Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebeca
Noiva Master outubro 2021 São Paulo

Os padrinhos ficam sem presentes?

Rebeca, dia 4 de Julho de 2019 às 21:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 59
Olá pessoal, estive conversando com minha mãe e ela disse que não deu nada aos padrinhos no casamento dela (há 20 anos atrás) e todos os casamentos q ela foi madrinha ela também não recebeu nada. Disse que é desnecessário presentear.

Eu estava querendo pois achei que fosse super necessário e tivesse em todos os casamentos. O que vocês acham? Contem suas experiências

59 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 25 de Julho de 2019 às 15:36
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, no meu caso os padrinhos darão os presentes mais caros kkkkk pq não temos nadinha
    Eu também só ouvi falar quando entrei no mundo do casamento.
    • Responder
  • Cristine
    Noiva Constante Julho 2019 Santa Catarina
    Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, desde que eu conheço festa de casamento , a função dos padrinhos é dar presentes, e não receber presentes. Até entrar aqui no aplicativo nunca tinha ouvido falar em dar presente pra padrinhos. Afinal a função " padrinhos " e apadrinhar, dar presente. Hj devido aos casais as vezes já morarem juntos, como eu e meu marido, a função mudou um pouco. Antigamente eram os padrinhos que davam os presentes mais caros para o casal, fogão, geladeiras, entre outras coisas. Hoje os escolhidos como padrinhos são mais pessoas importantes na história do casal, mas o presente é ser peça fundamental no momento do casal e não ganhar presente deles.
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É foi o que tinha pensado mesmo, obrigada!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o orçamento é a parte mais difícil né Smiley sad
    Mas acho que dá pra fazer algo baratinho, que só mostre que vocês se importam com eles mesmo. Uma cartinha com chocolates é suficiente pra demonstrar amor!
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, também sei que a gente fica no dever de agradecer de alguma forma pq nós escolhemos e sempre são os mais queridos né, porém de fato é tão apertado o orçamento! Mas obrigada por compartilhar sua experiência!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, como você pediu, vou contar a minha experiência (isso não quer dizer, de forma alguma, que seja verdade absoluta). Nós estamos fazendo um presente legalzinho pra convidar os padrinhos (embora eles já saibam que serão padrinhos). Achamos até que eles mereciam muito mais! Afinal os escolhemos a dedo, são somente 6 casais de padrinhos no total e todos são muito queridos. Sabemos também dos gastos que eles têm ao aceitar o convite, então resolvemos fazer o máximo que podíamos e que cabia no nosso orçamento pra que eles se sintam especiais e percebam que cada detalhe foi pensado pra eles. Mas ontem, conversando com um padrinho, falei sobre essa escolha de poucos padrinhos e ele já ficou emocionado, então penso que talvez até uma carta escrita a mão seja válida nesse momento, o que vale é a intenção que você tem!

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ultimamente no Brasil todo está assim viu, meu noivo não está querendo
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Setembro 2019 Mato Grosso
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na minha cidade é uma tradição. Mas faz o que você pode noiva, nem liga com isso
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, legal
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será que esperam? Aiaiai rsrs
    • Responder
  • Carmen
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Carmen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Presente mesmo eu não vou dar. Vou fazer a caixinha dos padrinhos, com uma garrafinha pequena de vinho, a gravata do padrinho e bombom. Só!
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Setembro 2019 Mato Grosso
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz, e eles amaram, hoje em dia é comum isso e eles ficam esperando algo diferente. Essa tendência começou faz uns 6...7 anos, antes disso não era comum mesmo os padrinhos receberem mimos
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau, quero ser sua madrinha kkkk bem especial!
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, bacana
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da sua ideia! Até porque depois do casamento já estão aliviados os gastos!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii..eu não darei, apenas entregamos os convites diferenciados. Mas depois do casamento, como forma de agradecimento, faremos alguma coisinha na nossa casa para recebermos.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu vai ter, acho bem legal
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rebeca acho que vai de cada um pelo menos um mimo

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Novembro 2019 Mato Grosso
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não há necessidade..
    • Responder
  • Carmen
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Carmen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito legal os mimos pros padrinhos e madrinhas.
    Mas decidi em investir em outras coisas. Estou pensando em fazer diferente, depois do casamento ir na casa deles e levar um presente de agradecimento.
    Bjus
    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é necessário noivinha.
    Eu fiz algo simples ao padrinhos, apenas para verem o quanto são especiais para nós.
    Aí dei o convite diferenciado também. Aí já vai de questão de orçamento que você tiver.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Há 20 anos não era costume mesmo, é uma onda relativamente nova e veio das gringas.

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho dispensável. Você já está bancada a festa, teoricamente todo mundo já está sendo mais que presenteado.
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi sua opinião, obrigada pelo conselho
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai de cada um, de cada orçamento. Eu pretendo presentear sim, pois acho que ser madrinha/padrinho é algo que gasta, acho que nada mais justo que dar um mimo pra eles, nada muito exagerado. ❤️😘
    • Responder
  • Cibelle
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Cibelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rebeca!
    Na minha opinião acho que depende, nenhuma noiva é obrigada a nada e não é tradição. Acho que vai do seu orçamento também.
    Eu me casei a 1 mês, e chamamos uns 4 casais apenas para serem os padrinhos e 3 damas adultas. Os mais chegados mesmo, e não fizemos convite especial para os padrinhos e nem manual ( apenas criei um grupo no WhatsApp só com as madrinhas,e escolhemos as paletas e elas o modelo do vestido) o nosso orçamento já estava bem apertado. Mas optei em dar sim,uma lembrança para elas ( necessarie com o nome de cada uma com uma bolsa de praia). Afinal elas não seriam uma convidada normal, arcariam com vestido e salão. Meu noivo comprou apenas a gravata para eles. Só fizemos porque decidimos por poucos padrinhos e realmente por serem muito próximos. E demos na semana do casamento.
    Na minha opinião existem varias formas de agradecimento ,e você não precisa seguir padrões pq todo mundo está fazendo. Nem precisa ser algo material.

Eu fui madrinha de um casamento, e ganhei um mini espumante e uma taça, achei legal e bonito, mas não tinha nada a ver comigo, e eu não gosto de espumante, só me serviu de enfeite.

Depois conta para gente o que foi que vc decidiu!
    Beijos!
    • Responder
  • D
    Noiva Principiante Março 2020 Minas Gerais
    Dayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na minha opinião a palavra necessário não é a certa. Eu acho muito fofo presentear os padrinhos, se puder entrar no seu orçamento faça, mas se não pode fazer, não é necessário e fica tranquila
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O robe e a gravata é uma ideia bem legal, não tinha pensado nisso!
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada é obrigatório na verdade, noivinha.

Eu fui madrinha há uns 4 anos atrás e ganhei uma caneca personalizada, meu noivo foi padrinho ano passado e não ganhou nada. Vai do orçamento de casa casal, e das prioridade.

Eu dei o robe de presente no convite pras madrinhas, e a gravata pros padrinhos. Provavelmente farei algum mimo para o dia, até porque estou padronizando a cor do vestido e tem sido super tranquilo, elas toparam ir na estilista onde vou fazer o meu de noiva e resolveram fazer lá.

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso é muito relativo. Não é obrigatório, mas eu tbm acho que seja muito legal presentear os padrinhos. Eu fiz uma caixa com bombons quando convidei e mais perto do casamento dei para os padrinhos gravatas personalizadas da cor que eu escolhi pra eles e uma necessaire para as madrinhas. As gravatas sairam muito em conta e eu quis dar mais porq eu pedi uma cor específica de terno e gravata, e já que eles iriam gastar com terno e tudo mais, dei pelo menos a gravata. As necessaires foi minha mãe que fez, então eu só comprei o material. Resumindo, vc não precisa dar um super presente e gastar muito dinheiro, pode ser algo simples feito por vc mesma!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe