Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emmy
Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul

Pensando nos convidados

Emmy, dia 13 de Novembro de 2017 às 00:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Noivinhas e casadinhas Queria tirar uma dúvida do que faraó ou fizeram no grande dia .
Vocês pensaram nas convidadas que são mães e vão levar bebês pequenos ? Por exemplo o salão de vocês tem fraudario ou o banheiro tem um espaço para trocar as fraldas ?
Em caso doa idosos e possíveis pessoas cadeirantes , gestantes etc vocês evitaram escadas paras esse tipo de convidado ? Ou procuraram um salão com vagas prioritárias para essas pessoas ?
Sobre o menu vocês estão pondo alguma opção de comida para possíveis convidados vegetarianos ou intolerantes a lactose etc?
Como eatao organizando as mesas de quem ficará mais próximo ao altar (no caso de casamentos que serão no salão ) estão pondo por afinidade ?
Sobre as bebidas , quais variedades vão por? Colocar destilados além do coquetel e da cerveja ou não ? Refrigerante suco e água e suficiente para quem não bebe ?
São muitas dúvidas KKK Pensei nisso por mês passado fui em dois eventos e vi essas reclamações dos convidados que em deixaram preocupadas. Pois é importante os convidados também se sentirem bem e confortáveis nesse dia né ...

23 Respostas

Última atividade por Emmy, dia 1 de Dezembro de 2017 às 01:18
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade , estou aprendendo muito o que fazer e o que não fazer até aqui na comunidade mesmo kkk
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendeu mal, no salão não tem espaço kids.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gnte vai pegando um pouco dos erros e dos acertos dos demais neh..rsrsrrs

• Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Thayse pensou em tudo 😍😍😍
    • Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que legak Jéssica z obrigado pela ajuda , estou tentando fazer com que todos se sintam confortáveis
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emmy, no meu caso pensamos em tudo isso..

O salão da nossa recepção tinha fraldário, rampas de acesso e elevador..

Sobre as bebidas, colocamos dois tipos de refrigerante, água com e sem gás e cerveja..

Como nossa cerimônia foi na igreja não reservei mesa para ninguém, a assessoria foi acomodando os convidados. Colocamos uma mesa diferenciada para os noivos e pais..

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em relação a idosos os unicos serão meus avos, e nem sei se eles realmente vao, mas tem 2 acessos o que facilita a entrada, para caderirantes tbm existe o acesso, em relação as bebidas, eles fornecem refris, agua, e 2 tipos de cerveja, vou levar as bebidas para o drink, e batidas prontas para a recepção, tbm wisky. Em relação a comida foi minha primeira procupação, pq tenho alguns q n comem isso ou aquilo, entao peguei a opção mais completa que possa atender a todos, as mesas nao serão numeradas ou marcadas, cada um ficara a vontade, vou fazer mesas de 8 e de 6 lugares. Somente a minha mesa será diferente das demais e nela, somente nós 2 .

• Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois passo aqui sim noivinha é bem fácil .Os banheiros do salão são bem pequenos por isso vou por o que tenho aqui que é bem compacto , não pensei nisso na hora de fechar o salão mesmo eu mesma usando trocador
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Emmy, os trocadores foram feitos com duas mesas com colchonete em cima, pois o local não tinha. Deu super certo, mas confesso que não sei se o masculino foi usado.
    Torta é uma delícia também, mas nunca comi o rocambole de berinjela. Depois passa a receita!
    • Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria poder por nós dois banheiros mas só tenho 1 trocador se eu conseguir outro ponho , até por que tenho uma enteada de 2 anos e meu noivo está sempre trocando a fralda dela , seria um problema para os pais isso , vou te dar solucionar .Eu pensei em servir pizza mas no fim aqui essa opção é cara e não gostei da forma como serviram num casamento que fui, dngO ficou o tradicional, agora pela manhã falei com minha mãe e lá me sugeriu torta fria e rocambole de beringela , para as minhas . vegetarianas que não são poucas , obrigado por compartilhar comigo flor 😍😍😍
    • Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu salão também possui o espaço kyds , só vou contratar alguém para ficar de monitor, consegui falar com um responsável do salão hoje é ele me disse que em. Caso de cadeirantes e idoaos ( tenho 2 cadeirantes e alguns idosos) tem uma entrada paralela que eles conseguem entrar facilmente .A comida já acrescentei a opção para os vegetarianos , coloquei 3 opções. Acho judiaria por só uma opção pra eles só comerem aquilo a festa toda , obrigado pelas ideias 😍😍😘😘😘
    • Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal que seu salão já tem espaço kyds o meu também possui ,porém vou contratar uma pessoa para aifcar responsável por esse espaço
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso dizer o seguinte sobre o meu:
    - idosos e gestantes: não preocupei pois não tinha escada.
    - intolerância à lactose: eu só sabia de um amigo intolerante e ia providenciar alguns doces sem lactose. Ele avisou que não ia então não fiz isso. Mas sem eu saber tinha outra convidada intolerante.
    - vegetarianos: havia salgadinhos de queijo.
    - crianças: o local já tinha parquinho infantil.
    - convidados sem carro: pesquisei a linha de ônibus e o valor estimado de Uber e os informei.
    • Responder
  • Liris
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poderosíssima!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E parafraseando minha mami poderosa "Não fariam mais que a obrigação"

• Responder
  • Liris
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou pelo menos deveria, né?
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei colocar o fraldário nos dois banheiros! Pai tbm troca criança ora bolas!
    • Responder
  • Liris
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, colocamos fraldários nos dois banheiros, para que os pais também pudessem trocar seus filhos.
    Quanto a acessibilidade, não era muito o forte do local, mas o perfil dos meus convidados não pedia.
    No cardápio, escolhemos pizza, que foi bem fácil de adaptar à todas as restrição ( só não a celíaca, mas minha tia que tem a condição come glúten de vez em quando). Bebidas com e sem álcool que atendeu a todos sem miséria (chopp, destilados, refrigerante e água).
    A pista de dança ficou na área ao ar livre e o salão ficou só com som ambiente, sem atrapalhar conversa ou quem estivesse com criança.
    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha rs

Vamos responder as suas dúvidas então ..

- Vocês pensaram nas convidadas que são mães e vão levar bebês pequenos ? Por exemplo o salão de vocês tem fraudário ou o banheiro tem um espaço para trocar as fraldas ?

R: Sim, o espaço que escolhemos tem sim, tem uma banheiro feminino com fraldário pros bebezinhos rs

- Em caso doa idosos e possíveis pessoas cadeirantes , gestantes etc vocês evitaram escadas paras esse tipo de convidado ? Ou procuraram um salão com vagas prioritárias para essas pessoas ?

R: Sim, o espaço que escolhemos possuem rampas para atender esses convidados

- Sobre o menu vocês estão pondo alguma opção de comida para possíveis convidados vegetarianos ou intolerantes a lactose etc?

R: O nosso menu será churrasco, mas teremos outras opções de comida para pessoas assim, só não decidimos ainda o que, como a data está um pouco distante ainda estamos decidindo Smiley smile

- Como estao organizando as mesas de quem ficará mais próximo ao altar (no caso de casamentos que serão no salão ) estão pondo por afinidade ?

R: Nossa cerimônia será ao ar livre e a festa no salão, não iremos organizar pessoas em mesas, deixaremos que elas se sintam a vontade para escolher os seus lugares

- Sobre as bebidas , quais variedades vão por? Colocar destilados além do coquetel e da cerveja ou não ? Refrigerante suco e água e suficiente para quem não bebe ?

R: Quanto aos refrigerantes, sucos e água, ficara por conta do buffet que contratamos, cerveja iremos comprar e contratamos uma Bar para fazer os demais drinks

Bom, ficou meio longo mas é isso rs, espero ter ajudado Smiley smile

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No salão nao tem fraldario e não tem como colocar nem trocador. Não pensei em espaço kids, minha festa terá banda... quanto a escada não tem nada e tem acesso a cadeirante. Nao tenho conhecimento se tem algum intolerante no meio dos convidados.
    • Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim com a avaliar a minha lista entrego todos os tipos de convidados , acho importante por um trocador no banheiro (vou ter que por um que tenho ) pois o salão não possui , e sobre os vegetarianos e intolerante tenho 6 pessoas intolerante na família do meu noivo , então farei um bolo só para eles e pedirei para que na hora de servir peçam o bolo sem lactose .Infelizmente não poderei fazer nada quanto a escada 😥😥😥
    • Responder
  • Analiane
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Analiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, boa noite! São dúvidas pertinentes de itens q fazem muita diferença.Terei fraldário. Acho q esse item é indispensável, pois tenho bastante crianças na festa.No menu, tenho opção para vegetarianos. Sinceramente nem havia pensado nos intolerantes a lactose, mas acredito q n tenha nenhum entre meus convidados.Sobre bebida, para os que não bebem, haverá opção de drinks sem álcool.O importante é conhecer bem os seus convidados, para evitar surpresas neh?!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Esperta outubro 2017 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa verificar se entre seus convidados vc tem essas necessidades, até pra não se desgastar apenas com possibilidades. Veja sua lista verifique se a muitas crianças , se os idosos são muito debilitado ou não. Enfim tenha cuidado pra não ficar despendido demais pra você.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe