Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Constante Agosto 2025 Paraná

Para os casadinhos

Letícia, dia 13 de Fevereiro de 2019 às 11:33 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 31

Casadinhos, quais alertas e dicas vocês dariam para quem esta organizando um casamento?

31 Respostas

Última atividade por Thais, dia 1 de Abril de 2019 às 09:42
  • Thais
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!! Obrigada Smiley heart

• Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Thais! E Parabens

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, agora que sou casadinha kkkk... tenho umas dicas.

- Aproveita muito essa fase de preparativo

- Fica cúmplice mesmo do seu noivo, quanto a contratos, valores, leva ele pra ajudar.. Pq acho que foi um processo muito bom de amadurecimento (erros e acertos fortalecem o casal).

- Faça listas com as fotos que você quer, faça esboço da organização e disposição do moveis, todo detalhe ou enfeite, tenha bem explicado. Se vc tiver ou não cerimonialista é mais fácil de entenderem o que você quer.

- Não deixa nada pra em cima da hora. Vi noivinhas que ficou ate tarde no dia que antecedia o casório arrumando lembrancinhas.

- Se programe, faça orçamentos, pesquise e tenha referencias (mais infelizmente isso não vai te livrar de imprevistos).

- E por fim se prepare, imprevistos acontecem e tem coisas que fogem do nosso controle. não estrague seu momento por nada.

• Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quebra de convidados já espero mesmo, mas estamos reduzindo ao máximo! Espero que de tudo certo. Obrigada pelas dicas!!

• Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, foram ótimas dicas de todas vocês.

• Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótimas dicas Smiley smile

• Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que horror. Mas... e aí?

• Responder
  • Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    -Sempre tenha um plano B pra tudo noivinha
    -Faça um lista do que vc quer levar e tem que levar para o making of ( eu levei uma bolsa com: sapato, desodorante, perfume, creme, pasta e escova , remédios ( p/ dor de cabeça dor de barriga dor de estômago) chinelo bonitinho KK. E noivinha eu disso tudo usei só o chinelo KK esqueci de passar perfume e ainda bem que antes de sair de casa passei desodorante e escovei dente)
    - SIM TEM QUEBRA DE CONVIDADOS!!! Convidei 270 foram 190.
    - Nem tudo é como a gente planeja ( vou fazer o relato do meu casamento e vc irá ver muita coisa deu certo quase tudo na verdade mas muita deu errado )
    - o povo sempre acha um defeito em algo!! Simplesmente ignore!!
    - curta a cerimônia e a festa !!! CURTA MUITO!!!! O MÁXIMO!!!! curta essa fase de noiva de preparativos pq passa rápido!!! A noite do casamento passa num piscar de olhos ! E sim depois de casada você chora sentindo falta da loucura da correria !!!

• Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deuss!!! Vou pesquisar muito mesmo

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contrate um cerimonial de confiança e aproveite, aproveite tudo do seu dia

• Responder
  • Tatielen
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Tatielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisei bem a reputação dos fornecedores antes de contratar ! Conheço uma pessoa que contratou o fotógrafo e ele não apareceu no casamento
    • Responder
  • Stefanie
    Noiva VIP Janeiro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo!! Nosso orçamento tbm foi bem curto, eu estava desempregada mais graças a Deus tudo saiu perfeito do jeito que sempre sonhei!!
    • Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk bom por enquanto estamos num ritmo bem tranquilo pq falta mais de um ano, espero q continue assim..estamos pesquisando muuuito pq nosso orçamento é apertado e quero tudo perfeito

• Responder
  • Stefanie
    Noiva VIP Janeiro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica que dou, ter paciência, pois chega um momento da correria que vc e seu noivo ficam a flor da pele e querem até se bater kkkkkkkkk.. mais tbm veja muito, planeje muito para depois não se arrepender, devemos contratar as melhores equipes e melhor lugar para se casar, afinal, casamento é só um!!
    • Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas dicas! Sobre os convidados eu acho exatamente o q vc falou, vou fazer sem bebida e vou fazer um cardápio que atenda restrições alimentares..fora isso, tudo vai ser pensando em nós dois.

• Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não casei, mas já percebi que o casamento é muito importante... Pra mim.

As outras pessoas não estão com tanto entusiamo e preucupaçoes como a gente... Mas isso porque esperamos muito das pessoas, e eu esperava que iria ter ajuda, que teria um ombro ou um colo se precisasse, mas posso dizer que tenho isso de umas duas pessoas apenas, o restante só vai no dia, reclamar de alguma escolha minha ainda.

• Responder
  • Aurélia
    Noiva VIP Junho 2018 Ceará
    Aurélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma dica preciosa tem paciênciaaaaa... cuida com as madrinhas elas podem tirar você do serioSmiley sexy

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! As vezes a gente espera demais das pessoas e se chateia. Esperei ansiosamente q minhas madrinhas organizassem meu chá e não fizeram nada, nem sequer me perguntavam as coisas q eu precisava em qualquer área fosse (80% delas ). Isso me deixou chateada no começo e ai entao percebi q era o meu momento e eu deveria me preocupar então deixei pra la e segui com a organização.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, algumas coisas são:

-Pensar bem oq é supérfluo e essencial. Eu por exemplo acho flores naturais supérfluo e bons músicos para a cerimônia essenciais.
    -Uma outra coisa importante é em relação aos palpites da familia e amigos, quem da mt ouvido a palpites acaba fazendo casamento "pro zoto" e se chateando.
    -Tbm não concordo q casamento tem q ser baseado em oq os convidados gostam , acho q tem q ser tudo a cara dos noivos e pensar nos convidados em segundo plano, por exemplo, eu nao bebo (alcool) mas minha familia ficou no meu pé q queria q colocássemos cerveja, mas jamais imaginei o povo enchendo a cara no meu casamento então apenas ignorei e fiz como eu sempre sonhei. Vejo gente mudando tudo por causa de convidado e até mesmo fazendo coisa q nem queria pq alguém gosta.
    -Sobre lista de presentes e confirmação, pensar bem como será isso de acordo com o costume dos convidados senão não adianta nada pq ninguém se adapta. Isso tbm serve para todas as brincadeiras e tradições q envolvem convidados q vc queira fazer. Se as pessoas não estão acostumados com aquilo não vão se adaptar e seus planos não daram mt certo, claro q tem exceções, eu por exemplo joguei buquê de uma forma diferente e não tive problemas, o q não aconteceu com a confirmação de presença kkk.
    -Tem tbm a questão do clima e horário do casamento, se é mt frio, case cedo senao ninguém aguenta ficar la.
    -Deixe anotado as coisas q vao levar no dia da noiva e na lua de mel beeem antes pra não esquecer nada e sempre levar kite primeiros socorros, e costura. No mais, deixe tudo bem claro com fornecedores com antecedência máxima pq nas últimas semanas da um branco e a gente nao lembra de nada, fica meio lenta, meio "to nem ai" ficamos bem zeem. Pelo menos eu fiquei kkkk fiz alguns debates mas pelo app não da pra marcar aqui. Depois quem quiser dêem uma olhada. Bjs
    • Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas dicas, Thais!!

• Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vamos distribuir bem os gastos,para investir mais no que é mais importante e sempre pesquisando MUITO hahaha

• Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem pensado, já estou organizando isso!

• Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Jéssica!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas...

• Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuuuuuito obrigada! Eu amei suas dicas de verdade!Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Letícia!

Uma dica é ter o cronograma sob controle Smiley winking

Aqui tem um pra te ajudar:

Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

E o que vai ajudar a orientar todas as suas escolhas é ter o estilo de casamento definido. Este joguinho pode ser útil pra você:

12 passos para descobrir seu estilo de casamento

Um beijo! Smiley flower

• Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça uma planilha de gastos e organize os orçamentos e faça uma estimativa dos gastos, leia bem os contratos e o que eles contemplam.
    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica é faça td o que seu orcamento permita e o que seu coração desejar, e nao espere a mesma empolgação sua em outras pessoas como parentes e padrinhos, pq o momento é seu e praticamente somente seu então nao espere isso de outrem.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dentre tantas acho que uma que se destaca é.

Faça um casamento tendo como foco o que vc e seu noivo sonham e desejam. Pois as vezes ficamos tão engajados em agradar os que estão ao nosso redor que se esquecemos das pessoas que realmente importam.

Outra coisa não se apegue as pessoas que dão palpites desnecessários, apenas ouça, sorria e siga em frente porque gente pra falar tem pra caramba agora para ajudar esses são poucos.

• Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Branca! Obrigada pela dica!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe