Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Noiva Constante Janeiro 2015 Santa Catarina

Pais Separados...

Karina, dia 17 de Janeiro de 2014 às 14:16 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 32

Olá pessoal!

Hoje acordei com um dilema....

Meus pais são separados a seis anos e meu pai tem uma nova familia. Mas de qualquer forma pretendo entrar com os dois na igreja, meu pai e minha mãe... ou pelo menos pretendia...então foi aí que meus planos começaram a sofrer alguns stresses...

Quando eu e meu noivo contamos ao meu pai nossa intenção de casar ele ficou muito feliz, mas me sujeriu que eu entrasse apenas com ele (meu pai) na igreja!!! Eu expliquei a ele que não poderia fazer isso pois quero entrar com os dois... e que caso ele se recusa-se eu entrarei com meu irmão....

Então vem a questão... e na hora do jantar? eu gostaria de ter apenas ele, minha mãe e meu irmão na mesa... pois não convivo com a atual esposa dele, então acho que não tenho a obrigação de coloca-la na mesa certo?

O que vocês me sujerem?

Beijos

32 Respostas

Última atividade por Thays, dia 2 de Setembro de 2014 às 18:54
  • Thays
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa q situaçao dificil.. mas converse de forma respeitosa cm a atual esposa dele q embora seu pai esteja cm ela.. mas q vc quer q ele sentasse na mesa cm sua mae e irmao. Pelo menos em um dia fossem uma familia completa.. e q vc gostaria da colaboraçao dela e q nao sentisse ciumes.. agora a questao d entrar na igreja pra nao criar confusao entra sozinha.. eh a unica solucao.. bjs
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente!!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe pelos erros ortográficos, e escrever pelo celular é o ó kkkkkk, mas é isso seja feliz se dívida um pouquinho com seu pai e com as família dele, um pouquinho com sua mãe, pra q gerar guerra num dia sege bênção pense nisso, vc será muito mais feliz, um abraço, Deus os abençoe.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom é uma decisão difícil tbm tenho país separados e meu pai tem uma namorada, bem eu acho que vc poderá coloca-lá na mesa fim por respeito ao seu pai e pq ele ficará divido entre as duas famílias, se for algo superado coloque-os juntos, se for algo que poderá dar brigaou ser desconfortável para alguém então coloque um em cada mesa com suas atuais famílias, seu pai e sua mãe ficaram confortáveis e sei casamento será uma benção lá e na casa dr seis país
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certissima.

• Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entre com quem seu coração mandar, e se for preciso dar um "Piti", de, você não tem culpa deles terem se separado e criado uma nova familia, você é filha e a presença dos dois é importante pra você.

Quanto a mesa, coloque a sua madrastra na mesa sim, afinal ela é a atual esposa do seu pai, e ficaria muito chato ela ficar em outra mesa, quem sabe essa não será a oportunidade de você ter mais convivencia com ela.

Espero ter ajudado.

Bjus.

• Responder
  • Yasmim
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se eu fosse vc realmente não abriria mão de entrar com os dois pq acho q nossa mãe merece um destaque no dia do nosso casamento tbm pq ela tbm corre atrás das coisas com a filha da opiniões e mesmo q não dê elas cuidam tanto de nós qdo éramos pequenos é até um pouco injusto entrar só com o pai, explica pra ele q de um jeito ou de outro ele vai acabar ficando no altar ao lado da sua mãe... qto as mesas coloque separadas até pq eles não são obrigados a passar a festa sentados juntos deixe separada a mae e os irmãos os parentes dela e o pai com a nova família dele pq querendo ou não é família dele neh
    Tenho uma situação parecida com a sua no meu caso tanto o meu pai qto a minha mãe são casados novamente mais meu padrasto tbm me criou como se fosse filha desdenos 2 anos convivo com ele e é como se fosse meu pai tbm e quero entrar com os dois eles até se falam mais se eles se recusarem não consigo escolher entre um e outro então se tiver q escolher entro com a mimha mãe apenas
    Desculpa pelo comentário grande rsrs
    • Responder
  • Jessica Campesato
    Super Noiva Janeiro 2015 Mato Grosso
    Jessica Campesato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não abrir mão de entrar com os dois, BLLZ..

Apesar que da pra voce entrar so com o seu pai, e ele ficar com sua mãe no altar !!

Agora, em relação a sentar eles na mesma mesa, acho desnecessario.. Vai parecer picuinha suaa !!

E os noivos dificilmente se sentam tanto assim, a ponto de ficar com os dois o tempo todo ..

Quando se sentar chama eles para conversar um pouco e ta de bom tamanho Smiley winking

• Responder
  • Flavia
    Noiva Novata Junho 2015 Minas Gerais
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Certíssima!!!! a atual esposa de seu pai precisa entender que é um momento que ela não faz parte. e não vejo problema nenhum ela se sentar em uma mesa próxima.

• Responder
  • Geiza
    Noiva Novata Setembro 2014 Bahia
    Geiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também concordo em mesas separadas, afinal todos sabem a situação...

• Responder
  • Erika
    Noiva Constante Março 2014 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente contigo! Smiley winking

• Responder
  • Samanta
    Noiva Novata Agosto 2014 São Paulo
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii!!

Então, realmente é uma situação bem complicada.... meus pais também são separados há uns 13 anos, e meu pai casou de novo e minha mãe também casou de novo, e eles não se falam, então sempre acaba sobrando pros filhos darem uma solução pro problema né?? rs.

Mas depois de pensar bastante, eu resolvi entrar só com o meu pai, porque apesar de não nos vermos sempre, ele se sentiria muito honrado de levar a única filha mulher (pois ele tem mais um filho pequeno da nova familia) ao altar, seria a unica chance e que acho que ele merece.

Com relação ao sentar na mesa... no buffet onde eu fechei, vai ter uma unica mesa só para o noivo e a noiva jantarem, entao de repente voces poderiam fazer isso... uma mesa para voces dois que vao acabar de casar, e depois voces vao de mesa em mesa conversar e aproveitar a festa!

VOCÊS 2 são o foco deste dia, então não se preocupe tanto com os outros, não foi por nossa culpa que eles se separaram, então aproveite a decisão maravilhosa que você teve que foi de construir a sua nova familia!!! *-*

Beijoss.

• Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Junho 2016 Bahia
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais tb são separados e vou entrar com ele, mas ñ tenho mts problemas com ele e minha mãe, Só com a bruxa da mulher dele u.u
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Novata Maio 2015 Bahia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gata , esse momento é unico em sua vida , então evite aborrecimentos ! A ideia é a seguinte, entre com seu pai e coloque o amor que você sente em primeiro lugar , embora seu relato é de que você e a familia nova dele não se dão bem , acredito que o respeito e a consideração existem se não eles nem iriam em sua festa .Certo??! então aproveite o glamour do seu dia com seu amado e sente-se com eles .

Pai , prepara uma mesa para mim na presença dos meus "inimigos " ungi a minha cabeça com oleo e faça o calice da felicidade se transbordar.

Seja feliz gata é isso que importa!!!

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2016 Bahia
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achava que as cadeiras noivo/noiva eram apenas de enfeite...não acreidto que consigam sentar nenhum minuto.rsrs

Acho o mais sensato colocar a mesa da sua mae e a mesa do seu pai separadas.

Dependendo do tipo de rela~ção (no caso, a maioria), acho muito complicado seus pais sentarem na mesma mesa dos atuais...e sua festa é um momento de alegrias, e não de chateações.

• Responder
  • Karol
    Noiva Curiosa Novembro 2014 Distrito Federal
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karina meus pais tmb são separados vou me casar no meio do ano, pretendo entrar com os dois porem não sei se vão aceitar os dois ja tem família formada mais de qualquer forma digo que se vc quer entrar com os dois conversa diretinho com os dois nos filhos sabemos como fazer para os pais sederem as nossas vontades rsrsrs e quanto a colocar a eles na mesma mesa ja acho q não sera legal reserve mesa pra sua mae e pro seu pai em diferentes mesas assim sera mais facil todos ficaram satisfeito e não tera clima pesado.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Julho 2014 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é uma questão delicada../
    Minha mãe sempre fez o papel de pai e mãe pra mim.
    Convidei o meu pai para o casamento e ele disse que não iria pois não queria encontrar com a minha mãe.
    Falei que eles eram pessoas civilizadas e de bom senso, mas ele foi irredutível.
    Acho também que ele deveria deixar esta questão de lado e que a felicidade e momento da filha deveria superar todas essas desavenças... Mas é uma questão minha. É o que eu penso e não posso exigir que ele tenha essa maturidade.
    É isso!
    Espero que isso não tire o brilho do seu dia!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Julho 2014 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é uma questão delicada...
    Minha mãe sempre teve o papel de
    • Responder
  • Mirella
    Noiva Ativa Fevereiro 2014 Bahia
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passei pór isso mas, no meu chá de cozinha meu pai falou que se minha mãe fosse ele não iria que eu escolhesse e eu dei o convite aos dois . Não cabia a mim escolher e sim a eles decidirem se queriam estar naquele momento comigo !

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor conversa com eles a respeito só assim saberá se está fazendo a escolha correta ou não.

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus pais também são separados, mas não tem outras famílias... Os pais do meu noivo também são separados.

Acho a ideia de entrar com os dois bem bacana, mas nem vou comentar nada porque tenho quase a certeza que minha mãe não aceitaria, sei lá. A entrada é um dilema. rs

Já as mesas, quero uma só pra nós dois. Acho o certo, mesmo se os pais estivessem juntos.

É a primeira janta ou almoço como casados, vocês merecem um cantinho só pra vocês dois! Smiley winking

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, acho q se vc fizer isso vc vai deixar seu pai magoado e se afastar dele.... D mesmo jeito q vc esta formando a sua familia hj ele tbm formou uma nova familia

meus pais tbm sao separados, os dois ja tem novos parceiros, fico feliz por eles pq tem quem cuide deles

eu escolhi entrar com meu irmao pq amo meu pai e meu padrasto, eu digo que tenho 2 pais

na mesa deixeiuma mesa só para meu noivo e para mim, deixei meu pai em uma mesa com a esposa dele e minha mae em outra com o marido dela

acho que nao è legal vc colocar eles nessa situaçao constrangedora, seu pai vai ficar chateado de sentar com a ex mulher e deixar a atual de lado, sua mae por conta da situaçao, e sua madrasta magoada

linda, por mais q vc nao goste dasua madrasta, mesmo nao tendo obrigação de agradar ela acho q vc deve respeitar ela, pq qnd seu pai precisar sera ela quem vai cuidar dele, vc nao vai ter tempo, vai ter sua familia e um monte de responsabilidade

meu pai ficou doente um tempo atras quem cuidou dele foi minha madrasta, só entao eu vi de verdade como è importante que nossos pais tenham com quem contar, passei a respeitar ela mais ainda Smiley winking

vc nao vai ficar na mesa, deixa eles com pessoas que se singam a vontade Smiley winking

obs. Clique em "mencionar" qnd for responder alguem linda

• Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se eu tiver tempo de sentar kkk acho que sim eu e meu noivo em uma mesa familia do pai em uma da mae na outra e tem os pais dos noivos que pra me complicar estao se separando e agora me veio o que fazer?
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Janeiro 2015 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andressa, então na mesa dos noivos vão ficar só vc e seu noivo?

• Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação dificil hein meus pais sao separados a 10 anos vou entrar com meu pai na Igreja e ele e minha mae vão ficar juntos no altar ja na festa como ele ja e casado ele vai ficar em uma mesa com a esposa e minha mae em outra porque nao quero extress no meu grande dia amo os dois e sei que e melhor cada um no seu lugar Smiley winking
    • Responder
  • Karin
    Super Noiva Abril 2014 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei essa ideia ótima. Pense nisso noivinha!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha não sei não...mesmo que você não tenha contato com a nova familia dele, ela continua sendo a familia dele...eu acho que nem ele, nem a nova esposa dele vai se sentir confortável e é capaz de você criar um clima muito chato no seu grande dia. EU concordo com a opção da MAri.

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que situação, bom se você não quer sua madrasta na mesa, acho que é necessário uma boa conversa com o seu pai.

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, tudo depende da sua relação com a família do seu pai. Meus pais também são separados, e o meu pai tem outra família há mais de 15 anos. Porém a mulher dele fez muito mal pra nós, pois meu pai traiu minha mãe com ela, e ela fazia ameaças e ligava na minha casa. Assim, disse ao meu pai que vou me casar, e que quero muito ele no meu casamento e inclusive entrar com ele na igreja, mas que ele estivesse ciente que a esposa dele não está convidada.

Ele sabe a peça que tem em casa (a esposa) e concordou, inclusive na minha formatura ocorreu o mesmo. A mulher dele não gosta, dá trabalho, mas fazer o quê... só quero quem me faz bem nos meus melhores momentos!

Agora voltando ao seu caso: se a mulher dele não te faz mal, e se isso não vai incomodar a sua mãe, não vejo o problema de convidá-la, mas duvido que seu pai fique na mesa com vcs, deixando a mulher dele. Sobre entrar com a sua mãe também, vc devia dizer a ele que é a sua vontade, e ele deve pelo menos no seu grande dia respeitá-la. É só a minha opinião...

• Responder
  • Janice
    Noiva VIP Novembro 2015 Santa Catarina
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Mari. Eu sei que é seu casamento e neste dia você deveria ter tudo como queria, mas infelizmente seu pai tem outra família, que ama e quer ao lado dele. Deixe ele ficar a mesa com a familia, e você sente com seu noivo, mãe e irmão.

Se quiser separar eles vai dar a entender que ele deve escolher entre a familia nova e você. Mostre que não se importa que ele tenha outra família, mas também não seja obrigada a sentar com eles por causa do seu pai.

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é bem complicado, mas eu acho que você não pode separar o seu pai da nova família dele! (Pelo menos, eu não separaria). Eu acho que eu colocaria meu pai e a família dele na mesa ao lado da minha com a minha mãe e meu irmão! Smiley winking

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ain amor é complicado isso

Eu quero entrar com pai e mãe também na igreja e podem fazer birrinha to nem aí, vou brigar e querer os dois

Ja que seu pai tem outra família deixe a mesa tecnicamente a vista e proximo pra ele jantar contigo e depois ir pra mesa da atual esposa dele

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe