Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro

Passar a gravata

Rafaela, dia 29 de Junho de 2017 às 00:48

Publicado em Fórum Festa 45

Meninas gostaria de saber como vocês vão fazer esse momento no casamento de vocês? Eu nunca fui em um casamento que teve isso (a maioria dos casamentos que fui, foi bem simples) e por isso não tenho idéia de como fazer.
Meninas gostaria de saber como vocês vão fazer esse momento no casamento de vocês? Eu nunca fui em um casamento que teve isso (a maioria dos casamentos que fui, foi bem simples) e por isso não tenho idéia de como fazer.

45 Respostas

• Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O noivo se junta com os padrinhos e amigos / a noiva com madrinhas e amigas e a bagunça começa .

no meu levaram oculos escuro , apito , corneta , pegaram tampa de panela, garrafa , iamos de mesa em mesa , cantando e dançando .. é bem legal , e sem contar que esse $ ajuda demaaaais ..

• Responder
  • Fran
    Noiva Constante outubro 2017 Goiás
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E quando é apenas a cerimônia na igreja? Dá pra fazer esse tipo de brincadeira?

• Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na minha família fazemos sempre isso que ajuda a noiva são madrinhas amigas irmãs e o noivo e mesma coisa sabe um diferencial faça um chocacho com garrafa Petit Ou latinha com pedrinhas e saiam fazendo barulho quando alguém dar um valor faça mais barulho ainda. Mas um detalhe não faça Isso enquanto os convidados estiverem comendo pq aí a torna um pouquinho desagradável E Boa sorte ..
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um padrinho disse que vai passar a gravata, mais eu não vou deixar que pareça algo planejado, então não farei uma caixinha, nem adesivos, nem nada disso, para parecer que eu nem sabia. kkkk

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafa, é um momento super divertido! No meu casamento teve gravata e sapatinho, e foi muito legal! Não só pela grana (conseguimos 4 mil), mas pela diversão mesmo! Os homens curtiram muitooooo hahahaha (meu marido perdeu até a cueca nessa história! Kkkkkk) e minha amigas e madrinhas que puxaram o sapatinho (pois eu n ia fazer), mas foi bom elas terem feito pois a mulherada curtiu tbm!!! Smiley smile
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos passamos a gravata e o sapatinho, o sapato não rendeu tanto pq não é costume mulher dá é eu tbm fiquei com vergonha na hora (duas madrinhas ajudaram), agora a gravata deu uma boa grana pq em nossa família e amigos é bem tradicional, todos estão acostumados,virou uma farra pq a cada homem q ajudava ia junto com o noivo pedir para o próximo... No final tava todos os homens zua do muito e bebendo (cada um q contribua (se quisesse) tomava um shot de pinga kkkk Entre gravata e sapato deu qse 4 mil reias então para nos super compensou
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rafaela, percebo que sua preocupação é em não constranger os convidados, certo?? existem muitas pessoas que acham isso errado e tal, mas isso é meio que uma tradição dos casamentos, a maioria tem. E dá o dinheiro quem pode e quem quer, não é obrigatório. Se eu fosse em um casamento eu daria uns trocados sem problema algum rsrs

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como é algo que não é estipulado valor os convidados dão o que podem, desde 5 centavos até mais de cem reias e também não é algo obrigatório que os convidados são forçados a ajudar. Nesse momento coloque uma música bem agitada e pessoas bem alegres.
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou pensando em como fazer, para para ninguém fique constrangido.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou passar os sapatos. Um casal de padrinho vai ficar responsável por essa parte, madrinha irá ficar com meu sapato e o padrinho com sapato do meu noivo. Momento super legal, esse dinheiro vai ajudar muito.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não faço ideia. Mas vi no mercado livre umas caixinhas personalizadas, tipo cofre, para esse momento. Achei interessante.
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas como você vai fazer esse momento?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu PRECISO fazer isso kkkk kkkk. Vai ser uma ajuda e tanto na lua de mel rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe