Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pamela
Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo

Padrinhos que só prometem

Pamela, dia 30 de Novembro de 2018 às 09:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Oi meninas
Faltam 14 dias para meu casamento, está tudo certo, tudo pago, só esperando o grande dia.
Já ganhei alguns presentes da lista, meus padrinhos desde quando foram convidados por mim, disseram que me daria o presente em dinheiro, mas faltando 14 dias e não recebi nada de nehum deles. Será que fica feio eu perguntar? Eles me prometeram. É também eu estava contando com esse dinheirinho para pode comprar a lembrancinha que darei para os padrinhos no dia da festa.Teve uma até que prometeu pagar o meu dia da noiva, mas pelo visto vou ter q pagar Pq parece que ela esqueceu q me prometeu isso.

25 Respostas

Última atividade por Lauany, dia 4 de Dezembro de 2018 às 08:45
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação muito difícil noivinha porque eles prometeram e ainda não deram então acredito que não darão pois faltando tão pouco tempo eles já deviam ter dado o dinheiro .

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

As vezes na empolgação de receber o convite os padrinhos se empolgam e dizem que vão presentear.

Após passado a empolgação eles também precisam pagar terno, vestido, salão, talvez descolamento e hotel. E falta dinheiro para o presente, e ficam com vergonha de vir te falar que não irão mais presentear.

De forma alguma eu iria cobrar. No meu ponto de vista, o casamento é uma festa de celebração do amor e não arrecadação de dinheiro. A gente espera ganhar presente, claro que sim. Mas infelizmente esse não é o objetivo.

Portanto, eu aguardaria os presentes chegarem sem cobrar ninguém.

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah nãoooooo!
    Difícil viu!kkk
    Mas espera um pouquinho.
    Quem sabe neh,depois da virada do ano!😍
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não falaria nada. Quando a pessoa se propõe a dar dinheiro, a maioria só entrega no dia ou até depois do casamento.
    Os meus padrinhos a maioria deu em presentes msm. E mesmo assim poucos entregaram com muita antecedência, quase todos foram entregues na semana ou depois do casamento. Os que deram em dinheiro, todos foram na semana fo casamento.
    Então acho melhor esperar.
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm não tenho coragem, mas fico só na expectativa e observando eles gastarem dinheiro com viagens kkkk
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu mesma não teria coragem de perguntar.
    É ruim vc contar com os outros neh?🤨
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei q eles não estão com dificuldades, pq semanas atrás um dos casais estava viajando para Fortaleza e outra falou q pediu o adiantamento do décimo pra viajar pra Fernando de Noronha, é mole viu kkk
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca é bom contar com dinheiro até receber..se eu fosse vc nao perguntaria não. Espera mais um pouquinho
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2023 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiramente você nem poderia estar contando com este dinheiro noivinha...

Normalmente quando é em dinheiro é mais complicado mesmo a pessoa vai dar no dia ou um dia antes...Eu digo por que eu fui madrinha e era só no dinheiro o presente e como a gente deu á vista foi bem difícil juntar tudo até a data ai demos no dia mesmo do casório...tenha paciência e não coloque suas fichas neste dinheiro! bjs!

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha geralmente quem promete não cumpre vai ficar feio sim cobrar eles nesse caso, faça você mesmo tudo o que falta porque se faltando 14 dias eles ainda não ajudou com certeza não vai ajudar
    Se vc fica esperando corre o risco de faltar coisas pro seu casamento,nesse caso não conte com eles deixa pra lá e faça do seu jeito
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Casamento é muito caro para ter gastos inesperados.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acho que não se der contar com nada dos outros. Pq depois da correria. Pq a gente fica esperando e depois tem que desembolsar o que não era esperado.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não pergunte que fica bem chato! Sei que mais feio é prometer algo e não cumprir, mas eu sinceramente não espero nada dos meus padrinhos muito menos conto com a grana de presentes pra pagar algo do casamento, pois na empolgação podem falar muita coisa, mas cumprir é o difícil!
    • Responder
  • Leia
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Leia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ter sido um erro de comunicação? Deles entenderem que o presente deveria ser entregue no dia da cerimônia. Muitos casamentos contam com um baú para os convidados colocarem um valor... alguma coisa assim.
    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é feio perguntar...

Pode ser que eles achavam que conseguiriam dar, mas no final das contas não deu. E cobrar presente é feio, ao menos a meu ver.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz um debate contando algumas "verdades" sobre presentes de casamento e esse foi um dos pontos que destaquei: muita gente promete e não cumpre. Também tive padrinhos que prometeram dar dinheiro, outros que pediram a lista para escolher um presente pra nós e no final não deram nada.

É falta de compromisso? Sim! Chateia a gente? Sim! Custava pelo menos dar um retorno pra dizer que não vai poder presentear? Não. Mas eu escolhi não perguntar porque entendo que esse tipo de coisa não dá pra esquecer, com um casamento chegando o assunto presente sempre passa pela nossa cabeça, então entendo que a pessoa não pode ou não quis presentear por algum motivo, mas não cabe a mim cobrar.

• Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes na empolgação a pessoa fala alguma coisa, mais na hora vê que financeiramente não da... Minha dica é Não fique esperando.. Procure um jeito de comprar suas lembrancinhas.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, tá aí uma questão bem chatinha mesmo.

ainda bem que ninguém me prometeu nada, porque eu fico ansiosa com isso. Prefiro que a pessoa já chega me dando o presente, ao invés de promessas.

agora sobre você conversar com quem te prometeu algo, vai da intimidade né. No meu caso, mesmo sendo muito íntima eu não teria coragem.

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imprevisto acontecem, fora que tem gente que adora fazer tudo de última hora.
    Se decidir não dar lembrancinhas por questão financeira tudo bem, até porque isso não é uma regra.
    Se é tão importante para você e você tiver certo grau de intimidade, pergunte, mas eu não faria isso porque fica parecendo que os convidou só por causa de presente.
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas isso que é chato, se naopodem dar, pra que prometem. Seria melhor se fossem sinceros, falassem que estão com dificuldades. Mas fala que vai dar, só pra criar esperança na gente. Também não vou dar lembrancinha diferente pra nenhum deles kkkk
    • Responder
  • Liana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Santa Catarina
    Liana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou com o comentário da Bruna, porque nós tbm não estamos contando com nada de nenhum padrinho, pois fica meio complicado esperar dos outros...
    Mas vai muito da sua intimidade com cada um deles tbm, veja o que vc se sente mais a vontade em fazer.

• Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem pessoas que dao o presente na ultima semana, se vc perguntar seus padrinhos vao achar q foram escolhidos por causa do $$, eu nao perguntaria.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha.
    Desde quando decidimos noivar, eu noivo e eu colocamos em mente que não contaríamos com presente de ninguém, se vier tudo bem, se não tudo bem também.
    Acho que você não deve perguntar, não, talvez tenha tido algum problema financeiro e estão com vergonha de dizer. Melhor fazer tudo normal como se não estivesse esperando pelo dinheiro.
    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha eu acho que depende do seu grau de intimidade com os padrinhos, dependendo do padrinho eu perguntaria

• Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você não deve perguntar não é feio.... infelizmente sua alternativa é esperar mesmo.....

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe