Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jeane
Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro

Padrinhos x presentes

Jeane, dia 5 de Novembro de 2014 às 22:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Então noivinhas que ja passaram da fase em que se anuncia os padrinhos
Pronto anunciadoa os padrinhos como fica a situação dos presentes ja ouvi falar que os padrinhos são os que dão os melhores presentes e tals mas como funciona isso ??
A gente pede oq restamos precisandoou espera eles se oferecerem mas se eles oferecerem algo que vc nnão esta precisando e se for pra pedir como pedir sem ser imdelicados em pedor algo que eles não podem daar ?
Aaaaj q dilema

21 Respostas

Última atividade por Elisabete, dia 7 de Novembro de 2014 às 09:50
  • E
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha esse assunto é mt delicado...eu e meus irmãos convidamos os irmãos e 2 tios q foram criados jnt...então nos 4 casamentos os padrinhos foram os msm kkk e como temos intimidade p os meus eu ate poderia pedir,mas n pedi nd... Agora os padrinhos do meu noivo são tios e primos e n temos tanta intimidade assim e n pedimos nd... 2 tios se ofereceram e perguntaram se podiam ajudar financeiramente e dissemos q sim,mas n falamos em valores,deixamos por conta deles ai eles disseram q dariam 700 reais cada um...
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha esse assunto é mt delicado...eu e meus irmãos convidamos os irmãos e 2 tios q foram criados jnt...então nos 4 casamentos os padrinhos foram os msm kkk e como temos intimidade p os meus eu ate poderia pedir,mas n pedi nd... Agora os padrinhos do meu noivo são tios e primos e n temos tanta intimidade assim e n pedimos nd... 2 tios se ofereceram e perguntaram se podiam ajudar financeiramente e dissemos q sim,mas n falamos em valores,deixamos por conta deles ai eles disseram q dariam 700 reais cada um...
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente!!! pleno acordo ^^ o presente é consequencia da condição financeira e da vontade do convidado ^^ se der deu, se não der não muda nada

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No casamento da minha irmã por exemplo teve uma convidada que não era madrinha nem nd e deu um presente de R$1.000,00... teve padrinhos q não tinham condição de dar nd... outros deram presentes de baixo valor... acho q seja lá quem for convidar tem q ser pela consideração e não pelo presente =)

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, concordo com todas. Ainda n convidei todos os padrinhos, mas qd pensei em quem chamar, pensei no fato de eles nos darem força como casal e serem maravilhosos como amigos. São pessoas que quero que façam parte disso até depois que a festa acabar, e que sei que vão se esforçar pra que isso aconteça, mesmo se eu for morar do outro lado do mundo (esse monte de cara de pau vai viver socado na minha casa... Kkk). Amo tds eles. Na vdd, até esqueci dessa tradição, rs.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Março 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao acho legal pedir, se oferecer tudo bem, se nao eh torcer pra eles pegarem as coisas certas da lista de presente! Rsrs
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que quando se faz a lista de presentes, vc coloca tudo o que quer.. então terão presentes com valor baixo, mais ou menos e altos.. aí vai do seu padrinho querer escolher um presente caro rs

• Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha pretendo deixar eles perguntarem o que querem dar de presente... me sinto sem graça de pedir.. mas se vc tiver intimidade.. nada a impede...

• Responder
  • Nalian e Piu
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Nalian e Piu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixei eles perguntarem oq precisamos e se oferecerem pra dar algum
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não fica legal pedir, elespodem ate se interresar em dar algo, mas pedir nao fica muito legal

• Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tb n irei pedir e nem acho mt educado isso n. Acho q se quiserem dar algo podem ver na lista ou então perguntam e vc diz o q precisa...mas n q seja obrigação Smiley smile

• Responder
  • Thaynne
    Noiva Constante Setembro 2015 Minas Gerais
    Thaynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas!! Não é obrigação de padrinho, país ou convidados darem presentes!!!
    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu jamais pediria presentes, pra qualquer um! Já pensou, a pessoa ficar achando que foi convidada pra ser padrinho/madrinha só pra poder dar presente? Deus me livre. Vou dar pros meus padrinhos a mesma lista e de presentes que vou dar pros convidados, e eles escolhem se vão dar, e o que!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor eu só convidei, não pedi presente. Eu falei que eles dariam o que o quisessem, algo da lista ou como quisessem

Smiley laugh

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que é obrigação de ninguém dar presentes caros, nem dos padrinhos, pais, nem convidados.

Eu não vou pedir presente nenhum aos meus padrinhos, eu os chamarei por consideração mesmo, e acho deselegante ficar pedindo os presentes que queremos. Se alguém quiser me dar algo vai dar, e não fique preocupada em ganhar algo que não precisa, pois geralmente os padrinhos perguntam o que você está precisando, se falta algo na sua casa, sobre lua de mel e etc.

Se seus padrinhos quiserem e puderem eles te darão presentes, não cobre eles.

• Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jeeee! Nao acho legal pedir presenye msm q para os padrinhos! Coloque uma lista do q precisa a disposicao deles caso peçam. Vc pode colocar em lojas e eles compram nas lojas os presentes q vc escolheu! Se oferecerem algo q ja tem ou n usa, seja sincera com certeza eles perguntarao oq precisa! Bjs
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo totalmente com a Adriana, não é regra, os padrinhos são pessoas queridas, se puderem dar um presente bom, ótimo, se não puderem tudo bem tbm

tive padrinhos que não tiveram condições de dar presente, outros que deram presentes bem generosos

fiz exatamente isso q a Adriana disse, coloquei na lista, quem teve condição comprou um presente mais caro ^^

acho melhor não criar muita expectativa, coloque seus presentes na lista e espere Smiley winking

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho q não se pede presente nem para os pais, mto menos para os padrinhos... geralmente eles são os q dão melhores presentes, mas isso não é obrigação e vai da condição financeira de cada um... na sua lista de casamento vc coloca algumas coisas mais caras e de repente eles te dão... acho mto indelicado pedir e pode criar uma situação chata. No caso de oferecerem algo q não precisa, agredece, mas diz q não precisa... uma amiga minha q faz aromatizador de ambiente me perguntou o q eu ia dar de lembrancinha no meu casamento (deduzi eu q ela iria me oferecer fazer), mas eu já contratei a cabine de fotos e as fotos serão as lembrancinhas... disse pra ela e ala entendeu numa boa.

• Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Julho 2015 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito q presente não se pede, e cada um sabe da sua condição financeira. Nunca pude dar um presente caro como madrinha, mas sempre me doei, amei e rezei por meus afilhados casados. Ganhei o fogão (minha sogra) e geladeira (cunhado), fiquei muuuuito feliz, mas inicialmente falei q n precisava pq na minha opinião são presentes caros. Espero mesmo muito carinho dos meus padrinhos q o resto a gente corre atrás!! Smiley smile Smiley smile
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu convidei todos e automaticamente me perguntaram o que eu já tinha, e só presente bom, tenho 12 casais e já ganhei:

Sofá
    Geladeira
    Máquina de lavar

Ainda falta 9 padrinhos indecisos, rs. Sempre perguntam o que falta e falam que vão dar, agora de principal pra mim só falta mesmo a cama e os armários da cozinha e eu vou pedir kkkk
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho muito legal pedir presente especial para os padrinhos. O que eu fiz foi fazer uma lista de presentes e entreguei com os convites para todos os convidados e padrinhos, assim cada um pôde dar o presente de acordo com sua situação financeira.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe