Gente achei essa matéria super legal e vi que cometemos todos esses erros mesmo. Vale a pena dar uma olhadinha, vou citar só alguns aqui pq se não o forum vai ficar imenso, kkk
1- Não traçar prioridades.
Quando o pedido acontece a maioria das noivas correm para a internet salvando todas as fotos que acham bonitas. Antes disso, o importante é traçar as prioridades, o que é mais importante para você e seu noivo? Comida? Uma pista de dança de arrasar? Assim vocês saberão para qual lado voltar o seu orçamento.
2- Não conversar e definir limites com pais e sogros
Essa é uma conversa muito importante para se ter desde o começo da organização. Assim fica bem claro quem vai arcar com o que e a ajuda que vocês noivos poderão ter ou não. Nesta conversa também é bastante importante definir limites, deixar claro quais são os itens que não abrirão mão pelo gosto pessoal deles. É normal que pais que estejam arcando ou ajudando com o casamento queiram dar palpite, e os noivos devem deixar, incluam eles na escolha ou perguntem sua opinião, assim eles já se sentem incluídos e suscetível a mudanças.
3- Orçamento de cabeça
Muitos casais não colocam no papel o que podem e querem gastar com o casamento, pensam apenas “vou gastar tanto” e não fazem um planejamento. O que acontece é que esse valor ou não é realista, de acordo com o número de convidados, estilo da festa, etc. Ou que o valor se multiplicará por falta de planejamento. Pensem no valor como um todo e também quanto deste valor será gasto com cada item, assim não há surpresas e o valor da festa não dobra com imprevistos. (Participe do sorteio de Assessoria Online clicando aqui)
4- Limitar o estilo do vestido de casamento
Muitas noivas vão com um modelo fixo na cabeça e não abrem espaço para outros modelos, e o que acontece na maioria das vezes é aquele modelo não cair bem no corpo da noiva, ou então não ser tudo aquilo que era esperado. Então ao procurar seu vestido vá com a mente aberta, experimente vários modelos diferentes e veja o que te agrada mais, e então siga por este caminho.
FONTE: http://rafaellaconde.com/