Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Itamara
Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo

Padrinhos que não se importam com os noivos, mas tem um que se importa!

Itamara, dia 5 de Abril de 2016 às 22:54 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12
Pois bem minhas amigas! É isso mesmo ....O papel do padrinho pra mim é algo muito sério, é uma responsabilidade que é dada em suas mãos! Eu sou madrinha de uma amiga o qual tenho esse sentimento, mas tenho visto que alguns dos meus padrinhos não tem isso! Se preocupa com requisitos materiais.... Nem te perguntam como vai o andamento do casório por medo da gente pedir algo... Que feio isso! O duro que são pessoas da família, irmãos que você acha que pode contar. Não financeiramente, por que pelo menos eu estou me lascando, mas to pagando tudo com o meu suado dinheiro e do meu noivo. Não tive a regalia de ter um pai, um sogro nos ajudando com nem se quer R$ 100,00 e nem minha mãe e minha sogra, ao contrário estamos ajudando a eles em casa. Tirando do nosso orçamento o que não podemos.É um desabafo, mas era pra ser uma revolta... Mas logo Deus me corrige, me mostrando que até aqui tem me ajudado e que não dependo de favor de pessoas, muito menos das de sangue pra me favorecer. Deus me disse que supriria todas as minhas necessidades e quer que eu dependa apenas Dele! Não sei qual a fé de vcs meninas, eu sou crente! Sou daquelas determinadas, que acredito em milagres, mas faço a minha parte...Guardo dinheiro, abro mão de um perfume importado, me viro fazendo a própria unha... Tudo pra contribuir pq nada cai do céu. Mas tbm estou aqui olhando tudo que poderia me desmotivar... Mas não desisto Pq Deus é fiel com aqueles que o busca e quer viver a vontade Dele! Casamento é algo constituído por Ele! Ele promove o melhor desta terra pra te favorecer, basta você amá-lo e honra-lo de todo o coração. Algo que eu aprendi, obediência radical = bênçãos radicais na sua vida!

12 Respostas

Última atividade por Suzana, dia 22 de Julho de 2017 às 18:55
  • Suzana
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem assim, ninguém se importa, eu e meu noivo estamos bem chateados, pois não temos nem respostas das perguntas que fazemos a eles, infelizmente estamos bem tristes
    • Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É assim mesmo noivinha, meus padrinhos também não se importam, nem se quer perguntam como estão os preparativos. Pode ser que seja sim por medo de pedirmos algo, embora nós nunca iriamos pedir nada. Ou pode ser porque de fato não estão nem ai. Nós tivemos ajuda da minha mãe e da minha sogra sim, mas o restante está sendo tudo eu e meu noivo,.. e tudo irá dar certo, mas o que chateia é a falta de consideração das pessoas, sabe. Nem sempre consideração significa ajuda ou presentes, e sim, pessoas te apoiando e se fazendo presentes na nossa vida.

Mas enfim, como você disse, é só Deus na nossa vida.

bjo

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que tudo de certo eu aprendi que na vida é muito facil ter "amigos" quando tudo vai bem, mas quando as coisas ficam dificeis é que descobrimos. realmente quem realmente se importam conosco. Uma coisa que tenho observado aqui e tenho comentado frequentemente e que tem muita gente que convida padrinho apenas por conveniencia, convidam pessoas que mal conhecem como namorada ou esposa de amigos que nem tem intimidade ou confundem colegas com amigos, ai não dá para cobrar participação de alguém que não faz parte de sua vida, não estou dizendo que esse é seu caso mas isso acontece muito.
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Julho 2016 Piauí
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha entendo isso. Já escolhi meus padrinhos e tem uns que parecem nem se importar. A gente escolhe com tanto carinho, e não recebe isso de volta . Mas seu apego com Deus é lindo e Ele vai ti ajudar sempre. Deus te abençoe!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2016 Espírito Santo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é noivinha não é facil , sei como é isso até agora só escolhi só uma madrinha , acho que tem que ser alguem que esta sempre ao lado do casal que torce para que isso de certo , esta sempre ali p ajuda e tals , hoje em dia não existe amigos como antigamento até mesmo parente que tb é o meu caso , ninguem p ajuda , porem Deus nos capacita para conseguirmos o melhor dessa terra .. fé

• Responder
  • Pâmela
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém, amém, amém.Esta acontecendo isso comigo também noivinha, minha mãe me deu acho que uns 300, já a família do meu noivo nada deu,porém qd o irmão dele se juntou com uma moça eles deram de tudoooo.Mas como no seu caso, Deus em me ajudado muito e me dando graças diariamente. estamos conseguindo nos virar e fazer nossa festinha.Sempre temos que acreditar que Ele estará ao nosso lado nos guiando.
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha lindo seu depoimento, posso imaginar como vc está se sentindo, independente de religião temos que ter e manter sempre a nossa Fé, acredito que tudo aquilo que Deus permite é o melhor para nós, parabéns pelo seu empenho super bj
    • Responder
  • Aurea
    Noiva VIP Setembro 2016 Bahia
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade Noivinha, normalmente a gente espera um pouco de atenção. Mas quando não acontece fica difícil é como vc falou não é por causa de R$$$. Não convidei ninguém por causa de dinheiro ou presente. Acho que ninguém tem obrigação de presentear por ser padrinhos, mas a atenção e carinho é o que esperamos quando escolhemos alguém para função.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O planejamento é importante mesmo, mas existem coisas que fogem do nosso controle. Planejamos gastar um valor e no decorrer da organização acabamos por sair do orçamento, por querer fazer um pouco melhor, para que, quando olharmos as fotos e as filmagens, estejamos satisfeitos. Claro, e vc disse muito bem, o apoio dos padrinhos é importantíssimo. Não escolhemos para ganhar presentes apenas, mas queremos pessoas que caminhem com a gente e que nos ajude nas escolhas que envolvem a cerimônia. E eu tb sinto falta disso. E sou do tipo que odeia pedir as coisas, então acaba que eu faço sozinha. Mas de uma coisa estou certa: Deus contempla não apenas as nossas necessidades. Ele está pronto para realizar os desejos do coração daqueles que o temem. Não se preocupe, continue honrando seus pais. Deus não fica em débito com ninguém. Como diz a Cassiane: " a gente precisa entender o que Deus está falando. Quando Ele fica em silêncio é porque está trabalhando....Quando Ele estende as suas mãos, é a hora de vencer. Então louve! Simplesmente louve! O seu louvor invade o céu!" Sou testemunha disso. Tb não temos ajuda financeira dos nossos pais. Pagamos tudo sozinhos, mas Deus tem enviado recursos de onde menos esperávamos. Fica na paz! Bjos
    • Responder
  • Guimarães
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Guimarães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo aconteceu algo parecido,fui pra convidar um casal de amigos nosso q gostamos muitos e eles ja logo disseram "nao é pra ser padrinho nao ne ?" Banho de agua fria , e o meu pai se qer posso contar ,no meu caso o tempo pra preparar td esta curto porem tenho fé em Deus q dentro do nosso possivel vai sai td o melhor!
    • Responder
  • Itamara
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Itamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amada ... A questão não é o planejamento. Pq eu já estava preparada pra isso. Só quis compartilhar uma experiência própria... Existem muitas noivas que planeja tudo é mesmo assim se frustra, pq ? Pq as pessoas expressam sem pensar, fala precipidamente ou só quer opinar algo que "acha" que entende. Não está se importando com o ombro amigo...O conselho, isso que eu me refiro.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Agosto 2016 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada que um bom planejamento não resolva.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe