Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Iris
Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro

Padrinhos e Madrinhas , qual critério de escolha utilizar?

Iris, dia 4 de Abril de 2018 às 18:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 49

Então meninas , Eu fiz a minha escolha de padrinhos e madrinhas usando em pauta minha de afinidade e amizade . Todos os meu padrinhos são meus amigos ou familiares bem próximos. Esses dias meu irmão chegou a mim, perguntando o que ele deveria me dar de presente ... já que ele é meu padrinho ......

Então meninas , Eu fiz a minha escolha de padrinhos e madrinhas usando em pauta minha de afinidade e amizade . Todos os meu padrinhos são meus amigos ou familiares bem próximos.
Esses dias meu irmão chegou a mim, perguntando o que ele deveria me dar de presente ... já que ele é meu padrinho ... Disse que ele deveria escolher!
então, Ele me contou que foi convidado para ser padrinho , por um casal que só a namorada dele conhece, até ai tudo bem! O que me deixou chateada , foi que esse casal impôs a eles o que dariam de presente - seria uma geladeira , fogão ou máquina de lavar (inox) - FIQUEI ASSUSTADA , pois nenhum desses imóveis são baratos....
cfb_1223962.jpg

eu entendo que, quando alguém quer dar por livre espontânea vontade é uma coisa , agora impor??
enfim né ..... e é isso meninas o que vocês acharam dessa atitude ?
se tiverem experiências como essas e quiserem compartilhar fiquem a vontade meninas rs

49 Respostas

• Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é , e bem pensado , eles já gastam bastante .... mas enfim , não concordei com isso e ainda disse para meu irmão rever a motivação deles , já que eles nem o conhece!

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas isso è normsl em casamento no brasil quase todo mondo casa e pais e padrinhos coloca moveis dentro de casa,acho isso un absurdo e sem Falar no Pai che Tem che pagar o casamento da Filha,Porque Tem gente di classe humilde e nao Tem condicoes e paga festa so pra a Filha se aparecer,Entao isso che aconteceu con seu parente nao me assusta Porque è normsl
    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Impor é algo muito feio mesmo, sem noção. O carinho é o principal na escolha, e os padrinhos quando percebem isso, fazem o melhor que podem.

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, concordo e muito com você.. Não pretendo impor nadinha, o que quiserem me dar, tá ótimoo.. Então vou chamar 2 amigas que fui madrinha delas e as demais pessoas que são amigas de verdade, pessoas que amamos e sabemos que podemos contar sempre..

Passei por algo parecido ao seu irmão e fiquei tão constrangida, pois me pediram de presente um fogão tão caro que nem eu tenho em casa, por não ter condições mesmo, eu falei que não poderia e depois tentaram me pedir as cortinas, mas graças a Deus consegui me esquivar, foi muito desagradável, se eu tivesse condições, faria sem dúvida, mas como não tenho foi muito constrangedor para mim negar.

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho um caso na minha família que convidaram padrinhos e pessoas só para ganharem presentes. Inclusive até me tiraram da lista de madrinha, porque estou desempregada... Quando recebi a notícia fiquei muito triste! Mas fazer o que né?! Pra mim convidar alguém pra ser padrinho ou madrinha, vai muito além do que um presente material. São laços familiar! ❤
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Setembro 2019 Amazonas
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muita cara de pau quem tem coragem de pedir presente desse preço. Acredito que quem deve comprar esses itens mais caros são os noivos, aliás eles que decidiram casar. Agora se alguém oferecer é outra coisa. As vezes nem a própria pessoa tem uma dessa em casa e tem que comprar para outro. Fala sério

• Responder
  • Estefânia
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Minas Gerais
    Estefânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou convidar padrinhos porque eu gosto mesmo e por causa da importância que eles tem pra nós, porque vou ter que abrir mão de padronizar os padrinhos justamente porque vai ter alguns casais que sei que não poderam me dar presente caro e nem comprar ou alugar vestidos muito caros! Então não acho certo impor nada! Mas se os padrinhos se ofereceram a ajudar aí é bem diferente! 😅😍
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Principiante Janeiro 2020 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dos padrinhos eu só estou pedindo apoio emocional mesmo nas preparações ,mas não vou impor nada . Não gosto
    • Responder
  • Jessie
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Que ridículo! Há 8 anos, meus pais foram convidados pelo meu primo para serem padrinhos dele porém, estavamos passando por uma fase difícil aqui em casa. Enfim, meus pais disseram que não estavam em condições de dar presentes, muito menos presentes caros. Meu primo disse que não havia convidado por presente e sim, pela importância que eles tinham na vida dele. Eu achei a atitude aplaudível.
    • Responder
  • Francine
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação chata, eu acho isso mto feio, pq querendo ou nao para ser padrinho ja se tem um gasto e ainda impor qual presente deve dar.

Quando nós convidamos nossos padrinhos, nao pedimos nada, mas alguns perguntaram o que estava faltando e nós nem assim falamos, deixamos eles bem a vontade. Por fim um padrinho que antes de saber que seria disse que ia nos dar a maquina de lavar, um outro nos deu o cooktop, um outro microondar e dois padrinhos resolveram nos dar em dinheiro para nos usarmos da forma que acharmos melhor, assim nao fica ruim para eles que ja terao gasto com roupa e as mulher com roupas, cabelo e maquiagem.

Tem mta gente sem noção nessa vida, acho que se me convidassem e determinassem o que teriamos que dar eu iria recusar o convite.

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, acho que a lista de presentes existe pra isso! Agora exigir presente é demais! Os padrinhos geralmente gastam bastante em casamento! É como vc bem disse, convidamos por afinidade, por convivência e não por motivação financeira!
    • Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não sabia que isso existia kkk por isso fiquei tão assustada
    eu também preciso muiiiiito rs
    mas vamos deixar os padrinhos livres para nos ajudar dentro da maneira que eles puderem Smiley winking

• Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Gabriela , eu fiquei de verdade assustada.
    cada um dá o que quer e dentro das condições da pessoa... mas enfim rs

• Responder
  • Xcarolalves
    Noiva Constante outubro 2023 Minas Gerais
    Xcarolalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei que isso existe sim. Minha tia foi madrinha e pediram geladeira. Ela não deu, pq não tinha condições acabou dando 500 reais que era o que podia.

Eu não vou exigir presente de ninguém, mas estou torcendo pra ganhar pq preciso muuuito.

Se algum padrinho perguntar o que quero de presente, vou passar uma listinha do que preciso. (os preços variam de 300 a 2 mil) Então cada um escolhe o que pode dar, e se não puder também sei que gostam muito de mim e meu noivo, e que serão ótimos padrinhos.

• Responder
  • Iris
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é exatamente isso que penso Gabriela ,
    o que me pareceu de verdade é que eles queriam se aproveitar ...

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo, não teria coragem nunca da vida de impor os presentes. Convidei também por afinidade e amizade e a escolha dos presentes são livres, cada um dá o que quer
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aff eu não aceitaria esse tipo de exigência assim como não vou exigir... Presente é algo bem pessoal e cada um dá o que o bolso permite!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe