Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Georgia
Noiva Curiosa Dezembro 2016 Espírito Santo

Para casamentos em licais abertos, a igreja católica não realiza. o que fazer?

Georgia, dia 15 de Janeiro de 2016 às 14:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oi noivinhas!Estou tão confusa com a escolha de quem vai celebrar minha cerimonia. Eu nasci e cresci na igreja católica, meu noivo tbm. Mas quando crescemos, começamos a frequentar outras igrejas, eu a Batista e ele à Maranata (ele até se batizou novamente). Mas como ele não queria ir pra Batista e nem eu para à Maranata, decidimos que voltariamos a seguir a católica. E na hora da escolha da cerimônia, ouvi e li vários posts aqui, que padres não celebram fora da igreja! Então estou dívida! O que eu faço? Estou sem saber, pois meu noivo não queria se casar na igreja, e sim em um sítio, ou cerimonial. Smiley sad

14 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 4 de Março de 2016 às 18:19
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, os padres não são mais autorizados a realizar casamentos fora da Igreja.

Tem muitas noivas que escolhem um Juiz de Paz pra realizar, ou um Cerimonialista,

o Seu pastor não realiza? Na impossibilidade de um padre, quem sabe seu noivo não concorda ...

Bjs

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha... eu vou casar com Juiz de Paz... sou católica e meu noivo judeu... beijos !!!!!!!!!

• Responder
  • Paula
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talita e como ficou na diocese? Pq o q fiquei sabendo é q os Padres estão proibidos de celebrar casamento fora da igreja.Como VC fez?
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Flor acho q os BuffetTem celebrantes, aí VC tem q ver se eles indicam um pra VC.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também tive esse trabalho! Mas encontrei um padre que realiza casamentos fora da igreja.. Ele é de Santo Andre.. Fica um pouco caro, mas é a realização de um sonho, acho que vale a pena.. Ficou R$ 1300,00... Se quiser te passo o contato...

• Responder
  • G
    Noivo Constante Agosto 2020 Minas Gerais
    Geisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça uma cerimônia com o juiz de paz! Celebrando assim o casamento civil e o religioso juntos no mesmo lugar! Sem contar que será uma economia bacana!
    • Responder
  • Pauliana
    Noiva Ativa Maio 2018 Ceará
    Pauliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é a melhor resposta.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Março 2020 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha.Não é bem assim.O que acontece na igreja católica é que se você quer um padre celebrando casamento fora da igreja, ele até faz. Maaaaaaas, antes (tipo na véspera, dias antes) vc e o noivinho terão que ir até a igreja e se casar lá. Pode ser cerimônia vazia, só vcs, ou numa missa. Tem que ver com o padre, aí no dia do seu casamento, no lugar q vc escolheu, o padre fará tudo do jeitinho que vc pediu, mas esse dia é como se fosse uma grande encenação. Mas ninguém saberá disso.
    Mas se me permite dar um conselho, antes vcs precisam decidir a religião, para a igreja católica, matrimônio é sacramento, não pode ser assim... pq nenhum dos dois queria ceder, mudaram pra católica.

Pode fazer com um juiz de paz e vcs depois decidem qual igreja frequentar... Se precisar de ajuda, estou aqui.
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, tem alguns juizes de paz do civil que faz, ou vc pode convidar um frei ou um Diácono, ou ate mesmo um pastor... mas queseja proximo de vc e de seu noivo. olha tem uns buffets que tinha padre tbm...

ah vc pode participar de casamento comunitário em algumas paroquias.. mas aí vai ter q seguir todas as regras da Doutrina da Igreja Católica.

Sorte pra vc!! se eu souber de alguma coisa te aviso..

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2017 Ceará
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha voce tem que falar com o padre da sua cidade, la com ele vc vai decidir e tirar suas duvidas.

• Responder
  • Mary
    Super Noiva Setembro 2016 Rio Grande do Sul
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você!

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro VC tem q definir qual religião VC segue. Se VC é católica, frequenta a Igreja, segue a doutrina católica, VC saberá q não tem muito o q fazer. Agora se VC não vai e nem frequenta a Igreja católica, nem se preocupa. Contrata um celebrante e seja feliz, pq Deus já te abençoou e te abençoa sempre.Sucesso! Bj
    • Responder
  • Georgia
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Georgia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde eu contrato um celebrante?
    • Responder
  • Gilmara
    Noiva Esperta Março 2016 Minas Gerais
    Gilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive esse mesmo dilema sou evangélica e meu noivo católico mais eu concordava de Boa em casar na igreja católica so que ele queria no sítio, daí vamos contar com a bênção de um pastor mais vcs podem contratar um celebrante ou ate pedir a uma pessoa querida para celebrar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe