Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rita
Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro

patronizar as madrinhas com a mesma cor e modelo vestido

Rita, dia 26 de Fevereiro de 2018 às 15:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

NOIVINHAS , O QUE ACHAM DA IDEIA DE PATRONIZAR AS MADRINHA COM O MESMA COR DE VESTIDO E MODELO DO VESTIDO ?

20 Respostas

Última atividade por Iris, dia 1 de Março de 2018 às 12:20
  • Iris
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então meninas, será quase como na foto , vou fazer padronizado. Quero um azul mais claro , vou dar umas 5 opções para minhas madrinhas escolherem . É de certa forma padronizado! mas não posso deixar de levar em consideração o gosto de cada uma.

patronizar as madrinhas com a mesma cor e  modelo vestido 1
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

QUE BACANA NOIVINHA . Que show !!!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minhas madrinhas amaram a cor! E vai ser bem fácil achar, foi uma cor bem usada ano passado, pelo menos na minha cidade tem MUITA opção.

Então, meu convite para os padrinhos foi bem simples, está nesse debate se quiser dar uma olhada. Eu não ia padronizar a cor das madrinhas, até nem coloquei nenhuma informação no convite. Mas TODAS me perguntaram qual a cor eu tinha escolhido e fui ficando mais confiante de por em prática meu sonho de padronizar, pois vi que não teria problemas com minhas madrinhas, ai eu ia respondendo que abriria um grupo no whats para passar todas as informações, e nem foi preciso! rs Acabei passando pessoalmente mesmo, pois sempre que me viam elas me cobravam o grupo para informar a cor kkk E foi tranquilo, amaram a cor! E como eu disse, tem muitas opções aqui na minha cidade. Todas as lojas que fui em busca do meu vestido eu dava uma olhada nos vestidos de madrinha, e tem de todos os modelos, para agradar todas mesmo.

A decoração da festa será bem rustica! O salão é muito rustico, e vamos fazer a decoração toda diy. Não acho legal colocar a mesma cor das madrinhas quando é padronizado para ser a cor da decoração, fica parecendo que elas fazem parte da decoração sabe, eu não acho muito legal. Não determinei uma cor na decoração, mas sendo algo que combine com o todo para mim está valendo rs O centro de mesa vai ser garrafa de vinho pintado em preto fosco para poder escrever umas frases nelas, com flor mosquitinho e rosa. E vela de led, não sei se já viu, mas acho lindo e vai combinar com tudo.

Lembrancinhas dos convidados ainda não fechamos, mas estamos pensando em saquinhos com suspiros e uma tag bem lindinha.

O convite dos convidados fiz a arte no canva e vamos imprimir em folha kraft para ficar rustico e do nosso jeitinho ♥

• Responder
  • Cleysse
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Cleysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, eu vou padronizar a cor Marsala

O vestido vou deixar livre pois cada uma tem seu gosto

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Serio Gabriela !!!

Nossa !

A minha Cor tbm é MARSALA !!

uuuuh acho que pode me ajudar muito .

Me conte TUDO .

COMO VOCÊ FEZ O CONVITE dos padrinhos e madrinhas ?

a decoração da FESTA COMO ficou ?

As lembranças dos convidados ?

como foi ?

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que pude te ajudar Rita! ♥

Qual cor está pensando em escolher?

Eu padronizei no marsala, minhas madrinhas amaram. Mas é aquilo, se alguma madrinha não tivesse gostado, eu deixaria livre, pois não quero madrinha magoada ou triste no meu casamento. Quero elas lindas e confortáveis com a cor e modelo

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas estarão padronizadas com a mesma cor.
    • Responder
  • Raisa
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Raisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou padronizar apenas a cor, o modelo é livre.
    • Responder
  • Estefânia
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Minas Gerais
    Estefânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando em não padronizar, porque eu tenho padrinhos que não tem muito dinheiro e não podem se dar ao luxo de comprar um vestido ou alugar sendo que podem ter um longo e bonito em casa e outra que assim eles podem gastar mais dinheiro com o presente kkk 😂 apenas os padrinhos estaram com terno preto e a gravata rosa que vamos dar.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu não vou impor nenhuma cor e modelo para as madrinhas e isso se dá por diversos motivos:

- O fato de que eu não gostaria que me fosse imposto uma cor ainda mais uma cor que eu não goste.

- Alguma madrinha pode já ter um vestido em casa e deixar de usá-lo se não for à cor pedida (Quando fui madrinha uma amiga em emprestou um modelo lindo e se a noiva tivesse padronizado eu teria que alugar e gastar bem mais do que já estava gastando com presente, cabelo e make).

- Outro motivo é que madrinha não faz parte da decoração.

- O trabalho e a dor de cabeça que pode dar.

- Outro motivo é que padronizar é uma moda de fora e lá as noivas dão o vestido e eu não teria grana pra isso.

Vou padronizar apenas os padrinhos que vão usar terno preto porque no geral a maioria já tem ou aluga essa cor e a gravata nós vamos dar, vou pedir apenas para as madrinhas irem com um vestido longo e deixarei essa foto de inspiração no manual!!

patronizar as madrinhas com a mesma cor e  modelo vestido 2

• Responder
  • Geovanna
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a cor ok se nao pode virar uma bagunça e acredite se quiser ja vi mad
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade GABRIELA . Nossa é muito complicadsa situação mesmo . Então ficarei apenas na cor e a questão dos modelos , cada uma escolhe a seu .

Obrigada Gabreila , você abriu a minha mente nesta questão

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é dor de cabeça na certa kkkk Padronizar cor já é um tabu, quem dirá modelo.

Nem todo modelo ficará bom em todos os tipos de corpos.

Se você realmente quer assim, o que tem a fazer é PERGUNTAR para as suas madrinhas se elas concordam.

Monta um grupo, fala que você gostaria de tal cor e veja se elas concordam.. Feito isso, fala que gostaria de ver se elas concordam em padronizar o modelo e mande alguns modelos no grupo para elas votarem..

MAS SE ELAS NÃO CONCORDAREM, não insista! É muito chato uma noiva querer até brigar ou desfazer o convite para uma madrinha que não gosta da cor que a noiva impõe, quem dirá o modelo rs

Ou seja, ou faça a opção que lhe dei acima ou não padronize nada.

E não crie muitas expectativas, não fique magoada se isso não der certo! Tem tanta coisa pra se preocupar no casamento, não queira ficar com dor de cabeça por isso também, ou com uma madrinha chateada e emburrada na foto! rs

Muito boa sorte, paciência e mantenha a cabeça sempre aberta para as situações com suas madrinhas. Smiley heart

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não gosto disso de padronizar,pois tem a questão da cor fica boa com a pele ou se vc gostar daquela cor. Eu por exemplo não usaria qualquer tom de rosa ou amarelo,pois não gosto dessas cores. Também dependendo do decorte do vestido também não usaria,pois não gosto dos meus seios aparecendo e não uso tomara que caia.

Para que não de briga tem que pensar muito nas escolhas

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alterei seu título..eu optei por isso, após ver que uma queria aparecer mais do que a outra, estou ajudando com o valor de cada vestido, dai cada uma vai comprar o seu.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho uma boa, Rita. Assim você evita reclamações e dor de cabeça por alguém não gostar do modelo escolhido. Sucesso nos preparativos Smiley heart

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Luiza .EU estou muito preocupada com isso mesmo em questão de modelo e vestido .

MAIS , vou seguir o seu conselho , vou definir com elas a cor porem o modelo vai ficar com elas .

• Responder
  • I
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, acho que padronizar a cor sim, eu também quero fazer isso.

O ruim de padronizar o modelo é que as vezes em uma madrinha fica bom e na outra não, pq do tipo de corpo, gosto entre outras coisas. Mande inspirações para elas entenderem mais ou menos o que você deseja que elas usem!! Smiley kiss

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Rita, com a mesma cor ou tom eu concordo, desde que a noiva escolha algo que vá bem com a maioria dos tons de pele e que seja fácil de encontrar nas lojas.

Agora modelos não curto porque cada uma tem um biotipo e dificilmente um modelo cai bem em todas. Tirando o fato de que pra serem modelos iguais provavelmente as madrinhas terão que mandar fazer o vestido e eu particularmente não acho legal obrigá-las a fazer isso. Além de custar mais caro que um aluguel, pode ser que elas acabem pagando caro por um vestido que não vão usar mais por não ter curtido o modelo.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rita,

Eu não padronizaria o modelo. Pq são vários tipos de corpos e gostos. Minha opinião.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe