Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo

Padre mogi das cruzes

Gabrielle, dia 13 de Junho de 2017 às 21:38 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 9
Olá noivinhas! Estou completamente desesperada.. Minha sogra faz questão que eu e meu noivo tenhamos a benção de um padre, mas está quase impossível encontrar uma paróquia que autorize tal situação! Alguma noivinha aí pode me ajudar ou conhece algum padre?

9 Respostas

Última atividade por Fransuelle, dia 16 de outubro de 2017 às 15:05
  • Fransuelle
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabrielle, você por um acaso encontrou algum padre, frei, que vá fazer seu casamento fora da igreja?

Eu iria fazer com um celebrante, mas a minha querida sogra disse que não será a mesma coisa, e que se for apenas um celebrante, ela não irá entrar com o meu marido.

Affeeeeeeee, mil vezes affe! tô desesperada. Caso em Janeiro 2018

• Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Gabrielle!

Seja bem-vinda na comunidade Smiley smile

Te deixo um guia para você começar a entender como funciona tudo por aqui!

Guia para noivas novatas: como usar a comunidade

Aqui tem um debate de uma noivinha pra ajudar quem tá chegando:

Dicas para os novatos Smiley smile

E aqui um checklist para te ajudar na organização:

Checklist para organizar um casamento

Estou aqui sempre que precisar

Beijos.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia!

sou de Mogi também, vou me casar na igreja...mas ano passado uma amiga casou em um sitio e o padre foi até o sitio sim celebrar, porém se não me engano tem todo um procedimento, pedir autorização pro bispo...tentar se informar na Matriz...

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii Eu sou mogiana tambem amooo nossa cidade,sabe Eu queria casar em una igreja che tem ali na ponte grande,ali tem un padre so cbe ele è de igreja Brasileira sabe,se voce paga penso che ele vada,so nao fui fazer mia cerimonia ali Porque estava muito simples 😢😢 beijos
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Igreja católica não autoriza padre a realizar casamento ou benção fora da igreja. Isso é no mundo todo. Sua opção é um padre da igreja católica brasileira (mas a igreja católica apostólica romana não reconhece o casamento como válido) ou um padre anglicano (dependendo da denominação o casamento é reconhecido pela igreja católica apostólica romana)
    • Responder
  • G
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Rafa, desculpa! Estou tão doida que esqueci de mencionar que vou me casar em um sítio rs É por isso que estou taaao desesperada.. Padres são proibidos de celebrar casamentos fora da igreja, mas sei que existem alguns que fazem mesmo assim
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha não vejo problema! Informe-se na sua paróquia
    • Responder
  • G
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rafa, então, eu e meu noivo somos batizados na Igreja Católica.. não frequentamos todos os domingos, mas sempre que possível.. Nos confessamos de tempos em tempos e comungamos..
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se vocês não são da religião sem chance de um padre fazer! Precisa que os dois tenham batismo na igreja.
    Casar com a benção de um padre não é só bonito pra uma cerimônia, tem todo um significado
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe