Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa Novembro 2019 Paraná

Percentual de Quebra

Caroline, dia 5 de Julho de 2018 às 23:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Oláaa Brides!!!
Estou com um dilema que envolve toda a organização do casamento. A bendita lista 🤦
Meu casamento será em um final de semana normal, sem feriado. Fechamos o buffet/decoração a princípio para 150 pessoas, nossa lista esta bem enxuta por conta do orçamento, mas tenho medo do percentual de quebra da lista. As vezes deixar de convidar quem iria para convidar outros que acabam nem indo. Qual a opinião/experiência de vocês? Muita gente falta mesmo? 🆘

24 Respostas

Última atividade por Lorena, dia 7 de Julho de 2018 às 15:00
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão bom assim né 😃😃😆😆😆
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha tudo depende das famílias. Espero que todos possam ir.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim não tenha dúvidas. Se houver mais dúvidas e eu puder te ajuda, estarei a disposição 😘
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fla!! Legal, obrigada pelas dicas!! Apesar de não ter como ter certeza de quem de fato irá, quanto mais nos anteciparmos, melhor!!
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb não espero muitas faltas no meu. A galera comparece mesmo rsrs
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, sou noiva.. Me caso em Dezembro, mas sou Cerimonialista também. Um conselho que te dou.. Faça uma confirmação de presença... Não existe uma lógica exata para isso.. Não tem como prever 100%. Infelizmente faz parte da cultura do Brasileiro não ter responsabilidade com compromissos e realmente existem casamentos que tem bastante faltantes.. Porém em vários casamentos acontecem de ir quase todo mundo. Um conselho é, fazer a confirmação ... Por um terceiro de preferência .. Onde a pessoa se sinta na obrigação de confirmar a presença ou não presença.

Bjs
    • Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso que eu falei que depende da quantidade de pessoas da festa etc e também falei que acho mais provável de 30 a 40 e no meu caso tenho certeza que não chega nem isso pois a gente maioria das pessoas que vão em meu casamento sempre comparecem em minhas festas 😃😃😃 de 120 somente 10 já falaram que não vão poder ir conhecendo os convidados ajuda muito
    • Responder
  • Ane Luiza
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    40 ou 50% de faltas? Sinceramente acho um índice bem alto! Não chamaria essa quantidade a mais pra meu casamento de jeito nenhum rsrs

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim legal, eu acredito que será mais ou menos isso mesmo, vou analisar a lista novamente e chamar mais algumas pessoas. Obrigada pela dica!!!!
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dia noivinha 😉
    • Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vejo bastante prifucionais falando isso eu acho que de 30 a 40 mais depende muito do tamanho da festa e quantidade de pessoas
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, vou analisar minha lista mais uma vez pra ver quem tem possibilidade de faltar hahaha obrigada noivinha!!!
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, tudo isso será? 😬😬😬
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, a minha lista já esta enxuta por conta do orçamento. Acredito que não vai ter muita quebra. Mas fechar o buffet a maior é prejuízo ne. Obrigada noivinha
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, obrigada noivinha!!
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha verdade. Esse assunto é complicado porque no final nunca vamos ter certeza de quem realmente vai ne!! Mas muito obrigada
    • Responder
  • Ane Luiza
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, depende bastante do perfil dos seus convidados. Nas festas de Família/ amigos as pessoas costumam faltar?

Em casamentos com 250 / 300 convidados a probabilidade de falta é maior visto que não convidamos somente as pessoas mais próximas. Mas em casamentos com 1o0 / 150 pessoas supõe- se que são pessoas íntimas e a probabilidade de falta é menor.

Analise o perfil dos seus convidados direitinho.

Beeeijos
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta uma porcentagem de 20%!
    • Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho relativo se você conhece seus convidados da para ter uma ideia como é o meu caso sempre fazemos festas na família e a grande maioria sempre vem
    • Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na grande maioria devemos computar de 40 a 50 % pelo menos é o que já vi a grande maioria dos profissionais falando
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso depende muito dos seus convidados, algumas pessoas. Dizem de 10 a 20% de quebra, na minha família nos casamentos das minhas primas a quebra não chegou a 3% e em um caso passou a quantidade contratada no buffet, não estou considerando quebra pq conheço bem os meus convidados, fique atenta , veja se as pessoas que vc vai convidar sempre estão nos eventos, se na sua lista tem muitas pessoas idosas ou pessoas com crianças pequenas isso pode influenciar com a quebra também.
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha cerimonial disse que 10-20% não vão, então pode chamar um pouco a mais. Faltam 13 dias pro meu casamento, convidei 260 pessoas, até agora 200 me confirmaram presença, muuuitos já falaram que não vão e acho que entre esses 200 ainda tem gente que não vai.
    Meu casamento será numa sexta, então isso influencia também!

• Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei 130 pessoas, convidei 157 e foram 119 contando fornecedores. Muita gente que confirmou não foi. Minha dica é que se sua lista passa dos 100, pode chamar 20% a mais sem medo de ser feliz. Ate 100 é provável que os convidados sejam todos bem íntimos e falte menos mas passou disso, sempre tem quem a gente convida por educação ou por consideração mesmo q N tenha tanta proximidade...
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha nesse caso, faz a lista on-line e pede a confirmação que não poder vim ja abre vaga, e mas uma coisa os buffet nao costuma cobra por criança até 7 anos isso já da uma folga na lista de convidados.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe