Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Constante Maio 2017 Espírito Santo

Paciência zero!

Fernanda, dia 2 de Agosto de 2016 às 09:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

Olá noivinhas!

Confesso que estou um pouco desmotivada em relação a casamento... Discutindo com meu noivo, ele disse que ano que vem não será possivel casar por estar recém formado e querer se fixar em um emprego. Me senti em segundo plano, por que mais que tudo nessa vida me planejo para essa cerimonia!!! Não acho justo me fazer esperar não sei quanto tempo pra o tão sonhado Grande Dia acontecer! Poxa, espero isso a 3 anos...

E ai, voces acham justo eu esperar ou juntos é que poderemos crescer, que seria uma perca de tempo esperar mais?

Espero um conselho, um argumento que possa o convencer...

Beijos noivinhas! Smiley heart

32 Respostas

Última atividade por Marcii, dia 2 de Agosto de 2016 às 11:03
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil msm...
    Mas vc tem q pensar em vc também, ele está pensando nele né... não dar pra ficar adiando E ñ é justo vc sofrer por uma coisa q só deveria trazer felicidade, no caso, VC está sacrificando seu sonho pelo o dele Smiley sad
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada noivinha! Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Voce disse perfeitamente o que sinto! O pior é quase sempre são pessoas da própria família que ficam pressionando e enchendo minha cabeça... Mas com certeza vou tentar ignorar boa parte desses questionamentos que me perturbam...

E, mais uma vez, muitíssimo obrigada pelo conselho e pelo elogio!

• Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com meu noivo há 9 anos e vamos nos casar ano que vem. Esperamos todo esse tempo para poder estudar e trabalhar e finalmente ter um dinheiro q podemos contar. Quando n se teme estabilidade pode acontecer coisas no percurso q chateiam ainda mais. Pensa pagar uma parte do casamento e descobrir que faltam muitas coisas e falta dinheiro ainda.? Aguente firme, deixe ele começar a trabalhar na área e comece a programar o casamento. Beijos
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É normal Fernanda, nem digo supérfluos, digo mais que a sociedade nos cobra e como mulheres acabamos ficando mais vulnerável a isso sem nem perceber as vezes.

Ouço das pessoas "vai deixar ele te enrolar quanto tempo" desde o primeiro ano de namoro e isso mexe com a gente mesmo. rsrs Observe bemmm que vc vai perceber melhor o quanto escuta isso e o quanto isso mexe com você, ignore essas pessoas e esses questionamentos e vc vai ver que seu coração ficará muito mais suave em relação a essa espera pela "estabilidade".

Ps.: Vale falar que pela foto, vocês são absolutamente lindos juntos!!!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza... Obrigada noivinha!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito válido tudo o que disse. Vou repensar alguns conceitos que criei, um tanto quando supérfluos... Muito obrigada!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou acatar esse conselho. Que Deus faça o que achar melhor!

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou totalmente a favor da estabilidade...não sei quem está pagando o seu casamento...mas se vcs forem os únicos responsáveis financeiramente....o melhor a se fazer é estabilizar ...pois começar um casamento com dívidas ou dificuldade financeira não é o melhor pra vida a dois Smiley smile
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda, tenha calma. O noivado não pode ser um período de desentendimentos constantes, mas de aprendizado.

Não se sinta em segundo plano, eu e meu noivo esperamos 10anos pra nos casarmos, não pq não queriamos ou não nos amavámos, mas porque sabiamos que precisavamos fazer as coisas com calma. Somos os dois de famílias simples e apesar de todo o esforço pra nos ajudar, nossos pais não teriam condições de bancar nossos sonhos, recebiamos ajuda nas nossas formações, eu estava estudando pra concurso público, enfim, vários aspectos profissionais em andamento, arcar com o custo de um casamento (não só da festa, mas os custos de uma casa também) seria algo bem difícil.

Hoje estamos organizando nosso casamento, compramos o nosso ap e estamos realizando cada um dos nossos sonhos de casamento. Ao invés de se sentir como segundo plano faça economias, quando decidirem que é o momento exato de se casar você terá um dinheiro guardado para começar as contratações!!!

Espero ter ajudado!!!

Beijos.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca está... tudo na vida da gente é aprendizado e as coisas não acontecem no momento que nós queremos, mas sim no momento que Deus sabe que será adequado pra nós ♥ Tenha fé

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já conversei tanto com Deus que Ele deve estar de tapa ouvido agora! rsrs' tá dificil...

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ô noivinha... tenta se acalmar. Peça a Deus paciência... logo logo vc vai entender tudo que está acontecendo. Converse melhor com ele. Mas não fica triste não...

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu achava que isso que estou passando era exclusivamente só comigo... Bom saber que passou pela mesma situação! Fico triste, chatiada... Mas espero que tudo dê certo, se Deus quiser. Muito obrigada pelos conselhos, me ajudou pra caramba! Grande beijo

• Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha sei bem como você se sente pq aconteceu isso comigo

tive que esperar 5 anos de faculdade e 1 ano pós kkkk, antes eu me sentia igual a você em segundo plano, meu noivo quase que não falava de casamento comigo por ser muito focado, hoje ele esta em um trabalho execelente e esta dando pra fazer tudo do nosso jeito, e temos a certeza que não vamos passar nenhum aperto depois de casado( pq agora a coisa ta feia com os gastos de casamento kkkkk), sei que e muito dificil mas tenha paciencia, que vai dar tudo certo e vão construir um futuro brilhante junto e de muito conforto. Eu pensava tambem que estava em segundo plano, nossa quantas vezes eu falei isso pra ele, hoje vejo que nós sempre ficamos em primeiro plano todo os esforco dele era para o nosso bem hj

Beijim Boa sorte e espero ter ajudado

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada Noivinha! Seus dizeres foi de grande valia pra essa minha cabeça dura...

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Determina que logo ele irá encontrar um bom emprego e que tudo irá se encaminhar. Estaremos torcendo por vocês!!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que vocês entraram em um acordo... e que estao pensando nos preparativos juntos! ao contrário da minha situação

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza contarei com você haha Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou tão impaciente, anciosa... Queria tanto que as coisas que eu quero acontecessem logo sabe! As vezes penso que quando a gente quer, não há nada que impessa... eu não me importaria em passar dificuldade. Já abri mão de muita coisa pra poder casar com ele... só queria que ele determinasse um tempo pra que esse meu sonho se tornasse real!!!

• Responder
  • Mari
    Noiva Ativa outubro 2018 Santa Catarina
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Passo por isso também. Meu noivo se forma em dezembro do ano que vem e vamos nos casar em outubro de 2018, pois dará tempo de ele estar encaminhado na profissão. Eu achei ruim no início também, mas hoje vejo que é o melhor que faremos. Já estamos planejando e contratando algumas coisas e isso torna esses dois anos muito gostoso. Essa fase de preparação é ótima, estou amando ver ele empolgado e me ajudando.
    • Responder
  • Kamilla Santos
    Noiva Constante Agosto 2018 Distrito Federal
    Kamilla Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada meu bem, tenho certeza que Deus está na frente de todo o seu casamento, Ele já sonhou com tudo! Seja parceira do seu noivo, converse com ele sobre como vc entende e que vai apoiar muito ele nassa decisão, para só assim, depois da base construida por amor, vocês crescerem juntos! Pode contar comigo sempre que estiver brava com ele kkk Smiley heart

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, dê tempo, ele está completamente certo em querer se estabilizar para depois construir uma família com você. Não vejo isso como segundo plano...

Nós somos imediatistas mesmo, queremos tudo para gora, e te entendo muito bem. Já errei muito por ser assim, mas continue com os seus planos e ore para que o caminho de vocês siga conforme a vontade de Deus. Se tiver que ser, o dia C de vocês irá chegar conforme o tempo Dele.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sorte a sua!!!!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meus olhos já enxeram de lágrimas só em ler isso! Talvez estou sendo tão burra em pensar diferente dele... Muito obrigada Noivinha!

• Responder
  • Evelyn & Alison
    Noiva VIP Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Evelyn & Alison ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo vamos casar duas semanas após minha formatura da faculdade...
    • Responder
  • Kamilla Santos
    Noiva Constante Agosto 2018 Distrito Federal
    Kamilla Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo que vocês vão crescer juntos, mas ele ta sendo racional na escolha. Ele está colocando você e a futura familia de vocês em primeiro lugar, isso é lindo, pois viver a dois é bom, mas é melhor ainda quando já se tem uma base. Eu sei que nós noivas vivemos com os nervos a flor da pele, mas confia nele e deixa ele te cuidar *-* Deus abençoe vocês sempre!

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nadaaaa noivinhaaa!! Grande beijoo Smiley kiss

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sabe o quanto me ajudou, me fez enxergar o que não via... Muito obrigada noivinha!

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei como vc se sente... Passei por coisa parecida.. Estou com meu noivo tem 6 anos e só casaremos ano que vem. Só de noivado já tenho 3.. Mas hoje realmente vejo que não seria possível arcar com todos os custos.. Pois não se esqueça que além da festa, cerimônia ainda têm a casa,mobília, reforma...

Beijinhos, espero ter te ajudado.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Toda vez saio chorando dessa discussão... Mas o que você disse se encaixa perfeitamente! Talvez eu sonho demais e ele é realista...

• Responder
  • Clarisse
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, ele não te colocou em segundo plano e sim em primeiro..

Pensa bem, te tirar do conforto de sua casa para viver no aperto de um recém-formado.. É difícil entender, mas ele está sendo totalmente racional e nós noivas somos somente o emocional.

Calma que vai chegar seu dia, e quem sabe não será ano que vem? Acalme seu coração e o ajude incentivando a procurar um emprego.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe