Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul

Os limites da personalização

Cintia, dia 20 de Janeiro de 2017 às 10:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 117

Imagino que um dos maiores desejos das noivas é deixar o casamento com a sua cara, e, para isso, é fundamental dar uma personalizada, mas penso que algumas pessoas se passam um pouquinho nesse momento.

A maioria dos monogramas são lindos, mas não é por ele ser lindo que precisa colocar em TODO lugar. Não é uma lei, claro. Se você quiser pode carimbar o monograma na testa, mas não é porque você quer que vai ficar bom.

Já vi máximas de papel higiênico com o monograma. Não precisa, né meninas? Qual a função? Tirar fodos do papel no baneiro?

Papel Higiênico

Também acho um baita exagero ter aqueles kits de banheiro forrados com o monograma estampado. Me parece coisa de novela que não recebeu autorização para colocar a marca dos produtos no ar.

Kit Banheiro

Os topos de bolo personalizados são outra coisa me incomoda. Não quando é uma personalização fofa, mas quando é uma daquelas machistas tipo assim:

Topo de Bolo

Isso é tão desnecessário, meninas. Ja falei em outro debate e repito: Esse tipo de coisa só coopera com o conceito machista de que as mulheres são loucas para casar e o homem só casa obrigado. O memso é valido para as plaquinhas do tipo "foge que dá tempo"

E, qunado tem o nomograma em tudo, inclusive no topo de bolo?? Nem vou falar...

A taça brinde também acho meio estranho, não por personalizar, mas, porque normalmente, esses itens são, com todo respeito as escolhas individuais, feios.

Taças

Uma tacinha simples é muito melhor, cês não acham?

O mesmo vale para a espátula do bolo

Espátula

Agora, entrando nas lembrancinhas, mais uma vez, não é pela personalizaçao em si e sim pela estatica e usualidade. Copos e almofadas de lembrança eu vejo como itens descartáveis. Eu, mais uma vez, com todo respeito as escolhas de vocês, jamais colocaria no meu sofá, cama, ou qualquer outro lugar uma almofada com monograma, assim como, se eu tiver qualquer outra opção, não vou usar um copo de casamento.

Taças

Almofada

Agora, meninas, juntem tudo isso em um único casamento. O convidado vai ter pesadelo com o teu monograma ou com teu desenho de noivinhos ou com a data, ou com qualquer outra coisa que tu tenha escolhido para personalizar Smiley smile Dá para ser mais sutil na decoração e na utilização do monograma. Ainda vai ser muito bonito e não vai poluir visualmente nada.

Agora, devo dizer o que eu acho o cúmulo de verdade. Querer personalizar a cerimônia religiosa. Gente, sério. Penso o que os padres não sofrem tendo que dizer para noivinhas neuróticas que não vai dizer coisas como "até que a morte os separe ou até que ela engorde, amém".

Cachorro

O rito religioso é lindo e também é sagrado. Não é só feio querer mudar isso como também é falta de respeito. Coisas como entrar com o cachorro, com brasao de time, querer tocar músicas populares se enquadram nessas coisas desrespeitosas.

'

Menos é mais, meninas, e quem disse isso não fui eu e sim um grande arquiteto, então dá para botar fé na frase Smiley laugh

'

E vocês, concordam o discordam?

O que disso vocês vão fazer e o que vão dispensar?

117 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 18 de Novembro de 2019 às 02:28
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito texto! Concordo plenamente!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso aí noivinha, menos é mais!! Povo se empolga demais com algumas coisas, e não vê o quanto fica ridículo rsrs

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, eu concordei completamente com TUDO que você disse. Pra essas noivas e noivos eu só diria: parabéns pela coragem pq noção..
    • Responder
  • Sindy
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo que deva existir limites sim noivinha, o do papel higiênico foi o cumulo kkkkk

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley sexy verdade, tem que ter limites

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo!
    • Responder
  • Arielle
    Super Noiva Julho 2019 Paraná
    Arielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo em partes rsrs

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2018 Goiás
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa. falou tuuudo.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, concordo em tudo! Kkkk
    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entao gente, muitas pessoas exageram né.. ai fica muito poluído né..

Mas eu acho que é questão de gosto mesmo..

• Responder
  • R
    Noiva VIP outubro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo isso é muito de gosto e de cada casal se identificar.. Eu sou do menos é mais, e vejo o que é mais útil, onde o dinheiro é mais bem aplicado. Por exemplo, minhas caixinhas para os padrinhos, na tampa só vai te dois noivinhos, mas nada com nosso nome, e os copos apenas escrito "padrinho e madrinha". Quebrar algumas tradições é super válida sim, tudo encaixando melhor ao casal.

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juro que eu ri com a primeira foto kkkkkkkkk .

Não dá, pelo amor de deus kkkkkk
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Novembro 2017 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo em tudo que você falou Maria!

• Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkk , inacreditavel!

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É de chorar! hahaha

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Genteee se fosse pra causar eu faria o da sogra! #SOACHO kkk

• Responder
  • Silvia Correa
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Silvia Correa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fala sério, nao tenho coragem de nada disso.

• Responder
  • Daiane
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com tudo kkkk, exagero demais chega a ser ridículo, credo. Nada contra, mas né, tem tanta gnt sem noção que nossa Smiley surprise

• Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente! Sempre que vejo as tais Canecas para Padrinhos por exemplo, imagino o quanto é desagradável (além de brega demais) ficar usando algo com o nome de outras pessoas. Igual às toalhas com o nome dos noivos bordado! Gente que deselegante! Nem é questão de felicidade, é questão de MAU GOSTO mesmo ou ainda falta de raciocinar o quanto isso é feio e ultrapassado, por isso devemos sim alertar outras noivinhas!! Smiley heart

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Algumas coisas são totalmente desnecessárias, pra mim a do papel foi a melhor kkkk

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Setembro 2017 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou daquelas que defendo cegamente o que realmente tem importância. Gastar dinheiro com coisas assim é melhor nem gastar e investir em outra coisa. Primeiro que, dependendo da lembrancinha personalizada, a pessoa nem usa. Pra que eu vou querer uma almofada por exemplo, com nome de outra pessoa? Segundo que igreja católica não aceita sob hipótese alguma que um animal entre na igreja (não sei as outras), e te digo por experiencia própria, é por isso que hoje anda tão difícil arrumar um padre pra celebrar casamentos (pelo menos aqui na minha cidade) pq hoje o povo não casa, o povo aparece. Não fiz e não faria nada desses itens ai de cima nem se fosse ganhado. Mais como tudo na vida, cada um é cada um e gosto não se discute. Tem pessoas que amam essas personalizações e farão todas possíveis, dentro do sonho de cada uma de nós acho tudo válido. Eu não curto a ideia de gastar dinheiro alugando um carro pra levar até a igreja, mais tem noivinhas que sonham com isso. Não acho tão aproveitável esses bonés ou maiôs pra despedida de solteiro que tão na moda (até pq eu, EU não usaria nem um boné ou maiô com nome de outra pessoa), mais tem noivas que adoram a ideia. Então, existem coisas que pra algumas é brega ou ridículo ou desperdício, mais dentro do sonho de cada uma, vale tudo!! O importante é a felicidade !!

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Considero justa toda forma de evento...fora que, se você foi convidado para uma festa de casamento ( o que é raro hoje em dia...) e sai após debochando, do que foi personalizado ou não eu acho muito feio.

Mas vamos lá, o casório é seu, o dinheiro também então faço o que quiseeeeer!

Seja feliz, concordo com o que a noivinha quis dizer, de tudo isso personalizei só o kit banheiro.

Mas o principal: VAMOS TER CUIDADO EM FALAR UMAS COM AS OUTRAS, SE NÃO FICA GROSSEIRO.

ATÉ PORQUE ESTÁ TODO MUNDO AQUI NO MESMO BARCO.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo totalmente! Sempre pensei principalmente nesses copos personalizados de lembrancinhas que são totalmente descartáveis ou esquecíveis no fundo de alguma prateleira ou gaveta. Acho que tudo tem que ter seu limite.

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu colocarei brasão de nosso time na sola dos nossos sapatos e estará representado tb no topo do bolo. Se eu não fizer isso, o casamento não terá a nossa cara. Td a familia e amigos sabem de nossa paixão pelo futebol e nosso time. Claro q nd deve ser exagerado mas se certos itens fazem parte de nossa identidade, acho válido que tenha pelo menos alguma menção no casamento.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo sim noiivinha

• Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fiz o Kit no banheiro feminino apenas, mas também sem monograma nenhum. Eu tinha o monograma, mas usei só na papelaria dos convites. Não gosto de exageros. Meu casamento foi bem simples e eu amei tudo e não me fez falta absolutamente nada do que eu descrevi no debate Smiley tongue

• Responder
  • Ladie
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente fica exagerado mesmo noivinha!
    • Responder
  • Jéssyka
    Super Noiva Março 2017 Goiás
    Jéssyka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada noivinha tem o seu estilo de personalização, tem gente que gosta e tem gente que não gosta. Eu sinceramente não gosto disso tudo, acho brega, mas já fui em muitos casamentos que tinha isso tudo que você citou e não estava tãaaaao feio, é porque era o estilo dela, então cada um tem que ter noção do bom gosto e não exagerar!! Esse do papel eu morri com isso, nunca tinha visto! kkkkkkkk

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2017 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, assim como você acha ridiculas as coisas listadas, muitas noivinhas aqui do site acham lindas e achei que você exagerou nos seus comentários. Se não gosta não faça no seu, mais deixe quem gosta fazer. Afinal o dia C é tão sonhado por todas nós noivas e se quiser por o monograma na testa e fazer papel de boba é um gosto e gosto cada um tem o seu.

Achei que foi meio grosseiro......

• Responder
  • Ladie
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo sim noivinha, realmente tem coisa que está demais da conta!
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo em 90%, detesto excesso de personalização. Taças personalizadas acho bem feio, faca e espátula ainda mais, kit banheiro encapado acho um desperdício de dinheiro, papel higiênico acho ridículo kkk, topos de bolo machistas acho o fim! Fotografo casamento, então estou bem acostumada com o meio.

Mas a cerimônia é o momento dos noivos viverem a sua essência, então deve ser do jeito que os noivos querem sim, se os noivos não se identificam com regras de igreja, fazem a cerimônia religiosa em outro lugar (tipo ao ar livre). Acho esse momento muito importante pra seguir tantos protocolos.

Sou católica, mas não quero uma cerimônia de uma hora, não quero que meus convidados desloquem da igreja para o salão, não me encanto com nada disso. (não critico quem faz assim, até pq eu vou e gosto de assistir a dos outros)

Então para receber o sacramento, optei por ir a igreja somente com os nossos pais, nós noivos, e um casal de padrinhos, para fazer o sacramento diante do santíssimo. No dia do casamento, farei uma celebração simbólica de no máximo 40 minutos, como sempre sonhei, com cachorro sim, e com as músicas que eu gosto, celebradas por um amigo, não vejo problemas, pois diante de Deus eu já serei casada.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você fosse no meu casamento com certeza não gostaria de nada hahaha porque tudo vai ser personalizado,inclusive esses itens que colocou no texto. Eu respeito muito sua opinião e seu gosto pessoal, mas discordo, porque as pessoas são diferentes umas das outras assim como os sonhos delas. Então não existe regra, se os noivos querem tudo personalizado não acho isso nada de mais e se algum convidado não gostar paciência, pois a festa foi feita para eternizar um dia para o casal e os convidados estão lá para celebrar isso e não para julgar se as taças estão ou não estão exageradas pela personalização. Bom essa minha opinião
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe