Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jocilaine
Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais

Paleta de Cores / Cores a vontade

Jocilaine, dia 2 de Novembro de 2018 às 15:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Brides me ajudem estou com enorme dúvida ..

Paletas de cores sim ou não , para as madrinhas :/

Preciso resolver isso . Justamente pra decidir a cor exata da minha decoração .

PS: CLARO QE SEI QUE ELAS NAO FAZEM PARTE DA COR DA DECORAÇÃO KKKK
GRANDE ABRAÇO 😻

13 Respostas

Última atividade por Marina, dia 12 de Novembro de 2018 às 12:37
  • Marina
    Noiva Principiante Novembro 2019 Santa Catarina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noiva, tudo bem?

Acho que escolher um cor para vestidos de madrinhas é algo muito complicado e tem que pensar nos prós e contras para suas madrinhas. Eu entendo que fica muito bonito em fotos e tal masssssssss você tem que pensar em quem são suas madrinhas.

Primeiro a questão financeira, se a noiva não vai arcar com os custos dos vestidos das madrinhas acho deselegante pedir para elas este gasto a mais; afinal sabemos que ser madrinha já esta subentendido que o presente será um presente melhor, além dos custos de maquiagem e cabelo, já que estarão super produzidas para a sua cerimônia, se há o fator deslocamento caso a madrinha seja de outra cidade e por ai vai... Muitas vezes essas madrinhas já podem ter um vestido que seja apropriado para a ocasião e pensam em economizar um pouquinho.

Porémmmm, se você souber que suas madrinhas já vão alugar um vestido ai não vejo tanto problema em fazer este pedido pois o gasto será feito de qualquer jeito. Nesse caso eu só tomaria cuidado com a escolha da cor ou abriria um leque de opções de forma que atendesse todos os tons de pele. (por exemplo: minha irmã será madrinha e a noiva pediu um tom específico de lilás... jesus! Quem fica bem de lilás???????? Só Loirinhas bem Branquinhas! não é o caso da minha irmã. coitada! kkkkkkk).

Ps: O que você poderia fazer para evitar um carnaval é pedir delicadamente para nenhuma madrinha usar estampa de animal ou vermelho (só exemplos)... ou oq vc não quiser.

Mas é isso, espero ter ajudado.

Beijo.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho lindo paleta de cores iguais.

• Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou padronizar as cores das madrinhas. Pretendo deixar livre.

• Responder
  • E
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria das noivas hoje faz opção pela paleta de cores. Mas acho importante pensar no tom de pele de cada uma, pois há cores que não favorecem. Outra coisa a se observar é que quando escolhemos uma cor específica para o vestido das madrinhas, estamos imputando a elas um gasto a mais e com certeza isso será descontado do valor do presente que vamos receber. Sei disso porque só esse ano fui madrinha 4x. E para as noivas que não fizeram muita exigência, meu presente foi mais generoso. Mas teve casamento que só de despesa como madrinha gastei mais de mil reais com tecido, costureira, maquiagem, cabelo, então o que pude dar de presente foi pouco.
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu deixei a vontade....

• Responder
  • A
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sou a favor da paleta sim! Fica harmônico, ajuda as madrinhas indecisas que não tem ideia do que vestir e evita a velha cena de madrinha querendo brilhar mais que a noiva!
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou super a favor da paleta!! Traz harmonia pra cerimônia e as fotos ficam sensacionais!! A roupa das madrinhas não necessariamente precisa ser de uma das cores da decoração, o importante é que as cores tem que combinar entre si!! O problema de deixar elas escolherem a cor do próprio vestido é que pode acontecer de ir uma de onça, uma de zebra e uma só a purpurina, aí vai passar de casamento pra show de circo!! KKKK, falo no exagero, claro, mas já fui em casamentos assim. As fotos ficam uma bagunça, vc não sabe pra que lado olha e os pobres dos noivos somem nessa brincadeira.

• Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb to em dúvida mas acho que prefiro a paleta de cores
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha paleta deixei ampla e elas amaram.

Paleta de Cores / Cores a vontade 1
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha decoração vai ser rosa e branco. Decidi pelo verde tiffany para as madrinhas depois de muitas dúvidas. A princípio eu queria rosa chá e mais tarde comecei a gostar de rose,kkk. Mas aí eu comecei a ver que ia combinar mais se a cor do vestido ficasse diferente da cor da decoração e ao mesmo tempo é uma cor que fica legal com as cores que escolhi.

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei fazer sim a paleta de cores.Pq quero todas iguais. Vou abrir um leque de opções,podendo ser mais claro ou escuro.Mas na cor que pedi.
    Qdo a pessoa é convidada para ser madrinha,ela já sabe que isso pode acontecer.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É algo muito pessoal eu por exemplo escolhi as cores de minhas madrinhas que foram todas de azul Royal pois é como eu queria não tive problemas com relação a isso todas gostaram e eu não confio muito em deixar as madrinhas muito a vontade em escolher cor etc pois tive medo de ficar feio kkkkkk eu realmente queria tudo muito elegante e bonito 😊 daí você pode ver a melhor forma também para seu casamento.

Paleta de Cores / Cores a vontade 2
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Vou ficar de olho no seu debate, porque também tenho essa dúvida!

Já pensei em algumas coisas, tipo:
    Vantagens: Todos os convidados saberão que elas são suas madrinhas; mesmo que algum convidado por acaso venha com a mesma cor, dificilmente estará com o mesmo comprimento de vestido e produção. O diferencial faz se sentirem especial. Também fica muito elegante nas fotos!

Desvantagens: Os gastos para conseguir um vestido que fique bonito dentro da paleta de cores. Às vezes a pessoa já tem um vestido longo bonito que tem um bom caimento, mas, tem que gastar com outro dentro da sua paleta e, além disso, que agrade ela. Já tenho amigas ditando quais cores não quer também.

Já pensei em deixar que elas decidam uma cor em conjunto, mas, não sei se vai acabar em um consenso ou em chatiação! Talvez seja mais fácil eu escolher uma cor e comunicar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe