Um dia antes do casamento, quando eu achava que já estava tudo pago, meu assessor disse que errou não vendo no contrato de som e iluminação que não cobriam a parte da orquestra. Ele me pediu desculpas por não ter visto isso, mas eu considero isso um erro do fornecedor por não ter mencionado (meu assessor disse que normalmente eles incluem automaticamente). Pra mim parecia óbvio que, se eles iam fazer a iluminação, também fariam a sonorização. Vamos combinar que, pagando R$7000 de som e iluminação num casamento pequeno, você espera um trabalho completo. Enfim... No dia do casamento precisei desembolsar mais R$700 só pela sonorização da orquestra.
Ontem fui levar meu vestido à lavanderia para lavar e empacotar. Numa outra visita, quando fui pesquisar sobre a existência desse serviço, a moça havia me dito que custava aproximadamente R$225. Mas ontem a outra moça arregalou os olhos quando perguntei se era esse valor mesmo e disse que não! Que esse valor é só o da caixa.
Ela disse que o gerente precisa avaliar o grau de dificuldade, mas ele não foi nem ontem, nem hoje, e vai me passar o valor amanhã. Mas ela já me adiantou que os valores vão de aproximadamente R$725-R$1540, além do valor da caixa. Como eu fiquei? Com vontade de rasgar meu vestido...
E o coitado do Thiago mais uma vez não reclamou. Só falou "Fazer o que, né?". rs
Mas aí beleza... cochilei agora à tarde (ainda estou no horário do Brasil) e acordei com uma mensagem do financeiro da decoração com a cobrança de avarias. Já quase infartei antes de abrir a mensagem, mas... menos mal... foram só R$268 relativos a 2 guardanapos faltando e 5 taças quebradas. Lembrando que as taças normais de convidados foram providenciadas pelo buffet e as devidas taxas de perda e quebra foram pagas anteriormente. Essas taças da decoração eram as das mesas do pais, como as da foto abaixo.
Lembrando também que meus pais precisaram ceder seus lugares pelo erro no cálculo de assentos, então não sei se essas quebras foram da ex-mesa deles ou da dos meus sogros (que não cederam assento nenhum).
Eu até ouvi taças quebrando enquanto tirava as fotos na mesa do bolo, mas estava torcendo pra serem as do buffet. rsrs
Mas a pessoa do financeiro disse que meus convidados foram até comportados, porque foram poucas avarias.
Ai, ai... eu espero que não surjam mais gastos, porque parece que não acaba nunca.