Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Julho 2014 São Paulo

Padrinhos

Amanda, dia 30 de outubro de 2012 às 23:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Gente, com quanto tempo de antecedência vocês acham que é ideal chamar os padrinhos?
Tem dois casais nossos que já sabem que vão ser, mas porque falamos desde o começo do namoro... e o resto?

Será que já está na hora? Minha mãe acha legal já chamar porque já marcamos a data e fechamos com o buffet...
Será em julho de 2014...

E como chamar?

Beijo, meninas! ;

33 Respostas

Última atividade por Jamile, dia 3 de outubro de 2013 às 08:40
  • Jamile
    Noiva Ativa Novembro 2014 Distrito Federal
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 6 casais (3 pra cada lado) por mim ja teri chamado me caso em dezembro de 2014 mais meu marido quer esperar mais um pouco

• Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Julho 2014 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa!!! essa era uma grande duvida minha...quando convidar os padrinhos e como ...e eu estou igual a vc, dois casais ja sabem pq nao aguentamos e acabamos falando ...rs

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento é 02/05/2014 e eu já dei os convites para os meus padrinhos!

Primeiro porque não ia aguentar a ansiedade...kkk

Segundo porque a maioria já sabia que ia ser;

Terceiro porque tenho 3 casais de padrinhos fora de SP)PR, SC e ES) e eles precisam ver passagem, tudo certinho!

E por último porque, se eles pretendem te dar um presente mais caro, têm tempo de parcelar, pagar com tranquilidade tbm!

• Responder
  • Natalia
    Noiva Curiosa Abril 2014 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convite para padrinhosConvite de PadrinhosO meu será 5 de cada lado...e só falta avisar um casal.....acho que ainda tem tempo afinal o meu grande dia será em abril de 2014 rs

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que uns 6 meses de antecedencia

há varias maneiras de chamar... teve um amigo meio desligadão que entregou o convite normal para os padrinhos, uns 2 ou 3 meses de antecedencia, o que havia de diferente era que veio escrito "aos padrinhos"

eu quis fazer um convite diferente para os padrinhos e entregar com antecedencia, fiz um convite pequeno dizendo que seria um dia especial informando a data do casamento e perguntando se eles queriam ser meus padrinhos, algumas noivas ja capricham um pouco mais e fazem convites elaborados, em caixinhas, são lindos mas depende do que vc quer, doque vc esta disposta a investir, seja qual for seu convite eles vão se sentir muito especiais e vão sentir seu carinho! é mto bom isso!

• Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2013 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha... Eu fiz uma cartinha...

E os convidei!! Smiley laugh padrinhos

• Responder
  • Josiane
    Noiva Ativa Setembro 2014 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me caso em setembro de 2014 e ja sei quem vao ser meus padrinhos e em setembro desse ano (2013) vou levar o convite para oficiliazar o pedido....

• Responder
  • Mary ....
    Noiva Master Agosto 2013 São Paulo
    Mary .... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Amanda nao tem periodo certo pra se convidar os padrinhos, eu vou ter 9 de cada lado e a maioria ja sabe de boca ne, mais fiz uns convites personalizados e so preciso comprar o envelopes para ja comecar a entregar nao vejo a hora Smiley winking

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2014 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • W
    Noivo Esperto Junho 2013 Minas Gerais
    Wanilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi os meu bem rápido. E cheguei falando: "Você está sendo convidado a ser meu padrinho de casamento. Foram 7 que eu escolhi

• Responder
  • Neuza
    Noiva Esperta Agosto 2013 Distrito Federal
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom a maioria dos padrinhos e madrinhas já sabem que vão ser chamados rsrs.. mas vou mandar o convite 'convidado' eles junto com o save the date que vai ser uns 7/6 meses antes do casamento...

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, os laços eu vou arrumar, fiz um esboço para pedir a opinião de vocês, rsrs

pq eles tão feinhos mesmo...

quando eu terminar posto aqui, mas me deêm uma luuuuuuz! hahaha

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convite PadrinhosConvite padrinhosConvite Padrinhos

Gente, olha o que eu fiz com uma caixinha de acrílico para chamar os padrinhos!
    O que acharam?

Estou pensando em colocar vários bombons dentro, tipo sonho de valsa, ouro branco... o que acham??

• Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todos os meus padrinhos ja sabem, preferir chamar logo porque a ajuda deles é importante, e eles estão adorando participar desse momento tão especial.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que amanhã vou chamar o primeiro casal do meu lado Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo, são pessoas especiais.

Meu noivo escolheu os 3 irmões dele com suas esposas e seus padrinhos de batismo.

Eu escolhi uma única irmã e meu cunhado, dois casais de amigos que são como irmõas para nos e meus padrinhos de batismo tbm. Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, legal essa parte de ajudarem nos preparativos, né?!

Se vc casa depois de mim e já chamou, acho que é mesmo hora de eu chamar então... tenho certeza, pois convivo com eles desde a infância!
    E outra coisa, se vão ser meus padrinhos é pq são realmente importantes e devem continuar sendo para o resto da vida, né?! Padrinhos de casamento tem que ser assim... Importantes pra sempre! Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu convidei os meus padrinhos no noivado. Como eram todos familia e amigos de infância, acredito que não teremos alterações, dei uma lembrancinha simbolica, com 6 meses antes entregarei o convite oficial (uma caixa de mpf com taças personalizadas e um champanhe, ou a caixa com bombons, ou até o que mais eu inventar).

Eu decidir convida cedo porque quero que eles participem dos preparativos, acompanhe cada etapa (aqueles que tiverem interesse). E todas as madrinhas se mostraram interessadas, tanto que vira e mexe tem uma me mostrando uma novidade.

Se vc tem certeza pode convida, mas não convide em cima da hora, antecedência de 6 meses no mínimo.

bjo

• Responder
  • Bruniinha & Daan
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim q tiver certeza da data já mandarei os convites não só pros padrinhos, mas pras daminhas e pajens

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, todos são parentes, e uma amiga q convive cmg desde a infância, qto a mudar de ideia estou tranquila...

• Responder
  • Raphaella
    Noiva VIP Dezembro 2012 Mato Grosso do Sul
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é cedo.. até pra chama-los eu acho.. Como eu disse, sua relação com eles hoje pode ser de um jeito, e mais perto do casório estar diferente.. =/

• Responder
  • Raphaella
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahaha.. nem deram tempo pra eles processarem a informação.. kkkk ai sim Smiley winking

No meu caso eu fui, sempre com o Rob, na casa deles e "morrendo de vergonha" perguntei se aceitavam ser meus padrinhos.. hahahahhaa (O rob ficava tirando uma com minha cara, disse: "parecia que vc ia pedir eles em casamento".. chaaaato Smiley tongue )

• Responder
  • Raphaella
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode ser.. Às vezes vc está com um grau de intimidade com a pessoa agora.. mas, mais perto do casamento a relação pode mudar.. E vc pode mudar de idéia.. =/

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou pensando em fazer um convite divertido e informal no papel mesmo, tipo que estão nos tópicos que a Raphaella mandou o link... O que acha?

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você. Não pode demorar mas também nada muito justo. Eu só estou esperando ver os meus padrinhos pessoamente, para falar. Em relação ao "como chamar" O Carlos chamou os padrinhos dele na cafeteria da estação de ônibus quando voltávamos de viagem. não foi nada formal, mas foi engraçado. Falamos, a gente vai casar, e alguns minutos depois, e a gente queria vocês de padrinhos. Assim tal qual.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

20 meses antes é exagero? rs.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, estou pensando em ir na casa dos padrinhos para chamar cada casal... mas vou anunciar mesmo, de boca... Os convites personalizados acho que é legal entregar com 8 meses de antecedência, o que vc me diz?
    Realmente é legal ficarem sabendo antes mesmo, para se programarem e tal... mas o convite personalizado não é mto cedo para dar (já que faltam 20 meses ainda)?

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2014 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maioria já sabe..kkkk.. Mas o convite formal será entregue por volta de seis a oito meses antes..

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim que marcamos a data decidimos por falar eu convidei alguns dos padrinhos com 5 meses de antecedência, outros eu havia falado antes e só fiz confirmar. acho que quanto mais cedo falar melhor.

• Responder
  • Raphaella
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se já fecharam a data e já sabem quem querem para padrinhos já podem começar a chamar... É importante ter um tempo razoável para que os padrinhos se preparem tbm.. No meu caso eu enrolei bastante pra chamar.. rsrsrs.. Mas é porque eu não tinha certeza ainda..

No meu caso foi tudo muito rápido... fiquei noiva em 16 de agosto, chamei meus últimos padrinhos sábado passado (27/10) e me casarei dia 29 de dezembro... Não aconselho ninguém a fazer as coisas assim em cima da hora.. Mas graças a Deus está dando tudo certo..

No seu caso Amanda, para chamar, como vc ainda tem tempo, vc poderia fazer convites personalizados.. algo mais especial e pessoal..

Olhe esse debate, tem idéias muito legais para o convite:

https://www.casamentos.com.br/forum/convite-personalizados-para-os-padrinhos--t37729

Bjusss

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou falar com uns 6 meses de antecedencia!

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2013 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que 8 meses e o suficeiente pra eles se prepararem!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas