Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sibele
Noiva Principiante Dezembro 2018 Distrito Federal

Pedir dinheiro em vez de lista de presentes

Sibele, dia 7 de Março de 2018 às 11:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Olá Noivonas e noivinhas!

Alguém já pediu dinheiro em vez de lista? Como vcs fizeram? Colocaram no convite?

Minha casa já está toda montada e não quero presentes. Quero dinheiro!

Beijos

20 Respostas

Última atividade por Sibele, dia 7 de Março de 2018 às 18:13
  • Sibele
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim! Entendi! Obrigada Thay! BeijoSmiley kiss

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não...pedimos assim, " caso queiram nos presentear, este poderá ser em dinheiro!" No dia terá uma caixa com a cerimonialista - tomamos essa atitude depois de 3 casamentos q fomos e as pessoas ja deram o envelope com o valor em maos! eles preferem do que chegar ao casamento de maos abanando!

• Responder
  • Sibele
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vcs colocaram os dados bancários no convite mesmo?
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui pratica, pedi no proprio convite!! Não estou contando com esse dinheiro, mas se rolar, creio que faremos uma viagem!! Optamos em nao fazer lua de mel por enquanto.

• Responder
  • Sibele
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkk ótimas dicas!

Super beijos

• Responder
  • Sibele
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Debis! Que texto maravilhoso! Amei! Muito obrigada mesmo! Vc brilhou!Smiley heart

• Responder
  • Sibele
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Debs!

Não quero condicionar ninguém! Acho que vou fazer um site mesmo. Muito obrigada pela ajuda! Beijos

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dá pra vc fazer a conta, criar o site lindão e usar por 10 dias como teste.

Depois, se vc quiser mesmo continuar, vc consegue resgatar o mesmo site que usou nesses 10 dias de teste.

Não tive nenhum problema no repasse do dinheiro. Recebemos tudo na conta direitinho!

Beijao e boa sorte! Smiley heart

• Responder
  • Sibele
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Dri! Vou fazer uma conta neste site! Muito obrigada pela ajuda. Beijos
    • Responder
  • Sibele
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Bia! Obrigada pela dica! Beijos
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sibele, nós não pedimos dinheiro.

Fizemos um plano no site ICASEI e fizemos nosso site.

Colocamos o link do nosso site (com nossas fotos, data e horario do casamento, sugestão de hoteis, restaurantes - tivemos muitos convidados de fora - e a lista de presentes) no convite.

No nosso site fizemos a lista de presentes FICTICIA. Não sei se já pesquisou a respeito.

No icasei vc, além de fazer um site lindo do casal contando a historia e tal, dá pra fazer lista de presentes ou cotas.

Fizemos de presentes ficticios. Funciona mais ou menos assim:

Colocamos lá um fogão de 200,00. A pessoa compra o fogão mas o site transfere pra nossa conta o valor que a pessoa pagou, no caso os 200,00 (e não o fogão rsrs).

Entendeu?

• Responder
  • KariBe
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    KariBe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento tbm foi todo pagado
    pelo meu trabalho e d meu marido... só falei o q na minha cultura acho certo d se fazer ... de qualquer forma ...será teu casamento! Curte ele! E Decidam juntos o melhor pra ambos ficarem felizes! Bjo
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Julho 2018 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que tal vc fazer uma lista de presentes online? Eu vou fazer isso porque vou me mudar de país, então não faz sentido eu ganhar mobília... pelos sites de casamento vc faz a lista de presente mas vc nao retira os presentes, retira o valor deles em dinheiro (mas se vc não quiser os convidados nem precisam saber disso! Eles compram como se fosse móveis.) ex: quero te dar um jogo de toalhas de 120,00, você recebe os 120 e nao as toalhas, mas na cabeça do convidado ele te deu um presentão!
    • Responder
  • Sibele
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ka! Então, eu sou órfã. Não nem pai e nem mãe pra ajudar nos custos. Vai ser tudo do nosso bolso mesmo. Eu pensei em pedir dinheiro pq é um costume em vários países. Não quero fazer o estilo "perdição". Obrigada pela ajuda. Beijos
    • Responder
  • Sibele
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda, Thay!! Beijos
    • Responder
  • Sibele
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, gostei! Obrigada, Thais!
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Principiante Maio 2018 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique sem graça em pedir, não é (pedição). Todos sabem que para casar vai bastante dinheiro, e creio que as pessoas que gostam de vocês irão entender, e não acharão chato em ajudar com o que puderem - "pedição" seria se vocês colocassem até o valor que é pra dar.
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Principiante Maio 2018 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha. Tem umas lojas que você cria a lista de presente por lá (presentes fictícios), e os convidados e padrinhos compram como se estivessem comprando o presente, porém o valor de tudo vai acumulando, e depois você pode sacar, eles cobram uma taxinha somente.

Tem a opção de colocar uma caixinha na festa - aí você avisa sobre a mesma no convite.

Tem a opção de você falar que prefere em dinheiro e disponibilizar uma conta pra isso - depósito em caixa eletrônico não dá pra saber quem fez ( aí você coloca os dados nos convites)

Nós também optamos por dinheiro, mas fiz como na primeira opção, fiz uma lista fictícia em uma loja, e depois nós vamos sacar o valor total. Além, de na festa passar o sapato da noiva, e a gravata do noivo, porque acaba de algumas pessoas não darem presente, mas aí no casamento na hora da gravata e sapato acabam ajudando mesmo que com pouco.
    • Responder
  • KariBe
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    KariBe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha ...aqui não querendo parecer chata ...mas o importante no casamento é a presença das pessoas amadas do teu lado...eu não fiz lista de presente pq já acho isso “pedição” ... se vcs estão precisando d dinheiro é melhor conversar com teus pais ao respeito disso...fica feio pedir pra os outros...bjos e bom casamento
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha, meu noivo e eu estamos na mesma situação que você nós colocamos um recadinho no nosso convite orientando os convidados. Optamos para que depositem fisicamente, para que não fiquem constrangidos com o valor, pois tem gente que as vezes não tenho muito dinheiro para presentear.

PresentePedir dinheiro em vez de lista de presentes 1

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe