Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elma
Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais

Passar gravata?

Elma, dia 11 de Fevereiro de 2018 às 09:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 45
Oi noivas!! Tenho visto muitos posts sobre passar a gravata. Que não é elegante mais, que não se usa. Mas o que vocês pensam sobre isso? Afinal, o dinheiro recolhido na gravata pode ajudar muito os noivos. Beijoo

45 Respostas

Última atividade por Glaucia, dia 14 de Fevereiro de 2018 às 16:25
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto, acho bem sem graça! Quem está empolgado para fazer é o meu irmão haha minha mãe também fala que a maioria faz e tal mas se depender de mim não terá. Preciso conversar com o futuro noivo para ver o que ele acha e torcer para que ele não queira também haha
    • Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, dizem que é tradição. Eu particularmente não gosto, sinto que forçam os convidados. Penso também nos gastos que cada um já têm só para estar na sua festa... principalmente se for mulher.

• Responder
  • Cinthia
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quero fazer também, mas meu noivo bateu o pé e falou que vai fazer sim. Mas acho meio estranho o momento, não sei se me sentiria a vontade com isso.
    • Responder
  • Nathaly
    Noiva Principiante Janeiro 2020 São Paulo
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu não quero fazer no meu, mais se de momento os convidados, amigos, parentes quiserem fazer, não vou me opor , vou deixar essa questão em aberto
    • Responder
  • Lalesca
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Lalesca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho tradicional. Não vejo problema algum em passar a gravata!

• Responder
  • Bianka
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Bianka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha cidade isso não é nada convencional fazer. Achei até estranho quando vi isso aqui na comunidade. Mas isso é cultural, eu não me sentiria nada a vontade e eu não pretendo nem de longe fazer. Mas se em sua cidade isso é comum... Então faça.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai de como vcs se sentem! Eu não me sinto confortável com a ideia, por isso n farei.
    • Responder
  • Lauren
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Lauren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom,na minha opinião eu acho uma brincadeira bem constrangedora inconveniente
    O desejo de fazer o casamento foi nosso!
    O que decidimos gastar foi decisão nossa, ngn deve se sentir obrigado a dar dinheiro aos noivos..
    Mas..... Cada um pensa de um jeito.. eu não faria...
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema, é mais uma brincadeira, eu vou fazer no meu, vou comprar uns chaveirinhos de gravatinha pra dar como recordação!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pensei em nao fazer, pq vamos pedir somente dinheiro como presente, dai para nao parecer extorçao..rsrsrs, mas meus amigos disseram que a gravata vao passar sim, por brincadeira mesmo, entao, deixa eles fazerem! E mais a mais, é tao tradicional que sempre levam uma graninha para isso!!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu acho super tradicional passar gravata... os convidados já devem até ir prevenidos haha
    Mas tem várias formas diferentes e divertidas para pedir uma contribuição a eles para a lua de mel, dá uma pesquisada. E é bom lembrar as pessoas q irão pedir o dinheiro para não serem inconvenientes e ficar insistindo. 😘
    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo Junho 2018 São Paulo
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus amigos que recém casaram me dizem que é bom passar sim. Eu já contribui com gravata e de igual modo não vejo nada de mais em passar
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi falar com não se passa mais...inclusive fui no casamento da amiga e ela não fez.....mas eu vou fazer no meu hahaha
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem tradicional, nunca ouvi falar que não se usa mais.
    nos vamos passar sim
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto também disso, acho brega, porém vamos precisar do dinheiro, vai ajudar muito... Então iremos fazer mesmo assim
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Ativa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passar a gravata é bem tradicional, vou fazer, porém existem muitas outras ideias com o mesmo objetivo
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós fizemos com o nome Operação Lua de Mel e com direito a adesivo e muitas risadas, hahaha! Claro que conhecíamos nossos convidados e sabíamos que eles levariam na esportiva a questão dos adesivos. Já havia lido a respeito e por isso fiquei na dúvida. Ganhamos pouco, cerca de R$7,00 por convidado (sendo que um amigo do noivo deu R$50), mas como pedimos o presente em dinheiro e eles já haviam depositado na urna, não achamos ruim não.

Fizemos uma festa pequena por n motivos, mas não poderíamos deixar de fazer e queríamos fazer logo para termos os nossos avós presentes (alguns estão bem mal de saúde). Enfim, acho que cada casal deve analisar o seu perfil e o perfil dos convidados. Tinha nota de R$2,00 e até moeda de R$1,00 lá Smiley laugh Smiley laugh

Passar gravata? 1

Passar gravata? 2

Passar gravata? 3

Passar gravata? 4

• Responder
  • L
    Espírito Santo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com tudoooo que você falou, Nathália. Se ta precisando de dinheiro pra ajudar no início, corte algumas coisas da festa, não faça a festa, enfim. As pessoas ali foram convidadas, já deram presentes, tiveram gastos com roupas, make e cabelo (mulheres) e transporte. Acho muito feio passar a gravata e/ou sapato!!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema algum em passar a gravata, no meu casamento vamos passar, é divertido e o dinheiro ajuda bastante Smiley smile
    • Responder
  • Lisleydy
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Lisleydy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou passar a gravata e o sapato
    Pois além de arrecadar um dinheiro
    Será divertido
    Uma forma á mais de interter os convidados
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com tudo o que você disse, Camila.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou passar 😂 Ninguem é obrigado a pagar.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2020 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha só, noivinha!!! Eu, particularmente, não gosto muito dessa ideia! Faço parte do grupo de pessoas que acha essa atitude um pouco deselegante. Acho que a lista de presentes virtual ou até aquela lista de cotas (com passeios na viagem de lua de mel) são bem mais sutis... menos provável de gerar um desconforto ou constrangimento na hora! Sem falar que muita gente que é convidada de um casamento, nem espera que precise pagar alguma coisa. Tem gente que nem carteira leva kkkkkkkkkkkk mas enfim! Vc que dita as regras do seu casamento. Se gosta e não vê problema nenhum, faça!! Afinal, se der certo, já é uma graninha a mais! Beijos
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou passar a gravata. Vou dar brinco para as mulheres e bebida para os homens. Acho que o dinheiro pode ajudar muito o casal no início. Eu não abro mão.
    • Responder
  • Dayane
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nós estávamos em dúvida se passávamos. Aí no final meu marido resolveu passar, já tinham ido embora bastante gente, mas mesmo assim ganhamos uma quantidade boa que nos ajudou na viagem.
    • Responder
  • Sindy
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu passarei a gravata no meu, em todos os casamentos que tenho ido passaram a gravata...
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou ser bem sincera, vou passar gravata, sapato tudo o que eu poder KKK, con ctz vai nos ajudar, não se apegue a títulos ou rótulos, se tiver e quiser fazer façam, as vezes pensamos mais nos outros e nos esquecemos de nós, ainda comprei umas lembrancinhas para ambos os sexos que contribuírem hahaha...
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No casamento da minha prima fizemos os dois, passamos a gravata e passamos o sapato dela

Ei acredito que é algo que não deixa de ser legal, e é algo que todas as pessoas de todas as idades conhecem
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Abril 2018 Santa Catarina
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos passar sim noivinha, onde moro é bem comum e o dinheiro ajuda mto. Nem ligo se n faz mais ou é brega kkk
    Da quem quer tb, ngm estará obrigando
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha nós vamos fazer sim.. Aqui é bem comum.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elma, acho q depende de alguns fatores. Uma se os noivos se sebtem confortáveis com isso, outra se é costume no seu meio fazer. ( tem cidades q isso não é costume) tem gente q acha pavoroso, eu não acho. É um momento de brincadeira, e sabendo fazer, fica divertido. Eu vou fazer sim! Aqui é super comum ter.
    Mas não terei: Adesivos com frases do tipo "mão de vaca" "dei pro noivo" e outros ofensivos. Mas no geral é divertido.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto, não faria e se fizessem sem meu consentimento eu devolveria o dinheiro. Sim, ajuda mas pra mim nada que seja pedir ou envolver dinheiro é brincadeira (detesto poker por exemplo).

Se alguém quiser dar dinheiro que chegue perto de entregue. Vou ficar muito feliz. Mas do contrário jamais . Acho totalmente constrangedor as pessoas gritando pão duro e aqueles adesivos de péssimo gosto. A pessoa não ter ou não querer dar não faz ela pão dura. O dinheiro é dela e ela faz o que quiser com ele!

As vezes eu acho que as pessoas buscam compensação pela festa. Pra mim da festa quem pode, se está sobrando. Se eu precisasse de dinheiro pra me ajudar eu não faria festa, usaria o da festa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe