Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isamara
Noiva Ativa Fevereiro 2015 São Paulo

Pedir ajuda fincanceira aos convidados, é indelicado ?

Isamara, dia 17 de Julho de 2013 às 20:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Quando vc quer convidar mais gente para a festa de casamento, mas não tem dinheiro para isso, é indelicado pedir ajuda financeira aos convidados ?

10 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 10 de Setembro de 2014 às 10:31
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem Isamara sinceramente eu acho que sim!

Acredito que precisamos fazer algo que esteja dentro do que podemos arcar... claaro que queremos convidar todo mundo e mais um pouco pro nosso grande dia, mas se infelizmente as condições não nos permitem melhor enxugar a lista!

O que não fica indelicado é vc pedir no seu chabar o presente em dinheiro, e no casamento colocar ao invés de lista em lojas a conta de vcs para deposito, acredito que assim fica mais tranquilo!

Beijos e que Deus Abençõe!Smiley kiss

• Responder
  • Ranielle
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Ranielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha .. se me oferecerem eu não recuso, mas não pediria não Smiley sad
    • Responder
  • Keyla
    Super Noiva Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não pediria.. Se alguém oferecer de fechar algum serviço ai tudo bem.. Eu vou fazer um jantar só com os padrinhos e familiares próximos.. Para o restante irei dar apenas um bombom na porta da igreja. Sai mais em conta

Vc pode fazer ao invez do chá de panela, um chá de envelope, que ai vc manda ao invez do presente a pessoa coloca um valor em dinheiro

• Responder
  • F
    Super Noiva Novembro 2013 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu não pediria...Mais é outro caso que nem as meninas comentaram, se a pessoa ta querendo dar para te ajudar blz, mais pedir eu acho que fica meio chato.

• Responder
  • Isamara
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou bem parecida com vc, Patricia ! Pelo menos nessa parte financeira ! rs Fico só meio "assim" com os amigos do noivo, pois não os conheço muito. Obrigada pela opinião ! Está me ajudando a decidir já que tem muita gente que quando sabe que vamos casar, pedem pra ser convidados !

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não pediria, mas se se oferecessem, acho que toda ajuda é bem vinda...rs

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, sou do tipo que tudo que vier é bem vindo. Meu noivo tem a mania de dizer "olha precisa se preocupar com presente não", claro que precisa, ou então quando alguém quer dá algo caro ele diz "Não moço se preocupa com isso não!" Eu aceito tudo. E se precisar saio pedindo não tenho vergonha, sabe porque, porque eu ajudo muito as pessoas. Já dei quarto de bebe completo, já dei para outra o berço cama... E se eu puder ajudo sempre que possível.

Teve gente que ficou de fora do casamento e outros convidados proporam fazer uma ajuda de custo para que aquelas pessoas não ficassem de fora e nós aceitamos...

Se você tem intimidade a ponto de pedir, peça, porque só você e seu noivo sabe o quanto está saindo caro e só voces sabem o tipo de intimidade que tem com os convidados.

• Responder
  • G
    Noiva VIP Novembro 2013 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho chato sim. O ideal é fazer o que cabe no orçamento. Se as pessoas se oferecerem tudo bem.

• Responder
  • Isamara
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, Andreia !

Minha lista já foi reduzida pra 100 convidados ! kkkkkkkkkkkkkkk Se reduzir mais não vai ter festa ! rs Mas sua opinião é preciosa ! Vamos colocar tudo na balança !

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho, eu recebi ajuda dos meus pais , nao pq pedi, mas eles se ofereceram, e eles sabem que estou tentando economizar o maximo possivel pois estamos reformando a casa , tanto que iamos nos casar em março, devido alguns problemas financeiros vamos casar em outubro, nossa lista era 250, conseguimos diminuir pra 200,00

Acho que se vc quer convidar muita gente , tem que ser algo mais simples, senao opte por reduzir o numero de convidados e fazer algo maior...

Eu não pediria dinheiro a ninguem, e se me pedissem eu pensaria bem, se a pessoa nao tem condiçoes entao pq faz.. digo pq ja vi pessoas pensarem assim em fator do presente

Mas é a minha opiniao apenas, depende tb do grau de amizade , se vc se sente confortavel, eu nao faria

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe