Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Constante Julho 2018 São Paulo

Passar a gravata no dia do casamento, é deselegante?

Bianca, dia 25 de Agosto de 2015 às 18:13 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 37
Aquela famosa brincadeira que os amigos do noivo fazem na festa de casamento, de passar a gravata para conseguir dinheiro para ajudar o noivo nos gastos da lua de mel. Vcs acham deselegante?

37 Respostas

Última atividade por Cristhy, dia 26 de Agosto de 2015 às 14:12
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é algo muito particular noivinha... Eu acho super legal e minha família e amigos já estão super acostumados com a brincadeira.

• Responder
  • Luisa
    Noivo Esperto Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao vou gastar meus neurônios com isso, ate Pq eu nao me sinto bem passando de mesa em mesa pedindo money, mas eu sei que os amigos do meu noivo, depois de umas biritinhas vão passar a gravata com certeza! Rs
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha.. Meu noivo também não gosta noivinhas... Ele se acha desconfortável em "pedir dinheiro" no casamento. Meu cunhado, meu sogro e até minha mãe (que inclusive está fazendo lembrancinhas de gravata... rs), estão tentando fazer ele mudar de ideia. Eu particularmente acho que você deve fazer o que se sente a vontade, afinal é seu casamento e tem que ter a cara do casal.
    Então pensem no que vocês preferem e no que ficarão a vontade para fazer! Smiley winking
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei que era a única E.T...rsrs, também não vou fazer isso no meu casamento . Eu acho isso uó, sempre vejo as pessoas nos casamentos fazendo comentários sobre isso, minha família mesmo não gosta e fala mal. Mas cada um é cada um né?!
    • Responder
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho deselegante, uó!!! No meu casamento não terá, pois não considero um brincadeira, mas sim o ato constrangedor.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é uma brincadeira tradicional.. E um momento do noivo... Já que tudo é pra noiva hahaha
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito bom!!!rs
    • Responder
  • Aline Cunha
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Aline Cunha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em todos q eu já fui sempre passaram a gravata para os convidados homens e o sapato para as mulheres , e nunca ouvi dizer nada negativo a respeito, porem ainda estou pensando no q vou fazer no meu, gostei da ideia da vaquinha !,
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super legal todos os convidados acabam entrando na brincadeira
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmmm.. Legal essa ideia da vaquinha viu.. Não tinha pensado nisso
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! Muito importante só tomar cuidado pra não ofender né rsrs
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que isso depende muito dos noivos e dos convidados. Na minha família é tradição e todo mundo já vai preparado pra isso. Minhas tias já estão se organizando pra juntar dinheiro pra levar pra esse momento kkkkk. Só acho deselegante quando alguém constrange os convidados, como já vi em alguns casos. O valor não importa, se a pessoa não puder ajudar com nada, também não tem que forçar. Mas o objetivo principal é a brincadeira mesmo. Pode dar R$ 50 ou R$ 0,10 que tá valendo xD

• Responder
  • Elen
    Noiva Constante outubro 2015 Rio Grande do Sul
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Capaz noivinha
    vou fazer no meu também
    isso ja é tradição e quase todo mundo ka leva uma graninha pra ajudar.
    Beijao
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca fui em um casamento que não tivesse gravata , as pessoas já esperam rsrs.

Acho deselegante forçar os convidados , ou humilhar quem não dá dinheiro e não concordo com que passa a gravata e depois o sapato , acho muito forçado .

bjus

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor todos os casamentos q fui na minha vida passaram a gravata... eu não vejo problema algum, desde q não tenha nenhum adesivo q deixe alguém sem graça como "mão de vaca"... cada um dá o q pode.

E tb não acho legal passar a gravata do noivo e o sapato da noiva no mesmo casamento... acho q um ou outro. Eu qndo vou em casamento já levo um din din separado pra isso.

Vale a brincadeira e ajuda um bocado os noivos.

• Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Abril 2017 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho, essa brincadeira e bem legal, nunca vi alguém falar mal disso.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2015 Mato Grosso
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto não. Morro de vergonha quando tem isso nos casamentos. Mas é opinião, né? Tem gente que não se sente constrangido e parece que já está virando tradição. Mas eu não vou fazer isso não.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho deselegante.Tem gente que aborda mal e a pessoa fica constrangida.Vou comprar a vaquinha dos noivos,assim doa quem puder e quiser,sem se sentir precionada !

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu terá a gravata, mas não vou passar o sapato não! Acho um o suficiente!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer noivinha, não importa o que vão dizer !
    • Responder
  • Vanessa & Wilson
    Vanessa & Wilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho deselegante passar a gravata, acho deselegante quando as pessoas ofendem com certas brincadeiras aqueles que não tem dinheiro para contribuir ou contribuem com pouco!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fiquei na dúvida quando a gravata, mas é uma brincadeira que já virou tradição...
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho deselegante não. É uma brincadeira que já virou tradição em casamentos. Claro que tem gente que não vai ter o dinheiro ou vai embora bem rápido antes da gravata passar (infelizmente já vi gente fazendo e comentando que ia fazer isso) mais tenho certeza que quem contribuir vai fazer uma diferença muito positiva no seu orçamento. No meu casório eu vou passar Smiley winking
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Abril 2016 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que nada!

Fica tranquila. Tds já sabem que a hora da gravata é de lei em casamento rs

Eu vou fazer no meu. E faça no seu com a mente super tranquila. Smiley kiss
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Magina.. É super comum!! Toda festa tem e ajuda bastante Smiley smile
    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Primeiramente parabéns e quanto ao assunto não acho deselegante não, passar a gravata já éé algo normal em casamentos. Uma coisa que acho um pouco estranho é passar o sapato da noiva, para arrecadar dinheiro.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Setembro 2015 Pará
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não noivinha, nunca. Isso já é tradição, os convidados já sabem e esperam. Pra ce ter idéia, meu noivo é tão cheio das idéias que no dia ele vai levar duas maquinas de cartao, pra quem nao levar dinheiro kkkkkkkkkkkkkkkk vale tudo noivinha, é investimento pra lua de mel. A gente já gasta tanto com a festa, uma ajudinha na lua de mel não é nada mal. Nao é e nunca foi deselegante
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho deselegante, até porque é uma tradição, nunca fui a um casamento que não tenha passado a gravata. Só acho importante instruir bem as pessoas que irá passar a gravata para que não forcem ou ofendam algum convidado. E também não gosto daqueles adesivos "não de vaca", " dei chorando mais dei", entre outros, acho que a pessoa pode ficar constrangida dependendo do adesivo que receber. No meu casamento eu irei fazer a vaquinha dos noivos, vamos passar uma vaquinha de pelúcia e quem contribuir ganhará uma caixinha com modinhas de chocolate e um adesivo padrão, igual para todos.
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha eu sinceramente nem conhecia essa hora da gravata! Vi algumas noivinhas aqui falando sobre o assunto! A princípio não iria fazer, achei meio indelicado.. Até que fuibem um casamento e teve a hr da gravata, fui bem legal... Achei super divertido, além de ter ajudado os noivinhos, daí agora já acho um boa idéia fazer... Mais tome cuidado na hr de fazer, para não constranger ninguém ,, tente fazer desse momento o mais divertido possível...
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou passar porq nos casamentos aqui nainha cidade nunca Vi essa tradição kkkkkkkkk.
    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho não. Acho divertido e ajuda quem quer. Smiley smile
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

por nada, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking, me adiciona aí, bjo se cuida.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe