Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo

Perdas e Casamentos

Mariana, dia 19 de Abril de 2018 às 17:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Oi Noivinhas, tudo bem?

É meu primeiro post aqui e sou nova no site, vou ficar noiva no fim do ano, mas eu e meu noivo já temos data prevista para o casamento e o site está me ajudando muito.

Enfim, não vim falar disso aqui.

Eu estou organizando meu noivado e meu casamento, momentos mais felizes da vida de alguém, e está sendo incrível, mas uma parte de mim está sempre triste.

No começo de 2017 eu perdi uma amiga em uma fatalidade, ela era mais nova que eu, tinha apenas 17 anos, e foi um choque. Éramos muito amigas e eu falava pra ela o tempo todo: aaaa, o dia que eu casar...

Agora estou organizando um casamento de verdade, e a falta dela me atingiu demais. Ouso dizer que ás vezes dói agora tanto quanto doeu logo que aconteceu. Sei que tem noivas que perdem pais ou avós, mas uma amiga tão nova também afeta demais.

Sempre a imaginei como uma das minhas madrinhas no altar e agora está sendo difícil, porque não importa o que aconteça, sempre tenho a sensação de que está faltando algo. E não é algo que eu possa comprar, não é um arranjo bonito que eu alugo ou um vestido que eu compro.

Não posso comprar a presença del de volta, não posso fazer nada.

Estou aprendendo ainda a lidar com o luto em uma data tão especial e tentando encontrar um jeito de homenageá-la no casamento, além já das flores que escolhi para ela.

Me contem, como vocês lidam com a perda e o casamento

17 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 20 de Abril de 2018 às 13:33
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindas ideias! Tenho certeza que sua vó e sua sogra irão amar! E claro que sua mãe também!
    Força para você e seu noivo!
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é um pensamento que é difícil de não acontecer! Maa obrigada pelo apoio
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia lindaaaa! Tenho certeza que todos que partiram vão amar. Muita força pra vocês
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras! ❤️
    • Responder
  • Jeni
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Jeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sinto muito pela sua perda. Eu perdi minha vó há 08 meses e sempre escorre uma lágrima, poucos dias de Deus levá-la me lembro ela me dizendo que me amava muito e pedindo desculpas porque ela tinha certeza que Deus iria levá-la antes do meu casamento, mas disse que estaria comigo em espírito no dia. Eu vou colocar um relicário com a foto dela e farei o cortejo de N. Senhora, pois ela sempre falava para eu fazer que ela iria levar, imagina minha emoção no dia. Meu noivo usará um relicário no terno com a foto da minha sogra, faz 12 anos que ela deixou saudades, então vai ser muito emocionante. Eu darei meu buquê para minha mãe, vou fingir que vou jogar mas irei dar para ela.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não consigo nem imaginar o que você vai está sentindo. Eu perdi minha vó há 8 anos e noeu casamento ficava pensando em como ela iria curtir a festa.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito Noivinha
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito noivinha... Eu sempre quis que entrasse minhas duas avós carregando as alianças.. mas pra minha tristeza uma delas faleceu ano passado... E meu noivo tem o pai falecido.. então resolvemos fazer uma homenagem pra eles na cerimônia.. escolhemos dois casais especiais para entrar com porta retratos na cerimônia com a fotos dos nossos queridos falecidos. Acho que vai ficar bem bonito e vai ser bem emocionante.. pena que a noiva não vê 😧
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, sinto muito pela sua perda, nem consigo imaginar o quanto está sendo difícil pra você. Mas sabe, eu acredito que ela vai estar lá em cima torcendo pela sua felicidade, e se sentindo honrada de ter tantas coisas no seu grande dia em homenagem a ela. Que Deus te dê força para passar por esses momentos difíceis 💗
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo apoio e força para você!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou escolhendo tanto as flores do noivado e do casamento pensando nela e na flor que ela gostava, mas ainda quero encontrar um jeito mais direto de homenageá-la.

Obrigada pela força e força para você também.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou tentando, mas sempre é um choque, né?

Obrigada pelo apoio!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela força, Ane!

• Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, sinto muito pela sua perda. É bem difícil principalmente nesses momentos que com certeza ela estaria presente.

Ela pode não estar presente fisicamente mas vc com certeza vera a presença dela nos detalhes.

Beeeijos
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Mariana, não existe remédio para perda. Ela dói e parece que nunca vai passar. É uma dor que não te deixa pensar em nada.
    Porem, posso te garantir, por experiência própria, que passa.
    Mas não é algo que passa rápido. Demora...
    Eu imaginava minha vó entregando nossas alianças, mas infelizmente ela vai estar de outra forma no meu grande dia.
    O que eu faço para doer menos?! Penso menos. Não penso mais no que ela acharia da minha casa, não penso mais o quanto ela gostaria das flores, não penso mais em como seria legal receber os conselhos dela.... Simplesmente não penso em como seria. E isso ajuda!
    Isso não quer dizer que não lembro mais dela, ou que ela não é importante.... Simplesmente tento não imaginar uma coisa que não vai acontecer. Como eu disse, ela estará lá de outra forma.
    Com a sua amiga será o mesmo.
    Força para superar e fé para continuar...
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, sinto muitíssimo pela sua perda e imagino o quanto esteja sendo difícil pra você. Não sei se você tem alguma crença, mas eu acredito que as pessoas nunca realmente se vão, elas sempre estão olhando e torcendo por nós.

A última pessoa muito importante que perdi foi minha vó, já fazem 13 anos que ela faleceu, e as vezes eu imagino o que ela iria achar das minhas escolhas, do meu vestido, até do meu noivo. Vamos ter uma foto dela em uma das mesas de decoração e estou buscando alguma joia dela que eu possa usar.

• Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sei o que você sente eu também perdi uma amiga quando tínhamos 10 a 11 anos e até hoje é difícil pra mim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe