Imagino que um dos maiores desejos das noivas é deixar o casamento com a sua cara, e, para isso, é fundamental dar uma personalizada, mas penso que algumas pessoas se passam um pouquinho nesse momento.
A maioria dos monogramas são lindos, mas não é por ele ser lindo que precisa colocar em TODO lugar. Não é uma lei, claro. Se você quiser pode carimbar o monograma na testa, mas não é porque você quer que vai ficar bom.
Já vi máximas de papel higiênico com o monograma. Não precisa, né meninas? Qual a função? Tirar fodos do papel no baneiro?
Também acho um baita exagero ter aqueles kits de banheiro forrados com o monograma estampado. Me parece coisa de novela que não recebeu autorização para colocar a marca dos produtos no ar.
Os topos de bolo personalizados são outra coisa me incomoda. Não quando é uma personalização fofa, mas quando é uma daquelas machistas tipo assim:
Isso é tão desnecessário, meninas. Ja falei em outro debate e repito: Esse tipo de coisa só coopera com o conceito machista de que as mulheres são loucas para casar e o homem só casa obrigado. O memso é valido para as plaquinhas do tipo "foge que dá tempo"
E, qunado tem o nomograma em tudo, inclusive no topo de bolo?? Nem vou falar...
A taça brinde também acho meio estranho, não por personalizar, mas, porque normalmente, esses itens são, com todo respeito as escolhas individuais, feios.
Uma tacinha simples é muito melhor, cês não acham?
O mesmo vale para a espátula do bolo
Agora, entrando nas lembrancinhas, mais uma vez, não é pela personalizaçao em si e sim pela estatica e usualidade. Copos e almofadas de lembrança eu vejo como itens descartáveis. Eu, mais uma vez, com todo respeito as escolhas de vocês, jamais colocaria no meu sofá, cama, ou qualquer outro lugar uma almofada com monograma, assim como, se eu tiver qualquer outra opção, não vou usar um copo de casamento.
Agora, meninas, juntem tudo isso em um único casamento. O convidado vai ter pesadelo com o teu monograma ou com teu desenho de noivinhos ou com a data, ou com qualquer outra coisa que tu tenha escolhido para personalizar Dá para ser mais sutil na decoração e na utilização do monograma. Ainda vai ser muito bonito e não vai poluir visualmente nada.
Agora, devo dizer o que eu acho o cúmulo de verdade. Querer personalizar a cerimônia religiosa. Gente, sério. Penso o que os padres não sofrem tendo que dizer para noivinhas neuróticas que não vai dizer coisas como "até que a morte os separe ou até que ela engorde, amém".
O rito religioso é lindo e também é sagrado. Não é só feio querer mudar isso como também é falta de respeito. Coisas como entrar com o cachorro, com brasao de time, querer tocar músicas populares se enquadram nessas coisas desrespeitosas.
'
Menos é mais, meninas, e quem disse isso não fui eu e sim um grande arquiteto, então dá para botar fé na frase
'
E vocês, concordam o discordam?
O que disso vocês vão fazer e o que vão dispensar?