Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo

Pedir dinheiro

Caroline, dia 13 de Março de 2018 às 22:42 Publicado em Fórum Festa 0 22
Olá novinhas, o que vocês acham de ao invés de pedir presente aos padrinhos pedir em dinheiro ?? Mais sem estipular um valor

22 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 15 de Março de 2018 às 06:39
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o certo né!
    Mas hoje em dia está mais parecendo, que é para ter vantagens financeiras.
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, já ouvi falar sobre alguns vsites que colocam produtos fictícios e te devolvem em dinheiro cobrando uma porcentagem.
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei pra que seria o dinheiro, mas tem algumas lojas que os padrinhos deixam o valor em dinheiro nela e depois vocês escolhem o que querem levar da loja!
    Mas se perguntarem a preferência se vcs informe que preferem dinheiro.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho bem feio pedir ainda mais estipular valor afinal padrinho é mais do que dar presente!!

Fora que hoje em dia as pessoas podem parcelar em varias vezes e se vc pedir eles não poderão parcela... Nós mesmo quando fomos padrinhos compramos o presente em 10 vezes

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Igualmente.
    Chamei meus padrinhos mas sem intenção de ganhar nada mas sim a ajuda, conselhos com os preparativos pro grande dia.
    • Responder
  • Laíne Paula
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Laíne Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao tenho coragem, nas mt gente faz...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nós vamos usar a urna, que estará no local da festa, junto com o convite os convidados vão receber um envelope para colocar o valor desejado.
    • Responder
  • Luara
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz assim perdi em dinheiro sem estipular o valor
    • Responder
  • Scarllet
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Scarllet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.

Eu pensei em fazer o chá cofrinho!

No convite vai ser estipulado o valor entre 20 a 100, afinal nosso chá vai ser somente pra família e amigos próximos, então não tem o pq não fazer..

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, e o mesmo caso que o meu
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou pedir, na verdade já estipulamos nos convites..caso queiram nos presentear, este pode ser em dinheiro.

Não acho justo pedir valores, e tbm n faria a lista para trocar por dinheiro pq ja vi pessoas ou q usam a lista para ver o q tem e compram em outro lugar, ou ainda, compram algo que vao ver na sua casa e depois ficam chateados, isso ja ocorreu na minha familia, entao pra evitar, pedi o valor mesmo, todos sao amigos e sabem que hj temos tudo, e vamos usar o q vier para ajudar a pagar nossos móveis.

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii a minha mãe casou e pediu dinheiro aos padrinhos.. Não acho feio não

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então no meu caso meus padrinhos são a maioria meus parentes, e amigos bem próximos, eu não vou estipular valor, até pq na minha casa será tudo planejado os móveis eu não irei precisar de presente, eu tbm acho meio indelicado mais se eles perguntarem eu vou dizer que prefiro dinheiro, só não vou estipular valor !
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado, realmente já vi cada coisa também. Comecei a chamar meus padrinhos agora, e nunca pensei em pedir nada, muito menos exigir algo. Inclusive a maioria não tem muitas condições financeiras, então chamei por consideração mesmo. Mas já começaram a perguntar o que a gente precisa e taus. Eu mesma não gosto de pedir nada, mesmo perguntando eu tenho vergonha rsrs.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pedir dinheiro é bastante indelicado. O ideal seria vocês fazerem uma lista fake num site de casamento, ou em forma de cotas, assim fica mais suave e você saca tudo em dinheiro do mesmo jeito no final Smiley winking

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Caroline, acho que pedir nunca é legal, não se pede presentes bem dinheiro. Eu fiz uma lista de cotas e deixei por conta das pessoas comprarem algo da lista ou não, teve um padrinho que deu um envelope com dinheiro, mas foi por conta dele, janais teriamos pedido... 😘
    • Responder
  • Marinara
    Super Noiva Maio 2025 Paraíba
    Marinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beeeemmm, queria kkk mais tenho vergonha e sinto que é indelicadeza da minha parte mais caso você seja próxima dos padrinhos e madrinhas sejam amigos a muito tempo porque não né ? Rsrs
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, adoraria pedir dinheiro mas acho indelicado. E meus padrinhos estou chamando por consideração mesmo... nem pensei nos presentes.
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho mas estou com vergonha... Rs
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pedir é sempre complicado. Presente (seja uma mercadoria ou em dinheiro) é algo espontâneo e que deve ser oferecido, na minha concepção.
    Se pra vocês o dinheiro é mais vantajoso, uma boa ideia é fazer uma lista ficticia. Ai as pessoas podem comprar itens da lista, sejam cotas e passeios da lua de mel ou presentes mesmo (e parcelar, inclusive) e vocês recebem em dinheiro.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Julho 2018 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho complicado pedir dinheiro.. Se for pessoas bem próxima e solicitar sugestões.. É outra história...
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Caroline! Acho que pedir dinheiro fica uma situação um pouco indelicada, pois as pessoas irão te abençoar seja com dinheiro ou presente por livre e espontânea vontade! Talvez se vc for pedir dinheiro aos padrinhos eles fiquem sem graça ou constrangidos! Ninguém conhece a situação financeira de ninguém, mas faça da forma que vc achar melhor e sentir paz no seu coração 😊😊😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe