convidados são realmente necessários? Será que você está disposta a pagar por luxos desnecessários em troca de um empréstimo no banco de 5 anos?

Pense nisso e reflita! Eu não quero de forma alguma Acabar com seus planos, só quero que coloque os pés no chão e viva a sua realidade para um casamento. Economizar em uma festa não é fazer algo feio ou relaxado, pelo contrário, é fazer do seu jeito, mas gastando bem menos do que a indústria de casamentos diz para você gastar.

DEIXE SUA OPINIÃO, vamos conversar?

(Depois que a ficha caiu, minha lista de convidados foi de 320 pra 110 pessoas e meu orçamento diminuiu “dois zeros” no final. 😘

Orçar ou se estressar? o que não te contaram sobre seu sonho. 1

149 Respostas

Última atividade por Natália, dia 16 de Fevereiro de 2020 às 21:30
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo. Inclusive digo a todas as noivas que certas "necessidades" acabam sumindo quando vc se acostumar com a ideia de estar noiva. Por exemplo, eu parei de sonhar horrores com fotografia, vídeo e decoração. E agora vou gastar com coisas necessárias e válidas para mim.


    Antes queria colocar um menu madrugada, agora, vendo todos os mimos que ja estou dando para os convidados, prefiro descartar essa ideia e investir numa mesa de doces melhor.
    E assim vai indo... Vamos substituindo, amadurecendo e mudando de ideias e opiniões.
    • Responder
  • Lisa
    Noiva Novata outubro 2020 Minas Gerais
    Lisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que espetáculo seu texto!
    Estou nesse barco, sonhava um casamento maravilhoso( de caro também) e conversando com o meu noivo resolvemos ser realista com a situação que temos.
    Obrigada por compartilhar essa experiência noivinha! Deus os abençoe
    • Responder
  • Muriely
    Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo
    Muriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade disse tudo. O meu casamento tem quase 300 convidados, decidi não fazer buffet para tentar economizar um pouco. A família do meu esposo é muito grande e unida. Meu orçamento está 15mil com tudooooo. ( Vou tentar diminuir esse valor ainda, com DiY). Rs
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu casamento sempre teve o limite máximo de 120 pessoas e mesmo assim os orçamentos estão caríssimos. Fico imaginando quem faz pra 300 ou 400 pessoas. Jesus!! Deve ser uma loucura.

    Eu quero muito do meu lado pessoas que conhecem a gente, torcem pela nossa felicidade e se fazem presentes na nossa vida. Não estou convidando ninguém por educação. E um dos pensamentos sobre o casamento é esse também, sobre o financeiro pós casamento, tem casa pra terminar montar, pra sustentar, lua de mel que quero fazer. Então manter o pé no chão pra minha realidade e realizar esse dia dentro do que é possível com pessoas queridas e amadas.

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com tudo que foi escrito!! Sempre achei que casamento era pra as pessoas mais íntimas e especiais, nunca sonhei com chamar "Todo mundo", e agr tou trabalhando essa ideia com meu noivo.
    Meu orçamento é bem apertado e aceitei o desafio de fazer uma festa de casamento com 5.000,00 apenas. Escolhemos esse valor pq temos outras prioridades financeiras, vamos mobiliar a casa à vista E precisamos uma moto ( que será à vista tbm). Depois que casarmos vou mudar de cidade e infelizmente ficarei desempregada, então tem que ser tudo bem planejado.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Principiante outubro 2020 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mini wendding e pronto. Nada de exageros!!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu concordo plenamente com você sempre quis fazer uma casamentao mas aí pensei e depois daí decidi que meu orçamento e de 8 mil no máximo não vou passar disso aí decidi algumas coisas eu mesma vou fazer como as lembrancinhas os convites os enfeites de mesa a decoração da mesa principal o local nós vamos conseguir de graça com um primo do meu noivo o buffet nós vamos comprar as coisas e só pagar alguém para fazer e servir vamos ter mais de um DJ que vão ser amigos nossos vão fazer de graça também então nós estamos tentando conseguir tudo oque der por menos possível então vamos acabar gastando bem pouco até porque não temos como gastar muito e no fim vai ser como a gente quer e com um orçamento que não vai nos deixar com dívidas
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai sim, com certeza é muito difícil, porque nós queremos chamar todo mundo porém a grana não dá 🤦
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas! Segue dica quentinha de vídeo para economizar no dia C.

    https://www.youtube.com/watch?v=Uu2l0mLThRc

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal!! Você é muito sensata! Smiley heart Felicidades!

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkk Que legal noivinha! Uma coisa muito importante é fazer refletir quem queremos ver em nossas fotos daqui a 10 anos.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Le, vai de cada um. Eu tive que tomar uma decisão drástica de tirar grande parte dos membros da minha igreja, até chorei por conta disso, mas era um decisão que iria me ajudar muito financeiramente falando.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mt legal esse tema como debate. Realmente a gente sonha tanto que às vezes esquece de colocar os pés no chão. Obrigada por compartilhar!
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Bahia
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certíssima! Desde o começo eu penso no pós casamento, e não quero gastar todo o meu dinheiro guardado nisso...é um sonho, mas dá pra realizar sem gastos exorbitantes e sem sair da faixa de preço imaginada. Algumas coisas eu me pergunto se realmente faço questão, e se a resposta for não, já corto! Dá pra ter moderação e fazer uma festa linda sem se endividar ou sem ficar sem nada guardado depois...afinal, há vida após a festa de casamento ne haha
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre a lista sempre tivemos em mente que queríamos conosco pessoas que realmente se importasse com a gente e não apenas números. Isso foi essencial para evitar que ficasse longa rsrs
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus noivinha, como você fez para diminuir tudo isso de convidados?

    Minha lista tem 270 pessoas e eu queria muito diminuir esse número!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade
    Tivemos uma conversa séria nesse fds e tiramos alguns companheiros de trabalho meu e dele, alguns primos que acredite ele nem se lembrava do nome hahahaha
    E chegamos ao lindo número de 230 com possibilidade de baixar mais um pouco uhuuuuu
    Nem acredito!

    Quando eu desisti de mostrar a ele como isso éserio ele mesmo me disse vamos revisar essa lista hahaha
    Oh Glória, que comecem os cortes kkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Agosto 2020 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso dessa mesma forma.
    Meu grande problema é a lista de convidados ainda kk
    250 pessoas eu acredito que nao tenha necessidade, mais tenho fé que ainda consifo diminuir isso!
    Nao quero gastar muito e nem posso.
    Algumas coisas eu mesma estou fazendo para economizar um pouco mais.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei, eu e meu noivo decidimos que queríamos acabar de pagar tudo alguns meses antes porem os dois recebem um pouco mais que um salario minimo então tivemos que selecionar muito bem os convidados e acabamos fechando as coisas por fora pois nosso casamento com local, decoração e buffet no mesmo lugar tava dando 12 mil e quando fui ver por fora as coisas consegui por 9 mil o local que queria, dj, decoração, buffet e fotografa e vamos conseguir acabar de pagar essas coisas em fevereiro sem puxar muito do nosso bolso, estamos muito animados e economizando em tudo porem isso não faz nosso casamento ficar pior do que um que custou 20 mil pelo contrario, vai ficar no nível de um casamento top. Ate optamos por um casamento rustico pois sairia mais barato e não vamos precisar de empréstimo bancário!!! Então da sim pra fazer um casamento lindo e barato, só precisa colocar limites e pesquisar. Smiley love Smiley catface

    • Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente como penso. Hehehea

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimo debate Isabela! Concordo demaaais. Graças a Deus eu e meu noivo não esquecemos esse detalhe é sempre nos programamos para não ter nenhuma dívida pós casamento, nos programamos, adiamos data, para que justamente conseguíssemos pagar tudo do casamento e ainda conseguíssemos começar nossa vida juntos com uma reservinha de dinheiro para qualquer tipo de emergência.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Anah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei. Já somos casados, mas mesmo assim sempre estive com meu pé no chão e na minha realidade, nunca pensei em gastar com coisas que não são necessárias, dia de noiva? Não faço questão, apebas cabelo e make é o necessário, quantidade de convidados, apenas família e amigos bem próximos, amigos que fizeram parte da vida do casal.. E o que eu puder fazer para economizar eu mesma irei fazer, centros de mesa, meu buquê, enfim, acho besteira gastar horrores com festa, a não ser que tenham condições..
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Rio Grande do Sul
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu penso nisso, por isso meu casamento será em um tempo hábil para nos organizarmos financeiramente. Vamos economizar em tudo que der e vai ser lindo, se Deus quiser! Kkk
    • Responder
  • Rute
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei noivinha muito obrigada pela dica vou com certeza adotado esse pensamento 😍
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏👏👏 arrasou! Tbm não tinha noção de nada🤦 até fechei uns contratos que eu podia ter pensado melhor e orçado em mais lugares! Mas já fechamos então agora é encarar! Mas o principal que é buffet decoração DJ músico bartender, ahhh este estamos colocando tudo na ponta do lápis, estamos orçando e vendo tudo sobre as empresas, é cansativo, mas tenho certeza que irá compensar no dia D! Estamos pagando com nosso suado salário! Tbm não acho legal fazer empréstimo para pagar o casamento. Quanto aos convidados meu noivo já tinha a ideia de convidar 200, como eu sou a pessoa consciente do casamento, claro que não deixei kkk! Quer convidar o bairro todo onde cresceu kkk tu tá louco homem? Hahaha
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Principiante outubro 2020 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o post!
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Constante Dezembro 2019 Pernambuco
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero casar e me manter sem dívidas!
    • Responder
  • André Honorato Da Rosa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Santa Catarina
    André Honorato Da Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo, pois casamento não é só a festa, mas sim o dia a dia.
    Cortei muitas despesas desnecessárias e não me arrependo.
    Já somos casados no civil há um tempo, esperamos as contas estabilizarem para fazer a festa. Se fosse começar hoje, enxugaria ainda mais a lista de convidados.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2019 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos tentando equilibrar os gastos com a festa e as compras para casa. Tem sido difícil mas aos poucos vemos que estamos conseguindo! Planejar o casamento foi bom para a gente abrir a vida financeira um para o outro hahaha. Vejo que hoje em dia muitos casais tem dificuldade e problemas no casamento por conta de 💰 isso acaba desgastando o relacionamento
    • Responder
  • Moles
    Noiva Novata Junho 2019 Paraná
    Moles ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi moça como vai vc
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauu noivinha! Adorei o seu comentário. O meu casamento será para 50 pessoas. E o valor ficou em menos de 5.000!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×


Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe