Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

Os gastos nunca acabam... pós-casamento

Kenia, dia 7 de Julho de 2017 às 11:18 Publicado em Fórum Festa 0 80

Um dia antes do casamento, quando eu achava que já estava tudo pago, meu assessor disse que errou não vendo no contrato de som e iluminação que não cobriam a parte da orquestra. Ele me pediu desculpas por não ter visto isso, mas eu considero isso um erro do fornecedor por não ter mencionado (meu assessor disse que normalmente eles incluem automaticamente). Pra mim parecia óbvio que, se eles iam fazer a iluminação, também fariam a sonorização. Vamos combinar que, pagando R$7000 de som e iluminação num casamento pequeno, você espera um trabalho completo. Enfim... No dia do casamento precisei desembolsar mais R$700 só pela sonorização da orquestra.

Ontem fui levar meu vestido à lavanderia para lavar e empacotar. Numa outra visita, quando fui pesquisar sobre a existência desse serviço, a moça havia me dito que custava aproximadamente R$225. Mas ontem a outra moça arregalou os olhos quando perguntei se era esse valor mesmo e disse que não! Que esse valor é só o da caixa. Smiley cry

Ela disse que o gerente precisa avaliar o grau de dificuldade, mas ele não foi nem ontem, nem hoje, e vai me passar o valor amanhã. Mas ela já me adiantou que os valores vão de aproximadamente R$725-R$1540, além do valor da caixa. Como eu fiquei? Com vontade de rasgar meu vestido...

giphy.gif

E o coitado do Thiago mais uma vez não reclamou. Só falou "Fazer o que, né?". rs

Mas aí beleza... cochilei agora à tarde (ainda estou no horário do Brasil) e acordei com uma mensagem do financeiro da decoração com a cobrança de avarias. Já quase infartei antes de abrir a mensagem, mas... menos mal... foram só R$268 relativos a 2 guardanapos faltando e 5 taças quebradas. Lembrando que as taças normais de convidados foram providenciadas pelo buffet e as devidas taxas de perda e quebra foram pagas anteriormente. Essas taças da decoração eram as das mesas do pais, como as da foto abaixo.

Elementos da minha decoração

Lembrando também que meus pais precisaram ceder seus lugares pelo erro no cálculo de assentos, então não sei se essas quebras foram da ex-mesa deles ou da dos meus sogros (que não cederam assento nenhum).

Eu até ouvi taças quebrando enquanto tirava as fotos na mesa do bolo, mas estava torcendo pra serem as do buffet. rsrs

Mas a pessoa do financeiro disse que meus convidados foram até comportados, porque foram poucas avarias.

Ai, ai... eu espero que não surjam mais gastos, porque parece que não acaba nunca. Smiley ups

80 Respostas

Última atividade por Alice, dia 17 de Julho de 2017 às 11:13
  • Alice
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou morrendo de medo dessas avarias!!! Só Deus pra nos ajudar hahahahah

• Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tão ruim quando os gastos saem do planejado né? Espero que não apareça mais nenhum Kênia. 😘
    • Responder
  • Isabelli
    Noiva VIP Junho 2018 Espírito Santo
    Isabelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Kênia, eu ainda estou vendo os gastos iniciais, a gente pensa em gastar um valor, e esse valor duplica....e eu nem pensei nesses gastos posteriores ainda..

mas em relação as avarias, sempre tem mesmo, e seus convidados foram bem tranquilinhos....rsrsrs

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é a vácuo, não. É uma caixa grande tipo de presente... pra quem quer guardar por muito anos mesmo. rsrs
    Eu sou muito apegada ao meu vestido. Não penso em vender ele nunca. Smiley laugh
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Voce fala embalagem a vacuo? Em Belem nao tem isso Smiley sad Foi so a lavagem mesmo!! Ficou la em Belem mesmo, nem trouxe de volta pros Estados Unidos e nem acho que vou trazer, muita mao de obra! Eu nao tive problema pra entrar no Brasil com ele ou ter que declarar, entao nao precisei sair com o produto... queria mesmo era conseguir vender, rs.

Vou olhar seus cartoes de agradecimento! Os meus ainda nao chegaram, quando chegarem posto aqui. Mas vamos mandar so pro pessoal gringo mesmo. Pros brasileiros que deram presente eu mandei mensagem pelo site mesmo agradecendo. E pra quem foi eu agradeci pessoalmente pela presenca. Como foi bastante gente e nao e' costume no Brasil mandar thank you cards vai ser so isso mesmo. xD

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou revelar uma foto com cada família e mandar pelos correios num envelope que fiz. Esses vão ser meus cartões de agradecimento. Criei um debate mostrando eles. rs
    Acho que não vai aparecer mais nenhum gasto pra mim...
    Esses R$550 incluem a caixa ou só a lavagem? Você vai guardar o vestido?
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kenia, eu tambem tive que pagar a sonorizacao da orquestra e TAMBEM nao fui informada no momento em que fechei a orquestra. Mas me avisaram 6 meses antes, que teria que pagar MAIS 600 reais. Sempreee aparece mais coisa! Na semana do casamento tive que desembolsar 3,500 para uma nova sonorizacao porque a minha (que ate entao seria da propria banda), ficaria meio feia na decoracao. No dia seguinte tambem tive que pagar mais 900 reais pro dj, que disse que nao tinha sido contratado ate as 7 da manha. E tambem paguei pra lavar meu vestido ($55o reais). Desembolsei mais um dinheiro tambem pra dar um upgrade nas tacas do buffet na ultima semana, enfim.... gastos e mais gastos! O ultimo agora foram com os thank you cards (e' tradicao aqui nos Estados Unidos, entao, vamos mandar pro pessoal daqui). Mas agora acho que ja acabou, ufa! Assim espero, rsrs.

• Responder
  • Daiana
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai meu Deus, eu nem sabia que a gente tinha que pagar essas avarias, SOS kkkkkk

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Senhor da Glória, que trabalhão! Já dá trabalho pra fazer, imagina pra refazer e ficar do jeito que tava antes...
    Imagino outros vestidos que tem pedraria como que o povo faz... Eu ia pedir pra minha mãe bordar o meu, mas no fim das contas foi melhor deixar ele liso mesmo.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu que não confio de deixar meu vestido numa lavanderia qualquer. Se fosse do Aliexpress ainda ia, mas ele foi caro. Smiley laugh Eu estava lendo no site dessa lavanderia e diz que eles protegem ou removem os bordados antes de lavar. Agora eu fico imaginando a trabalheira de remover e voltar a adicionar os bordados e pedrarias. Felizmente minha saia não tem nada disso, só o vestido curto. Acho que até por isso acabaram me cobrando o valor mais "baixo", que foi uns R$800. rs

• Responder
  • Lais
    Super Noiva Setembro 2017 Espírito Santo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, haja dinheiro! Complicado...
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essas taças mais chiques é que são o problema mesmo. No meu casamento (como foi de dia) a gente nem preocupou com isso (pra te falar a verdade eu nem lembrei de fazer mesa separada pros pais hahaha), então a única coisa diferenciada que eu aluguei foram as peças da mesa do bolo.
    E essa do vestido é complicado, porque é caríssimo para lavar, pior que devem ter poucas lavanderias que fazem esse serviço com medo de estragar.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando eu fui fazer o meu casamento, eu tava pensando em usar guardanapo de papel justamente porque tem dessas do povo levar. Minha mãe ficou encucada falando que era feito (particularmente eu acho mais higiênico) e fez questão de comprar o pano e as coisas pra fazer os guardanapos e os porta guardanapos, mas eu falei pra ela que era melhor fazer do que alugar porque tinha gente que levava e depois eu ia ter que pagar a reposição do buffet. Deu certo porque o pessoal queria levar docinho e como o guardanapo era "nosso", não nos importamos. Mas estão quase todos na casa da minha mãe hahahaha

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Junho 2018 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei dessa taxa do buffet, vou revisar meu contrato esta semana, espero que a tenha, pois evita surpresas desagradáveis após a festa. Deus me livre correr o risco de ter inúmeras avarias e ter que arcar com prejuízos inesperados. Quanto ao vestido realmente terão trabalho na lavanderia, rsss, isto é sinal que aproveitou muitoooo sua festa!! Abraço.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, Renata... a taxa foi mencionada no contrato e foi 5% do valor total. Se quebrassem todos os pratos e taças e sumissem com todos os talheres, já estaria pago. rsrs

Não dá MESMO pra guardar o vestido sem lavar. Eu dancei a festa inteira com ele completo e ficou super encardido, até porque todo mundo ficava pisando na cauda. Tinha até galhinho de árvore entre as camadas de tule quando fui entregar na lavanderia. Lembro que na cerimônia eu ficava batendo a mão na saia, porque os insetos estavam ficando presos entre as camadas também. rsrs

Festa

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Junho 2018 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como é caro para lavar o vestido!! Não sabia que era esse preço todo, mesmo fora do Brasil. E o pior que não dá para guardar sem lavar e imagino a situação de um vestido branco após a festa, rss.

Essa taxa de R$ 700,00 que teve que pagar no dia do casamento deve ter sido bem desagradável. Agora quanto ao valor das avarias ate´ que achei tranquilo, tenho medo de alguém quebrar algo mais caro da decoração. E digo até por mim, que sou bastante desastrada... Quanto ao guardanapo, o outro deve ter sido levado para guardar docinhos também e se minha mãe tivesse na sua festa, eu já ia cobrar dela, certeza que seria ela, rsss, brigo com ela demais, por causa desta mania de levar docinhos, morro de vergonha!! Vou até avisar para ela que os guardanapos são cobrados!

Quero tirar uma dúvida, essa taxa de quebras e avarias do seu buffet já foi cobrada quando da assinatura do contrato? Não lembro de ter visto uma cláusula deste tipo no meu contrato do buffet. E esta taxa é como se fosse uma espécie de seguro? Isto é, havendo avaria ou não deve ser paga? E mesmo se o valor das avarias passarem do valor da taxa, vocês não precisam pagar a diferença?

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Liris, um guardanapo foi um tio meu que levou. Ele devolveu pra minha mãe, mas tinha usado pra levar docinhos. Isso foi o de menos, porque caras mesmo são as taças.

Mas como a moça do financeiro disse, meus convidados foram até comportados. Teve gente que perguntou pro meu pai se podia levar os guardanapos, então ele me chamou uma hora e perguntou e eu disse que não. Eu pensei que mais gente levaria pra casa. Minha mãe disse que os porta-guardanapos foram recolhidos nas mesas por alguém depois que a comida começou a ser servida.

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico pensando em como sumiram os guardanapos. No meu, os porta-guardanapos foram surrupiados sem o menor pudor! Nós demos copos de shot de lembrancinhas e eles encaixavam certinho. Vi um monte de gente levando junto com o copo.
    Apesar de não ter ficado brava (comprei os porta-guardanapos baratinhos) já que eram meus, fico pensando na lógica que a pessoa chegou pra levar embora parte da decoração da mesa...
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa que chato! Já vi que tenho que deixar um extra reservado.
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é. rs

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém! rsrs

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que complicado isso
    • Responder
  • Francielle
    Super Noiva Julho 2017 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que tenso Smiley ups . Deus abençoe que ninguem mais te cobre nada rs.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fiiquei passada Smiley surprise Smiley surprise Smiley surprise

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho certeza que pra lavar no Brasil é mais barato. Aqui é tudo caro demais. A moça da lavanderia disse que teve um cara que pagou 7 mil pra lavar uma jaqueta de couro. Aff

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jeeeeesuuus, fiquei passada com o valor para lavar o vestido Smiley atonished

Minha mãe mandou lavar o meu, mas não faço ideia de quanto foi.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, Luanda. Eu só espero que não tenha mais nada. rs

• Responder
  • Nilana
    Noiva Ativa outubro 2019 Pernambuco
    Nilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , qualquer coisa tô aki bjsss
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OMG, morro de medo desses gastos pós casamento, pois são "incalculaveis" e imprevisíveis.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fala...

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O vestido é meu. Eu comprei e vou guardar, então ele precisa ser lavado e guardado numa caixa. rs

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meio inconformada com o valor de lavar o vestido. rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe