Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná

Perdemos o padre... Nem tudo dá pra ser como planejamos!

Thais, dia 31 de Agosto de 2018 às 09:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36

Olá Brides,

Isso mesmo que diz o título, perdemos o padre que esperávamos que celebrasse nosso casamento.
040dfbca250e5eca496afd2c4a179310.gif

Perder talvez não seja a palavra apropriada pra definir a situação mais foi a única que pensei quando abri o debate, o que aconteceu foi o seguinte.

No bairro que resido uma paroquia coordena 15 igrejas diferentes, sendo para todas três padres e os diáconos. Eles não marcam 2 casamentos na mesma igreja, mais marcam 3 por data cada qual em uma, pois o horário já pré definido para a celebração é as 18:00 e não pode ser alterado.

Até mês passado pelo que vi havia 2 casamentos marcados pro dia 01/12, o meu e um outro em outro bairro.

Pretendíamos convidar o pároco responsável pra celebrar nosso casamento, pois já o conhecemos ele que fez nossos sacramentos e temos afeição por ele, porém a agenda dele é super apertada, por isso a ordem na secretaria da igreja é que em caso de casamentos eu só poderia estar fazendo o convite a ele três meses antes do casamento, até ai ok, busquei ser o mais correta possível a espera desse período de 90 dias que teoricamente se inicia amanhã, mais como sou ansiosa faz uns 20 dias que estou em contato com a secretaria tentando marcar um horário com ele pra fazer o convite, eis então que ontem após muita insistência, (serio gente insisti demais, tanto que quando eu ligava já reconheciam minha voz)

Eis que ontem a secretaria, me manda uma mensagem dizendo que ele poderia nos receber na terça dia 04, porém que ela já me adiantava que ele tinha se comprometido a celebrar o outro casamento que vai ocorrer na mesma data, e que infelizmente o nosso casamento ele não poderia estar celebrando. Na hora fiquei meio triste pois eu fiz tudo conforme a orientação que ela mesma me deu, então fiquei com aquela sensação de que a gente tenta ser correta e só toma...

Passado isso, já havia pensado no plano B e lá fui eu tentar marcar com o que tínhamos como segunda opção, que é o que cuida da comunidade que frequento e que já conheço também a anos... Pois bem acho que ontem eu estava cagada de urubu só pode, porque até ano passado ele fazia casamentos esse ano ele parou de celebrar, nesse momento quase chorei de raiva pois em hipótese alguma eu havia pensado em um plano C.

fear.gif

Mais é aquilo infelizmente nem tudo é como a gente planeja, primeiramente tentamos convidar os que conhecíamos “melhor”, mais já que não foi possível, faremos o convite com o mesmo carinho pro Padre Paulo mesmo sem conhece-lo, até porque independente do celebrante tenho certeza que Deus estará presente e isso é o mais importante.

tumblr_mf1wxnR1hf1r84y6b.gif

36 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 14 de Setembro de 2018 às 08:51
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs^^ Obrigada, noivinha! Aqui faltam 15h Smiley winking
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, noivinha .. Ele já preparou tudo e será perfeito, pode confiar Smiley ring Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Jeh, vc tá certíssima.

E tá chegando né? Guenta coração... seu grande dia vai ser lindão Smiley love

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdaade Beatriz, obrigada

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Jessica, e tanto o meu quanto o seu serão lindos vc vai ver. Smiley kiss

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na hora fiquei sim, mais depois como vc falou Deus prepara tudo do melhor jeito pra nós.

Obrigada.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Sabrina.

Obrigada.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, obrigada.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente é verdade, noivinha, nem tudo sai como planejamos! O importante logicamente, como vc disse, é Deus estar presente. Mas tb é importante termos Deus em nós, tendo fé q tudo dará certo! Nós perdemos nossa madrinha faltando 10 dias p o casamento (ela ficou muito doente :/). Perseveramos na fé e uma amiga nossa aceitou ser madrinha no lugar dela, de última hora!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaah, noivinha! O importante é que vocês vão casar e vai dar tudo certo. Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais aconteceu o mesmo por aqui...

Tinha convidado um padre querido (desde novembro do Ano passado) e estava tudo Ok!

Ai na semana passada ele me ligou pedindo desculpas e dizendo que não poderia mais celebrar pois o Bispo solicitou que ele fizesse um curso (exatamente na semana do meu casamento Smiley amazing )

Ninhamos um plano B também, meu noivo foi falar com um padre querido dele e.... também já tem compromisso para o dia!

O Nosso será um diácono que celebrará e apesar de ter ficado triste no começo agora estou bem tranquila (acho que se fosse um dos padres convidados eu estaria preocupada)...

Deus faz tudo da melhor maneira (as vezes demoramos a entender mas Ele é perfeito né´?)

E como você disse "independente do celebrante tenho certeza que Deus estará presente e isso é o mais importante."

Vamos receber o sacramento e isso que importa!

Deus abençoe!

Bjinhos

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinhaaaa, imagino o quanto você deve ter ficado chateada ..
    Mas, pensa o seguinte: Deus preparou tudo do melhor jeitinho, se não foi do jeito que você queria, será muito melhor do jeitinho dEle.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carol, amém o de vcs também será perfeito vc vai ver. Smiley kiss

• Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que chato Thais, o que eu posso te dizer é que mesmo que nem tudo seja como sonhamos, o modo como Deus planejou ainda será muito especial e provavelmente muito melhor Smiley laugh

• Responder
  • Sarah
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaís, nada acontece por acaso. Tenha plena certeza que Deus preparou o melhor pra você e que até o celebrante (mesmo não sendo os que vocês esperavam) Ele predestinou pra fazer tudo da melhor maneira possível! Vai da tudo certo! Deus é contigo! ❤️
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que chato Thais .. mas você disse algo muito importante e acredito que é o que mais está valendo " independente do celebrante tenho certeza que Deus estará presente e isso é o mais importante."

É isso que importa e seu casamento terá a benção e será muito lindo Smiley love Smiley kiss Smiley love

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, obrigada.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Vanessa esse é o tipo de coisa que deixa a gente muito mais muito puta né.

Mais tudo vai dar certo pra ti também vc vai ver.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso que também penso Paloma, obrigada.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Ana, obrigada.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso ai Regi as vezes a gente acaba se surpreendendo.
    Perturbe mesmo rsrs, não sei por ai mais aqui o trem é devagar quase parando, sei que a sou acelerada demais, só que olha elas são muito mais muito calmas.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Valeria.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Nati, no final tudo vai ser perfeito e sem duvida Deus se fará presente.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, obrigada.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém obrigada.

• Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem como é chata essa situação. Estava tudo certo para o pároco da minha igreja assistir nosso casamento, acertado desde que ficamos noivos. Eis que, no início do ano, ele subitamente sai da paróquia para ser reitor de uma fundação e ficamos a ver navios. O pároco que o substituiu alterou o horário das missas e, adivinha só, no horário do nosso casamento (sábado, às 18h) ele estará celebrando missa em uma das capelas. Resultado: ficamos loucos atrás de outro padre...
    É uma situação péssima, pois não recebemos nem uma posição do pároco antigo. Nem uma satisfação, nadinha.
    Enfim, creio que Deus tem outros planos pra nós e a sua vontade (perfeita e agradável) prevalecerá.

P.S. quem celebra o casamento são os noivos. O termo correto para o padre/diácono é assistir o casamento. 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2019 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha, te entendo perfeitamente!
    Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, fiquei muito triste e quase “briguei” com o Padre rsrs
    Eu mandava e-mail pra ele pra reservar a data a quase 6 meses atrás e ele sempre muito querido me dizendo que estava tudo certo e que só precisava confirmar se ele se manteria na mesma Paróquia no ano que vêm, resumindo, fui ver as taxas na Paróquia semana passada e já têm marcado 3 casamentos para o meu dia e o meu, nem na lista estava 😔
    Nesse mesmo dia conversei com o Padre que me pediu mil desculpas e agora tá igual doido achando outro Padre pra mim, rsrs, mas eu queria Ele hehehhe
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tha que chato :/ A gente cria expectativa faz tudo certinho pra no final ..

Mas pense que era pra ser assim, seu casamento vai ser incrível Smiley heart

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação chata, especialmente porque era alguém que vocês queriam! Mas com certeza qualquer padre que celebrar o casamento de vocês vai dizer coisas lindas. Hoje em dia muitas pessoas contratam celebrantes (que não conhecem nada do casal) e eles arrasam no dia. Deus vai abençoar da mesma forma Smiley winking

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei que é errado mas eu ri no "serio gente insisti demais, tanto que quando eu ligava já reconheciam minha voz" kkkkkkkkkk

Ai miga, coisas assim realmente não esperamos, mas te digo que as vezes saem melhores que o planejado! Um colega, que vai casar na mesma igreja queria seu casamento celebrado pelo padre, porém ele não tinha disponibilidade mais... Ela acabou sendo casada por um diácono e pasme, foi mais bonito que se fosse pelo padre que ela escolheu antes!

Fica tranquila e continue deixando nas mãos de Deus que vai dar certo hihi

Eu ainda preciso ir ver, quero ser uma Thais da vida e incomodar muito a paróquia pra dar tudo certo hahahaha

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Colombo, Paraná.

• Responder
  • Lisandra
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Santa Catarina
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai casar em que cidade noivinha??

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe