Chá de cozinha é Muuuuuuuito legal, além de muito útil! Principalmente pra quem esta construindo seu próprio lar pela primeira vez! Para começar a organização, vc deve definir a data, não tem regra pra sua data, tem quem diga que TEM que ser tanto tempo antes, u particularmente acho que fazer com 2 meses de antecendência do casamento é o ideal, porque no mês do casamento é tanta coisa para se organizar que organizar 2 juntas acaba dando muito trabalho, e ainda tem que organizar as coisas na casa nova, mas você faz no dia que voce quiser kkkk Depois defina o seu tema, no meu caso eu optei por ser chá bar, vamos dizer que foi uma ha bar desconstruído kkkk, foram os amigos do meu noivo minhas amigas, e a galera da família! Só que no meu caso as mulheres e os rapazes dicaram em ambientes diferentes..No meu, eu optei por fazer BINGO, é uma brincadeira muito divertida e que entretém todo mundo.... funciona assim: você faz cartelas de bingo, e no espaço dos números você coloca presentes que você colocou na sua lista! Ai conforme você vai abrindo o presente vc canta ele, como se estivesse cantando o número do bingo, e quem tiver o presente na cartela marca.. é legal comprar presentinhos básicos pra quem for acertando, isso estimula e deixa o bingo mais animado e concorrido.. eu fiz 6 partidas de quina, e linha e 1 partida de cartela cheia! Foi muito animado!! O próximo passo é você chamar uma amiga/mãe/tia/ alguém pra te ajudar nessa, porque realmente é muito detalhinjo pra resolver que precisamos de uma fada madrinha, eu tive a minha ♥️! Feito isso, faça um convitinho para entregar para as pessoas, eu fiz um virtual mesmo e mandei pelo WhatsApp!No meu caso eu escolhi os presentes, porque não queria ganhar presente muito repetido, e como ia ter o bingo era um controle que eu iria ter dos presentes que eu iria ganhar. Tem gente que opta pela lista online, mas fica a critério de cada uma!Organize o que vai ser servido: eu marquei o meu chá para as 15h normalmente até todos chegarem é umas 16h, então optei por salgadinhos, lanches de metro, tortas, e doces como pudim, bolos, acredito que todo mundo tenha gostado!
A decoração do chá de cozinha: a minha decoração eu queria muito que tivesse amor e flores! Minha mãe ama essas coisas de coração e acabou Bolando umas coisas lá quero amei!! Então acho importante a sua decoração ter a sua cara, porque isso é ovócito de entrada pro seu casamento!
As lembrancinhas do chá: isso foi um detalhe que eu acabei me empolgando com a minha mãe, kkk a princípio teríamos apenas o mini raladorzinho! Porém como mudamos para chá bar, optei por fazer garrafinha com pinga.. e aí já era né kkk teve o mini ralador, garrafinha de pinga, garrafinha de pimenta, bolo de pote, maçazinha do amor, palitinho com docinhos é-nos guardanapinhosnpersonalizados kkk mas amei tudo, e o mais legal no final eram as pessoas levando as lembranças em sacos kkk
No final do chá, eu e meu noivo fizemos uma brincadeira da torta na cara! Minha amiga ia fazendo perguntas sobre nós, e quem errava levava torta! Foi muiiiito divertido, teve gente que chorava de rir!!
Segue agora as fotos desse dia lindo!!!