Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alice
Noiva Ativa Setembro 2019 Espírito Santo

Pajens e daminhas

Alice, dia 21 de Fevereiro de 2015 às 09:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Como convidar os pequenos? A primeira coisa é falar com os pais. Sim, existem pais que não gostariam que seus filhos fossem pajens. Existem pais que consideram isso um estresse pra criança e sim, eles tem toda razão. Porque cada um sabe o filho que tem e se uma mãe diz que não quer ver o filho todo arrumadinho desfilando e arrancando “onnnnnws” da galera é porque ela sabe que aquilo não será legal pro filho dela. Respeite. Não é frescura. Falou com os pais e foi tudo certo? Que maravilha! Vamos pra segunda parte: sua daminha ou pajem tem idade para entender o que aquele convite significa? Sim? Fale com ele! Ou peça pra mãe falar. A verdade é que a criança precisa de tempo para entender o que vai ter que fazer e como vai ser para que possa realmente decidir se quer ou não. A maioria delas dirá que não logo de cara. Porque crianças se assustam com funções e são tímidas. Melhor você dar uma missão pra ela e explicar que ela estará linda como uma princesa ou um herói e que todas as pessoas vão saber como a missão dela era a mais importante do casamento. E deixe-as pensar. Mostre umas fotos e dê um tempo pra criança assimilar aquilo. Eventualmente ela vai ficar excitada com a missão que recebeu (levar as alianças, a placa, jogar flores…) e vai adorar!! Uma coisa que ajuda bastante nesse caso é montar uma caixa-convite com vários elementos, doces, fotos, enfim, use sua imaginação!
Abaixo tem algumas inspirações.
E me desculpem pelo tamanho do texto.

Pajens e daminhas - 1

Pajens e daminhas - 2

Pajens e daminhas - 3

Pajens e daminhas - 4

Pajens e daminhas - 5

Pajens e daminhas - 6

Pajens e daminhas - 7

Pajens e daminhas - 8

8 Respostas

Última atividade por Alline, dia 21 de Fevereiro de 2015 às 15:33
  • Alline
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já convidei meus pajens, mas a florista ainda não, mas já falei com a mãe. Ela ainda não fez 3 anos e estou com dificuldade, mas com essas dicas vai ajudar bastante. Obrigada
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Junho 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia .. Realmente é muito difícil pra criança ..
    Adorei também os convites e tudo mais!!
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Novata Setembro 2015 Santa Catarina
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei a ideia.! Assim elas ficam mais felizes ainda Smiley smile)

• Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Dezembro 2015 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Idéias bem criativas. Adorei!!!!! As daminha se pajens vão amar.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindas as idéias, mas confesso que eu não queria ter dama, mas a sobrinha do meu noivo se convidou, segundo apprópria, "é o sonho da vida dela", como negar o pedido!? Mas no fundo, não é o que eu gostaria!
    • Responder
  • Manuela
    Noiva Esperta Setembro 2015 Paraná
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai q ideias lindas.. Os meus pajenzinho ja entendem o que é convite mas a daminha não.. Provavelmente darei alguma guloseima junto.. Otimas ideias!
    • Responder
  • Inara
    Noiva VIP Junho 2015 São Paulo
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a mochilinha flor, e é algo útil Smiley smile

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que montar esses convites mais que especiais é uma delícia, e entregar pra eles e ver a reação é ainda melhor, não vejo a hora rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe