Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Para os já casados...o que mudariam no seu casamento?

Renata, dia 20 de Maio de 2014 às 18:05 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 58

Essa pergunta é para as Senhoras e os Senhores dessa Comunidade linda :Smiley heart que agora continuam compartilhando experiência com a gente, só que com "diploma" de casamento! Smiley ring

O que vocês mudariam? Em que prestariam mais atenção? Se tivesse que viver tudo de novo, o que aproveitariam mais?

Para os já casados...o que mudariam no seu casamento? 1

58 Respostas

Última atividade por Michele, dia 29 de Junho de 2015 às 16:40
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi débora, tudo bem?

Eu que não tenho nada haver com isso e ainda não fiz, mas vou fazer, pode ser que resolva teu problema como pra mim resolveu, bato as fotos externas antes da cerimônia, veja meu debate https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/first-look-primeiro-olhar-primeira-impressao--t117917

Bjus

• Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Noiva Master Novembro 2014 Paraná
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei que ficou muito roxo..deixaria mais um tom de marrom ou prateado rs...mais não que tenha ficado feio rs...

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se como é olhar e sentir aquela alegria por ter dado tudo certo!!! Smiley heart

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, eu não mudaria NADA!!! Nosso casamento foi exatamente como planejamos, pesquisamos, reunimos, e investimos, graças a Deus.

A cerimônia fo no mesmo local da festa, porém num jardinzinho reservado.

As musicas foram introduzidas perfeitamente, nossa entrada e brinde foi festejada, a pista de dança não ficou vazia um minuto! Ficamos na pista, claro, pois é isso que mantém a festa viva.

Os fotógrafos e vídeo maker foram atenciosos, caprichosos e criativos, além de perguntarem se eu queria algo que eles não estavam fazendo.

O buffet que levou boa parte do investmento (rsrsrs) é elogiado e recomendado até hoje, 5 meses depos. Eles levaram opções além do que escolhemos.

A decoração estava linda e nós, claro, estamos felizes demais com o resultado de tanto investimento.

Ai, ai, ai, que saudade boa!!!

Se quiserem espiar a decoração: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/dia-feliz-decoracao--t114759

• Responder
  • Graziele e Ricardo
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Graziele e Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi tudo tão perfeito graças a Deus... Saiu melhor do que eu esperava... Cada dia que vejo as fotos me emociono. Amei a decoração, a comida estava maravilhosa,o salão lindo, amei o penteado, meu vestido foi feito para mim, enfim foi um sonho Smiley heart Smiley ring Eu só tiraria mais fotos Smiley winking e filmaria... Mas isso é só um detalhe.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Abigail ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom pra mim q não casei ainda não errar

Bem produtivo
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dyhessyca, adorei as dicas! kkk

mas por que mudaria a cor da sombra?

• Responder
  • Adila
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

contrataria um Buffet completo não cai na besteira de eu mesma comprar td , trocaria o salão, se algum dos padrinhos ou madrinhas se atrasse mais de 30 minutos eu entraria sem eles,

tiraria mais fotos com os pagens, floristas, padrinhos e madrinhas e pais

buscaria meu pai ou melhor faria ele passar o dia inteiro comigo para não coorrer o risco dele não ir

e aproveitaria a pista de dança ate o dia amanhecer, pois no meu casamento so dancei uma vez com meu maridinho e outra fez rapidinho com as amgs

• Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Noiva Master Novembro 2014 Paraná
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu convidaria mais pessoas, mudaria a cor da sombra que usei, comeria mais, tiraria mais fotos (com padrinhos, pagens, pais, no carro...), aproveitaria melhor a lua de mel, apertaria melhor meus brincos para não cair kkkkk...acho que isso... Smiley laugh

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2013 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contrataria uma Cerimonialista! Passei um sufoco para organizar tudo sozinha!

• Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Abril 2015 Santa Catarina
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu convidaria mais pessoas, por que na minha festa 10confirmaram presenca e nao foram. Deveria ter deixado uma margem de "furoes" e teria tirado mais fotos com os convidados. Eu aproveitei, dancei, bebi e nem lembrei das fotos com Cada convidado, mas tudo bem :p

• Responder
  • Carina
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me forçaria a comer mais, eu juro tentei e tentei mesmo mas nada descia, meu noivo conseguiu mas eu fiquei travada,
    Nos sentamos sozinhos em uma mesa preparada para nós mas não consegui.
    Eu estava morrendo de vontade de comer os salgados e mau senti o sabor.
    Meu esposo e eu contratamos serviço de bartender e eu estou até agora morrendo de vontade de beber pina colada no dia da festa eu peguei 4 vezes o copo do drink e abandonei pq não conseguia beber...

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não mudaria nada.... ou melhor mudaria o fornecedor, pq a decoração tinha lindos castiçais que não foram acesos... ficou lindo mas não era a mesma coisa, já que a gente escolheu a peça pra isso e foi disperdiçado!

• Responder
  • Alexssandro
    Noivo Ativo Março 2015 São Paulo
    Alexssandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gostaria de ter tido mais tempo para comer as tantas coisas boas que haviam .... hehehehe .... mas, pronto ... tivemos uma cerimônia e festa muito bonitas! Ainda bem que conseguimos levar alguns doces junto para a casa da minha sogra ... aliás ... padrinhos e convidados fizeram cada um o seu "pacote" para viagem ... hehe .. Abraços e felicidades para todos que cá estão!

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2015 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como assim menina horas antes descobriu que não teria nada?! Que loucura!

• Responder
  • Janaína
    Noiva Novata Novembro 2015 Minas Gerais
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito boa as suas observações.

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não mudaria NADA no meu casamento, foi tudo perfeito como sempre sonhei! A cerimonia e a festa foram no mesmo local, vestido dos sonhos, cabelo natural, tudo simples mas bem elegante. Fiz muitas fotos (parte chata) mas comi de tudo e aproveitei muito, não há do que reclamar!

• Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente... tem tantas coisas que eu mudaria.. rsrs vou começar pelo cabelo

é muito importante fazer a prova e ver o penteado finalizado, eu fui fazer a minha mas na pressa não vi ele terminado e a cabeleireira se perdeu no meu dia ..acho que esqueçeu de como eu queria e fez errado, na hora me desesperei mas não tinha mto tempo, nao dava pra mudar, ja estava feito.

Outra coisa que eu mudaria era o meu vestido, encomendei de um jeito e fizeram de outro.. eu não bati o pé e o resultado foi um vestido lindo mas que não era do jeito que eu sonhava.. e tinha uma alça de metal que fizeram errado e decidi usar sem a alça, no final das contas achei que fiquei com muita pele de fora.

Para agilizar a organização dos padrinhos, faça uma lista de ordem, eu não fiz e o rapaz se perdeu na organização e demorou.

Na festa eu comprei plaquinhas para tirar fotos e no final não vi nenhuma, gostaria de ter tirado fotos com as amigas na pista e o fotografo não tirou nenhuma, não sei o que ele estava fazendo na hora. Mas eu dançei..bebi aproveitei bastante, acho que até demais..poderia ter dado mais atenção aos convidados que vieram de longe!.

DJ.. o meu não foi a reunião e errou até a troca de musica na entrada dos padrinhos, só eu percebi claro. Ele acertou a musica mas não pois no momento certo...

Aproveitaria um pouco mais a minha mãe e minha familia. Fiquei muito na pista de dança!

No geral foi maravilhoso, ainda mais a cerimonia civil com religiosa, pura emoção..parece que estamos anestesiados!!kkk

Bjss

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Janeiro 2015 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

eu tb nao comi nada no meu Thamires e olha q tivemos garçons andando atras da gnt o tempo todo!!! choro ate hj;...kkkk kkkk

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Janeiro 2015 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu aproveitaria mais a festa!!! passa muito rápido e são muitas emoçoes para serem administradas em tão pouco tempo... além disso... gastamos um $$ bem alto na festa e nem comer direito a gente consegue!!! kkkkkk

confiaria mais na quebra dos 30% dos convidados....

convidaria so as pessoas realmente importantes (q no fim das contas são as que realmente vão prestigiar)

No mais, faria tudo do mesmo jeitinho....eu e meu marido planejamos e executamos tudo em exatos 12 meses, sem grandes contratempos e com mta lucidez. O resultado foi um casamento digno de contos de fadas!! ^^

• Responder
  • D
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cacia estou exatamente pensando neste dilema ! Falei aqui em casa e minha mae quer que eu tire muitas fotos externas, mas eu quero aproveitar e tirar o maximo de fotos no salao, com os convidados, afinal boa parte das fotos ja vai ser de nos 2 , na igreja, na mesa do bolo neah ? O que realmente voce me aconselha ???? ;*
    Bjo
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate, vou ler os comentários, assim vou aprendendo "o que não fazer no meu casamento"
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Maio 2015 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou convidando todos que quero, não deixei de colocar ninguém e nem o meu noivo. Mesmo assim a lista está com 190 convidados kkkk. Espero que todos estejam lá, mas não me privo de convidar todos que faço questão, pq sempre devemos contar com a porcentagem de quem não vai.

• Responder
  • Thamires
    Noiva Constante Abril 2014 Minas Gerais
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom...1)Eu teria garantido a boate por minha conta, (ate então tinha ganhado a estrutura,mas horas antes do casório,tive a noticia de que não teria NADA!).

2)Contrataria cerimonial para a recepção, (fiz td sozinha!).

3)Teria comido e bebido! kkkkkkk Até hoje todos falam do buffet,da cascata de chocolate,dos drinks,doces e etc ... e eu? Só agradeço kkkk A adrenalina foi tanta,que nem me dei conta que não tinha comido! ¬¬'

4)Teria dançado muuuito mais,aproveitei bastante,mas teria aproveitado mais! kkkk

• Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Agosto 2014 Bahia
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Algumas coisas que eu mudaria:

1-iluminação. Não contratei o serviço porque ia casar de dia e achei que não ia precisar... mas daí atrasou tudo, escureceu e a iluminação fez falta.

2-horário. O buffet deixou tudo pronto super em cima da hora.. como cerimônia e festa seriam no mesmo espaço, quando alguns convidados chegaram a arrumação não estava pronta. Pediria que o espaço estivesse pronto 2 horas mais cedo.

3- Salão. Minha cabeleleira foi perfeita: foi ao espaço e arrumou a mim e minha mãe, penteado e maquiagem. Foi ótimo, pois não tivemos o estresse de salão cheio, trânsito, calor na rua, vento desmanchando o penteado e etc. Mas as madrinhas acabaram indo num salão que foi um caos! O casamento atrasou 1h e 20min porque o salão atrasou e elas ainda pegaram engarrafemento pra chegar.

4- Roteiro. Não consegui me reunir com a assessora antes do dia para explicar as coisas que queria. No fim deu tudo certo e ela foi ótima, improvisou e se saiu bem. Mas se tivesse seguido o roteiro que eu tinha imaginado, acho que ficaria mais legal.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechei para 300 e convidei 360, foi bem menos que 300 mas nao lembro exatamente

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2014 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rss obrigada.. *-*

• Responder
  • Weruska
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Weruska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é amiga, isso é uma coisa que infelizmente não podemos prever, pois cada casamento é único. E as pessoas são imprevisiveis, quem eu tinha certeza absoluta que iam, não foram, e os que eu tinha uma duvida, marcaram presença. Mas o importante ( e foi o que eu fiz) é viver esse momento tão único... Boa sorte para vc!!! s2

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rss ainda bem,.. eu estou convidando 230 mais estou fazendo para 180 pessoas pq me disseram que de 20% á 30% das pessoas não vão.. mais tenho medo de ir mais pessoas e acabar faltando lugares ou comidas.. mta tensão Smiley ups

• Responder
  • Weruska
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Weruska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa, eu convidei 170 pessoas e foram 136. Deixei de convidar várias outras pessoas, e as que recebem convite, muitas das vezes não tem a mesma consideração conosco. Mas graças a Deus, quem deveria estar lá, foram!!! rsr

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foram quantos convidados? e quantos realmente foram?

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pq vc convidaria mais pessoas? poucas pessoas foram?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe