Olá Brides,
Isso mesmo que diz o título, perdemos o padre que esperávamos que celebrasse nosso casamento.

Perder talvez não seja a palavra apropriada pra definir a situação mais foi a única que pensei quando abri o debate, o que aconteceu foi o seguinte.
No bairro que resido uma paroquia coordena 15 igrejas diferentes, sendo para todas três padres e os diáconos. Eles não marcam 2 casamentos na mesma igreja, mais marcam 3 por data cada qual em uma, pois o horário já pré definido para a celebração é as 18:00 e não pode ser alterado.
Até mês passado pelo que vi havia 2 casamentos marcados pro dia 01/12, o meu e um outro em outro bairro.
Pretendíamos convidar o pároco responsável pra celebrar nosso casamento, pois já o conhecemos ele que fez nossos sacramentos e temos afeição por ele, porém a agenda dele é super apertada, por isso a ordem na secretaria da igreja é que em caso de casamentos eu só poderia estar fazendo o convite a ele três meses antes do casamento, até ai ok, busquei ser o mais correta possível a espera desse período de 90 dias que teoricamente se inicia amanhã, mais como sou ansiosa faz uns 20 dias que estou em contato com a secretaria tentando marcar um horário com ele pra fazer o convite, eis então que ontem após muita insistência, (serio gente insisti demais, tanto que quando eu ligava já reconheciam minha voz)
Eis que ontem a secretaria, me manda uma mensagem dizendo que ele poderia nos receber na terça dia 04, porém que ela já me adiantava que ele tinha se comprometido a celebrar o outro casamento que vai ocorrer na mesma data, e que infelizmente o nosso casamento ele não poderia estar celebrando. Na hora fiquei meio triste pois eu fiz tudo conforme a orientação que ela mesma me deu, então fiquei com aquela sensação de que a gente tenta ser correta e só toma...
Passado isso, já havia pensado no plano B e lá fui eu tentar marcar com o que tínhamos como segunda opção, que é o que cuida da comunidade que frequento e que já conheço também a anos... Pois bem acho que ontem eu estava cagada de urubu só pode, porque até ano passado ele fazia casamentos esse ano ele parou de celebrar, nesse momento quase chorei de raiva pois em hipótese alguma eu havia pensado em um plano C.
Mais é aquilo infelizmente nem tudo é como a gente planeja, primeiramente tentamos convidar os que conhecíamos “melhor”, mais já que não foi possível, faremos o convite com o mesmo carinho pro Padre Paulo mesmo sem conhece-lo, até porque independente do celebrante tenho certeza que Deus estará presente e isso é o mais importante.