Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabryella
Super Noiva Maio 2018 Bahia

Passar sapato e gravata

Gabryella, dia 21 de Setembro de 2017 às 23:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Noivinhas, acho super legal e interessante a brincadeira de passar o sapato ou a gravata... No casamento da minha amiga passou e ajudou bastante, só quero uma opinião de vcs. Eu e meu noivo decidimos não fazer festa pois não estamos com renda para isso, então será somente a cerimônia na igreja. O que vcs acham? Fica chato fazer a brincadeira do sapato ou da gravata?

24 Respostas

Última atividade por Thais, dia 22 de Setembro de 2017 às 09:09
  • Thais
    Noiva Curiosa Março 2018 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei passar o 👠 na festa Já só na cerimônia não acho muito legal não
    • Responder
  • Gabryella
    Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada e boa sorte!
    • Responder
  • Gabryella
    Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica querida
    • Responder
  • Gabryella
    Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada bride
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou passar a gravata, algumas acham chato mas eu vou fazer sim! Já sobre a cerimônia, acho que não rola...
    • Responder
  • Gabryella
    Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a dica, obrigada 😘
    • Responder
  • Gabryella
    Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, sou a favor de passar a gravata ou o sapato... Agora cobrar dos padrinhos, isso sim fica feio!
    • Responder
  • Gabryella
    Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica noivinha
    • Responder
  • Gabryella
    Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha
    • Responder
  • Gabryella
    Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica noivinha, se eu fosse passar iria passar somente um!
    • Responder
  • Gabryella
    Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc Natasha, não vejo vergonha pois pelo menos aqui, isso é super normal! E ninguém esta mendigando dinheiro fzd isso
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Juliana... Entendo a sua posição. Mas não enxergue o momento de passar a gravata como um "custeamento do casamento " ou " mendingar dinheiro".Como falei... Os brasileiros, pelo menos em SP tem já a expectativa deste momento acontecer. Aqui é nornal isso. Mas já nao concordo passar gravata, sapato, terno, cueca... Ou é um ou é outro.E a gravata já é esperado. É uma ajuda aos noivos na vida nova.No meu.. Eu passei a gravata.. Mas todo o resto do casamento ninguém precisou tirar um centavo do bolso. O casamento inteiro foram os noivos quem pagaram.É que assim... Temos duas opiniões: a minha que nao se importa com a gravata e a sua que nao acha legal.Vamos chegar a lugar nenhum hahahhahaO que vale é a discussão saudável. Mas te falo.. Passa a gravata. É uma ajuda de início mto bem vinda. Smiley winking
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que fica feio sim! Principalmente se não fizer festa! Pq quando vc tem despesas com a festa, o convidado até sente vontade de ajudar (embora não seja obigação dele)... mas nesse caso não rola mesmo! Eh feio sim!

Tb nao acho legal passar os 2 (sapato e gravata).Ou um ou outro!

Casamento eh algo que tem que ser custeado pelo casal, nem familia tem opgação de bancar, muito menos padrinhos e convidados rs

• Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, ninguém tem obrigação de bancar seu casamento, festa.. enfim Essa dos padrinhos é algo que acontecia antigamente. O que também não encaro como um "privilegio" quem convidasse para ser padrinhos.
    Neste fds fui em um casamento que os noivos cobraram R$ 100,00 dos padrinhos, lista de presentes ficticios online a partir de R$ 80, passaram a gravata, fizeram sorteio concorrendo a uma garrafa de whisky e outro concorrendo a um sapato de chocolate, passaram com uma caixa transparente arrecadando para a lua de mel, e além de outros gastos com a hospedagem, traje..Enfim.. foi gasto mais o menos..
    Qualquer forma de pedir dinheiro para uma festa sua é feio.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei nem qual é o pior. Acredito que quem quer casar tem que arcar com tudo! Presente é uma coisa, pedir dinheiro é outra.. É uma forma de abusar dos convidados. "Se convidou para participar de um monte especial na vida casal, pq está cobrando?" Passar a gravata é um momento que todo que todo mundo tem vontade de ir embora, o pior momento da festa.. Além de estar mendigando pela festa, coloca o convidado numa obrigação de dar dinheiro com aquele barulho horrível e se nao der? Todo mundo fica sabendo..Por isso todo mundo espera e leva. Minha opinião! Rss
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Juliana, tudo bem? Desculpa me intrometer, mas... Cobrar um valor x dos padrinhos? Acho que isso é a coisa mais feia do mundo! Nem os padrinhos nem ninguém tem obrigação de ajudar com nada! Coitados dos padrinhos!

• Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha... Pior disso tudo é cobrar um valor dos padrinhos.Não faça isso. Isso sim é deselegante.Passar gravata é um momento que a maioria espera e, inclusive já leva o dinheiro para isso.Mas cobrar valor de padrinho? Jamais!!!!Minha opinião Smiley winking
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça um site para pedir dinheiro, tem o site icasei, se você pedir dinheiro na igreja vai ficar uma situação bem chata...
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe a sinceridade noivinha, mas eu particularmente odeio quando tem isso em casamento. Acho que quem quiser ajudar, irão de ajudar de alguma forma. Ou sendo menos pior do que a gravata, cobre um valor X dos padrinhos. Mas ainda acho essa coisa de pedir dinheiro para os convidados um absurdo rsrs

Hoje é mais usado uma lista virtual de presentes fictícios no X. E o dinheiro da compra do presente X cai diretamente para os noivos usarem da forma que quiser. Tanto com lua de mel, festa, enxoval.. enfim.. Não faça essa brincadeira da gravata na igreja não, desculpe a opinião.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho chato. Já acho deselegante fazer isso quando há festa, mesmo sendo um costume que muitos noivos têm e que muitos convidados já vão preparados para tal momento (eu, por ex, sempre vou preparada).. sem festa, acho que as pessoas poderiam se sentir meio constrangidas, sei lá.. Muito provavelmente, seus convidados que tiverem a intenção e puderem, já vão ajudar vocês de alguma forma. Essa eh a minha opinião..Mas sejam felizes, com qualquer decisão q tomarem em relação a isso 😊
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica muito chato noivinha, pq a parte da gravata acontece na maioria das vezes quando está todo Mundo animado na balada, se divertindo.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho chato sim. Eu já não curto gravata pq pra mim dinheiro não é coisa que se peça. Pra mim fica algo chato demais a pessoa lá na fila pra te dar um abraço e passa alguém com gravata.

Por mais que digam que ajuda sou da opinião que quem casa, casa pq tem o mínimo de condição.

Desculpe a sinceridade, sem querer ofender. Mas é o que eu acho.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que sim nooivinha , já que não terá festa.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho chato já que não tem festa
    Será um despede-se na igreja.E outra, onde fariam está brincadeira já que se leva um tempo ara passar de mesa em mesa? Na frente da igreja?Bom, eu não acho legal não.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe