Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaiany
Noiva Esperta Dezembro 2018 Minas Gerais

Padrinhos que nao são "casal"

Thaiany, dia 23 de Agosto de 2018 às 09:31

Publicado em Fórum Organizar um casamento 54

Ola noivinhas! Hoje meu debate é sobre a escolha dos padrinhos!! 🤔 - Eu tenho uma grande amiga que nao abro mão de ser minha madrinha, mas o namorido dela, (moram juntos mas nao são casados) não tem vínculo NENHUM com a minha vida. Ele é extremamente fechado, introspectivo, nunca saimos juntos, ele...
Ola noivinhas! Hoje meu debate é sobre a escolha dos padrinhos!! 🤔

- Eu tenho uma grande amiga que nao abro mão de ser minha madrinha, mas o namorido dela, (moram juntos mas nao são casados) não tem vínculo NENHUM com a minha vida.
Ele é extremamente fechado, introspectivo, nunca saimos juntos, ele nem cumprimenta as pessoas na rua!

- O que vcs acham???
• Posso convidar apenas a minha amiga, e fazer par com outro amigo meu na cerimônia, ou...
• Tenho que convidar minha amiga e o namorido dela mesmo ele nunca ter tido uma conversa sequer comigo ou com meu noivo!?
❤ME AJUDEM DANDO SUA OPINIÃO ❤

54 Respostas

• Thaiany
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Gabi, pois eh! Eu acabei de falar pra ela. E ela entendeu super bem. E por conhecer o jeito do marido dela, ela disse que prefere conversar com ele primeiro e que se fosse o caso dele não aceitar, ela entraria com outra pessoa mas nao deixaria de ser minha madrinha!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o ideal seria chamar somente ela. Já que ele não tem vínculo nenhuma com você, porém algumas pessoas ficam chateadas nessa situação. Então seria melhor você conversar com ela sobre essa possibilidade, pra ver se está tudo certo pra ela. No meu casamento eu tenho dois primos do meu noivo, que são casados, porém não vão entrar com suas esposas. Não conhecemos elas, e elas não viram problema, aceitaram numa boa. Ficaram até felizes KKK. Isso depende da pessoa. E dependendo da resposta da sua amiga, você terá que pensar bastante no que fazer.
    Espero que dê tudo certo noivinha 💙
    • Responder
  • Thaiany
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Acsa! É complicado ne!! Pois eh, Gostei dessa ideia!!
    Dos padrinhos com plaquinhas e madrinhas com buquê!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, converse com a sua amiga explique a situação para ela, até porque este dia será seu. Tenho duas madrinhas com a uma situação parecida, e elas entenderam perfeitamente.

Espero ter ajudado, beijos

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei😍
    Super compatível comigo!!!
    Penso assim também!
    • Responder
  • Thaiany
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Joyce, como funciona esse cortejo americano? Nunca ouvi falar!
    Foi bem legal a atitude da prima dele! Foi bem simpática ne!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, seria uma boa! Às vezes ele já teve muitos conflitos em relação a amizade e prefere se manter na dele! Mas vai pela opinião de sua amiga 😉
    Boa sorte amore
    • Responder
  • Thaiany
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei nessa possibilidade sabe Jessica, que talvez ele começaria a se abrir mais pra nós e tal, que pode ser realmente bom pra ele!
    Acho q ele deve ter algum trauma com relação a confiar nas pessoas... pq ele é muuuuuito fechado!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que valeria a pena conversar com ela, noivinha! Se você faz questão da participação dela como madrinha e são muito amigas é bom abrir o jogo e falar que gostaria que ela fosse sua madrinha, mas não se sente tão próxima ao marido dela para convidá-lo como padrinho...talvez ela encare numa boa e aceite ou diga que não gostaria de entrar com outra pessoa que não o marido...Um bom momento para decisão em conjunto!

• Responder
  • Thaiany
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lu, foi mais ou menos isso que eu fiz (agora a pouco inclusive) rs, meio que joguei no ar com delicadeza...
    E ela por conhecer bem o jeito dele, nao achou ruim não, ela disse que iria conversar com ele primeiro, pra eu nao chegar la de suspresa.... e que se fosse o caso ela entraria com outra pessoa, mas não deixaria de ser minha madrinha!
    • Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é bom vc jogar um "verde" pra sua amiga sobre essa situação pra ver se ela ficaria chateada, eu tenho 2 casos assim nas minhas madrinhas e nos 2 eu fiz assim, puxei assunto, verifiquei primeiro o terreno e depois mandei a bomba kkk, nos 2 deu certo, as meninas concordaram comigo e ficou tudo bem.
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Setembro 2018 Alagoas
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você devia conversar com ela antes do convite. Se o fato de não convidar o marido dela (se moram juntos, são casados, na minha opinião) vai interferir de alguma forma no relacionamento deles. Eu não vejo grandes problemas em convidar separado. No meu, chamei vários amigos sem os namorad@s/noiv@s, inclusive um tio meu sem a esposa para entrar com uma tia minha, irmã dele que é viúva. Mas acho importante se preocupar com o relacionamento do outro para não causar transtornos desnecessários...
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Setembro 2019 Bahia
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida só ela. É seu casamento e vc deve ter padrinhos que gosta. Acho desnecessário convidar padrinhos por obrigação
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria o casal, por delicadeza mesmo.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida sua amiga e diga que o namorido dela não porque vocês não tem vínculo algum é só com ela mas você pode chamar ele como convidado já que é o companheiro dela mas acho que você deve convida quem realmente faz parte da sua vida já pensou você chama ele pra ser seu padrinho só pq sua amigá é namorida dele aí no dia seguinte na rua faz que não te conhece ?
    Padrinhos a gente chama por amor respeito e convivência se você não convíveu com ele nem chama
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, converse com a sua amiga sobre isso, exponha a situação... Pq pode ser que se vc colocar ela com outro cara, o namorido dela ache ruim e nem deixe ela ser sua madrinha.
    O mais adequado é vc conversar com ela mesmo...
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que conversar com ela sobre isso. Só ela pode dizer se vai achar ruim ou ele achar ruim
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso a mesma coisa noivinha quando fui escolher os padrinhos tinha alguns maridos, namorados que eu não tenho nenhuma afinidade, e tinha gente achando ruim de entrar com outra pessoa a não ser seu namorado ou marido então decidi que meu noivo escolheria os padrinhos e eu as madrinhas os padrinhos entraram sozinhos com umas plaquinhas e a madrinhas com buquê pequeno
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu moro com meu namorado há 3 anos, já fui madrinha sem ele e ele já foi padrinho sem mim, mesmo de pessoas de quem somos próximos. Eu não vejo problema.

No meu casamento eu farei o cortejo americano, onde não há casais, porque dessa forma eu evito esses problemas, porque nem todo mundo pensa como eu.

O que a prima do meu namorado fez quando foi convidar ele para ser padrinho (somente ele) e eu achei legal foi que ela me ligou antes para perguntar se por mim tudo bem, se eu ficaria chateada e tal, antes mesmo de falar com ele. Eu achei a atitude dela super respeitosa e fiquei feliz pelo convite ao meu namorado, eu gosto quando eu vejo que ele é importante para outras pessoas.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A dica da Luiza também é legal.
    Eu só não perguntaria, se o fulano iria se incomodar caso vc entre com outra pessoa, pq pra mim que pego muita coisa no ar, já sentiria na hora que vc não está afim de convida-lo.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gostaria de que meu esposo fosse chamado para padrinho sem eu... Mas super compreendo você, pq é um cara que não se relaciona com vc e seu noivo... Mas pela amizade com sua amiga, provavelmente ela tbm ficaria sentida de vc não chamar ele. Então se eu estivesse na sua posição, eu chamaria o casal, quem sabe assim ele até se abra um pouco mais com vcs.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thai! Situação complicada! Muitas pessoas que moram juntas se consideram casadas, e normalmente o mais cortez é convidar marido e mulher. Porém, sendo ele esse tipo de pessoa pode ser bastante complicado, afinal, ninguém quer ter um padrinho que você mal conhece e que ainda vai ficar de cara amarrada no altar.

No seu lugar eu conversaria com a amiga e jogaria no ar algo do tipo "eu faço questão que você seja minha madrinha, mas será que o Fulano iria aceitar? Seria que ele ficaria confortável? Será que ele se incomodaria se você entrasse com outra pessoa". Assim você consegue descobrir o que ela acha. Dependendo da resposta você decide o que é melhor fazer.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe