Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo

Pais separados

Paloma, dia 12 de Março de 2018 às 16:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Oi noivinhas!

Tudo beem?

Gente, eu tenho uma dor de cabeça sobre esse assunto, meus pais são separados a 6 anos, meu pai casou novamente e tem uma filha de 5 anos e minha mãe quis curtir a vida haha

Minha mãe não suporta a minha madrasta (foi uma traição, pegamos meu pai com ela Smiley surprise ) minha mãe tem toda razão de não gostar, eu também não gosto mais tenho que conviver em alguns momentos.

tenho conversado bastante com minha mãe e meu pai sobre o dia do casamento, pois meu pai falou que sem ela (madrasta) ele não vai .. então vocês já viram né!

Cada dia e uma coisa surpresa nova.. Smiley angry Smiley laugh

Sabado me caso no civil.. e meu pai não vai, porque minha madrasta não quer ir para não encontrar minha mãe..paciência.. quem esta perdendo e ele!

eu já estou tão acostumada com essas picuinhas que não ligo mais.. que situação chata viu!

21 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 10 de Junho de 2018 às 10:30
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certíssima vc! A pessoa que coloca o parceiro acima dos filhos (prazer passo pelo mesmo, meu pai já casou mais duas vezes depois que separou da minha mãe e ela foi viver sem mais estresses pq ela diz que um casamento deu) não merece que nos desdobremos. Eu vou convidar a digníssima por educação e como não terá festa ela vai ficar é com os demais convidados na igreja mesmo l, não vai entrar, não vai ficar na frente, não vai sair em foto não vai NADA pq a pessoa não é NADA minha! Não se chateie. Segue o bonde que uma hora as escolhas dele voltam pra ele (não é desejando mau, nas tudo tem consequências).

E não se prenda! Ainda mais pq sua família (seus avós no caso) tbm desaprovam!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como sempre nois aqui kkkk e eu não teria dito melhor. Eu vou convidar os dois (meu pai é a esposa) mas só pq não terei festa. Já vou deixar avisado que lá na frente ela não fica (aliás se tivesse um pouquinho de decência sequer ia, com vc falou se colocaria no lugar dela )

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Situação bem complicada mesmo, Paloma. Meus pais não são separados, mas os meu sogros sim. E também não têm uma relação amigável. Fizemos também todo um malabarismo para dar certo com as entradas na cerimônia e não chatear ninguém. Na festa, numeramos as mesas e colocamos as mesas deles bem afastadas. Fizemos toso o possível, mas sempre fica um clima meio chato, não tem jeito.

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação complicada Paloma! Meus pais também são separados , mas meu pai e minha mãe vão prestigiar meu casamento mesmo que os dois não tenham mais contato , eles foram bem compreensivos. Já a questão que está pegando é minha SOGRA e meu SOGRO 😣 que também são separados pois minha sogra traiu meu sogro e ele tem uma profunda mágoa dela e não quer ver ela nem pintada de ouro, meu noivo já falou que ou o pai dele vai ou a mãe vai, os dois juntos no mesmo local não teria a mínima possibilidade, fiquei muito triste com a situação pois quero muito os dois no nosso casamento, não abro mão deles. Estou orando muito pelo meu sogro e creio que ele vai aceitar e ceder. Sei que não seja fácil pra ele todo o passado, pois ele não superou a traição! Não é fácil lidar com essas situações Paloma mas temos que entregar nas mãos de DEUS.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Junho 2018 Goiás
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação muito chata. Estou passando pog algo parecido. Meu pai vai apenas na cerimônia. A esposa dele também, porem com ele vai entrar comigo ela vai ficar lá traz só assistindo e nem meu pai e nem a esposa dele querem participar da recepção. Fiquei um pouco triste mais fazer o que ne.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu entendo perfeitamente o que vc está passando... quando comecei a ler parecia que vc estava falando de mim! Haha
    Meu pai não quer ir sem a esposa dele (o divorcio tb foi por traicao) minha família inteira (inclusive pais dele) não suportam ela... Ele me falou assim: vc precisa escolher um lado, quem vc quer ao seu lado. MAS ... Depois de chorar, passar dias doente, cheguei a uma conclusão!
    Eu não tenho que escolher lados, eu quero meus pais no casamento, se ele me jogou essa bola de escolher lados, eu devolvo isso pra Ele! Ele que escolha então o que é prioridade, casamento é uma vez na vida, não estamos convidando eles pra ir pra balada! E sim presenciar um momento único e especial. Meu pai ja me magoou muito na vida, mas por mais erros que ele cometeu, não vou escolher lados, não vou magoar nenhum dos dois e sim deixar eles que decidam o que é prioridade! E com isso deixar minha consciência tranquila ... Não se sinta culpada como eu senti ... deixa que eles se resolvam, mas não crie expectativas pra não se magoar no seu grande dia! Sei que é difícil, mas vamos conseguir!

Beijos!
    • Responder
  • Joni
    Noivo Novato outubro 2018 Rio de Janeiro
    Joni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que seus pais deveriam ser mais maduros e ver que o dia não eh deles e sim SEU. Não importa o que houve no passado, esse dia eh dos noivos e de ninguém mais.
    Ninguém vai morrer por ter de conviver algumas horas com alguém que despreza por que o motivo real ali eh ver a filha deles ter o melhor dia da vida dela.

Eh o que eu argumento.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, eu entendo nossas mães se fosse comigo eu faria o mesmo!

Hoje minha mãe fala que não tem problema, mais eu sei que quando chegar mais perto do casamento isso vai ser um problema sim.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo pela mesmos coisa. Só difere pq meu pai não chegou a ter filhos com ela, só casou.
    Ela chegou a pedir perdão à minha mãe (pela traição e todos os desaforos que ela cometeu), mas não mudou muita coisa entre elas.
    Resumindo, minha mãe não quer nem o cheiro dela no dia.
    Acho que meu pai entendeu, até agora. Vamos ver, né...
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha uma otima ideia, não tinha pensando nisso!

vou dar essa ideia pra minha mãe rs

muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As vezes eu fico pensando se eu sou besta sabia, por aceitar toda essa situação e chamar ela para ir no casamento!

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, comigo tbm é super complicado, foi uma separação super conturbada pra todos e meus pais não se falam...

O que decidi no altar é que as mulheres sentarão de um lado e os homens do outro para não correr o risco do meu pai ficar do lado da minha mãe, na hora de sair da cerimônia, meu padrasto vai estar na primeira fileira de convidados de uma lado e minha madrasta do outro, meu pai desce sozinho, cruza os braços com minha madrasta e segue o corredor com ela ela e minha mãe e meu padrasto a mesma coisa...

A mesa do jantar, acho que você deveria colocar duas pra família da noiva, assim evita maiores problemas

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação. Só que meu pai não casou com a “amante” que hoje virou namorada 🙄... Massss como eu não gosto dela e mingúem gosta dela eu já disse: não quero essa mulher no meu casamento. Vc escolhe ou ela ou eu. Resumindo meu pai vai sozinho.
    Se fosse uma namorada normal (sem traições e humilhações) não haveria problema, mas como não foi, não sou obrigada!
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, já até pensei nisso noivinha!

vamos esperar mais perto do casamento para ver se ele vai mudar de ideiaa! rs

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso da mesma forma sabe, meu pai falou que vai na cerimonia e vai ficar pouquinho na festa, porque não quer deixar minha mãe desconfortável .. que situação né

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lari, eu tambem sempre penso nisso "Use o erro dos seus pais para aprender e não fazer igual", não quero que meu casamento seja igual dos meus pais!

Muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais também são separados noivinha. Mas deixamos claro que ela no casamento não queremos. Bom se ele não quiser realmente paciência quem sai perdendo é ele.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Antes eu ficava muito chateada, agora eu nem ligo mais.. paciência, eu estou curtindo cada fase do meu casamento quem esta perdendo e ele rs

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação chata... Difícil assim pq não muito o que fazer e se cutucarmos muito até piora né.

Meus pais são separados tb mas eles se dão muito bem, tem gente q acha que são casados ainda kkkk mas eles são assim pq nenhum dos dois se casou de novo, se não ia ser briga tbm.

Mas tenha paciência noiva! Esse momento é SEU e do seu noivo, então aproveitem muito, o que importa são vocês. Use o erro dos seus pais para aprender e não fazer igual, sempre penso nisso...

Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação dificil!

Se caso vc nao convida a madrasta.. e ele não for.. Entra com a sua mãe mesmo!

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dificil essa situação noivinha. Meus pais também são separados, mas convivem bem Graças a Deus. Mas como você disse quem está perdendo é ele. Curta seu momento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe