Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julie
Noiva Principiante Agosto 2017 São Paulo

Perdida

Julie, dia 3 de Agosto de 2016 às 14:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Olá...

Pretendo me casar em agosto de 2017, e estou super perdida para começar a organizar.

Alguem já passou por isso?

12 Respostas

Última atividade por Cris, dia 3 de Agosto de 2016 às 20:00
  • C
    Noiva VIP outubro 2018 Paraná
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inicialmente é confuso mesmo , mas aos poucos vc vai achando , começa procurando locais que vc gostaria de casar , como será cerimônia recepção , pense nas cores de decoração oque vai servir ! Dps disso tudo se encaixa .
    • Responder
  • Janine
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim noivinba sempre ficamos confusas por onde começar ... Eu sempre dou as dicas para as noivas de depois que fechar data e Salao pode começar a comprar as coisinhas que complementam o casamento (porta aliança,lembrancinhas,placas,adesivos hora da gravata etc) aí quando você vê já vai fazendo tudo aos poucos. Espero ter ajudado beijos
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A primeira coisa é ver a lista de convidados. É a partir dela que vamos definir quantidade de comida e lembrancinhas, espaço, e por aì vai.

Você já viu nosso "Organizador de casamento"? Temos várias ferramentas para te ajudar:

Como fazer a lista de convidados

Agenda de tarefas

Como organizar seus fornecedores

Como organizar seu orçamento

Como funciona a Web de Casamento?

O ideal é começar a ver tudo com 1 ano e meio de antecedência, quando os locais começam a abrir datas e os preços ainda não sofreram reajuste!

Veja este guia:

Como organizar um casamento - checklist completo

Qualquer outra dúvida, é só perguntar!

Beijos!

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim noivinha, é normal, eu começei o meu pelo local, depois fotógrafo, vestido, buffet e etc...

• Responder
  • Cleu Bueno
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Cleu Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro vc precisa definir um orçamento. Segundo passo lista de convidados e uma data provável. Defina o tipo de recepção que vcs gostariam de ter. Daí por diante pedir orçamentos. Coloque uma lista de prioridades p ir fechando os principais fornecedores, como: ESPAÇO, BUFFET, DECORAÇÃO, FOTO E FILMAGEM, VESTIDO, ASSESSORIA. Enfim... tem muitos artigos na internet para te auxiliar.
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Dezembro 2016 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu indico contratar uma cerimonial com acessória. . Elas são ótimas pra nós ajudar organizar tudo... tbm sabem pexinxar rs e não deixar faltar nada.
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é normal querida kkk, veja primeiro quanto vc decide gastar, seja bem realista, olhe se vc consegue economizar mais pra juntar uma grana a mais, depois faça sua lista de convidados e veja se está batendo "valor" x "convidados", e aí começa a busca pela festa ideal: campo, igreja, praia, e aí vc vai se aprofundando, decoração, e assim vai indo

• Responder
  • Thais e Fernando
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Thais e Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o primeiro passo vc já deu, marcou a data, eu fiz uma prévia da lista de casamento para ver mais ou menos quantas pessoas iria convidar, para então ver local, decoração, não contratei buffe pelo fato de ter muita gente de fora que deu resposta em cima da hora e detalhe saiu bem mais barato contratar uma equipe de cozinha, garçons e comprar a comida. E por aí vai, faça uma lista de tudo o que vc quer que tenha no seu casamento, ah e se for casar na igreja procure já e marque a data porque ultimamente tá dificil achar data nas igrejas.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, eu já passei por essa fase também, assim como a maioria das noivas hahah', mas fica traquila que você tem tempo suficiente para organizar o seu grande dia.

Primeiro é importante você definir o orçamento junto com seu noivo. Vê com ele quanto vocês preteddem e podem gastar no casamento e em seguida vão definindo onde e como querem casar: de dia ou a noite, chacara, buffet ou igreja, para irem procurando os locais mais desejados.

Nessa fase de um ano pro casamento, eu comecei a pedir orçamentos dos buffets por email mesmo e fomos visitar apenas aqueles que estavam dentro do nosso orçamento. Depois fechamos decoração, celebrante e fotografo... porém, um por mês porque é importante pesquisar bastante antes.

Segue um link de um debate que me ajudou bastante na hora de organizar o casamento. É um check list bem completinho que a Noivinha Labelle criou!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/o-checklist-perfeito--t154176

Espero que tenha que ajudado, qualquer coisa grita Smiley laugh

Beijinhos e boa sorte linda!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Junho 2016 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, tbm já passamos por isso rsrs

Tenta ver o bruto 1º, tipo local da celebração, se vai ter fest o local da festa, se tem a data dispinível nesses locais... Vê quanto + - vcs pretendem gastar... e já pode ver tbm vestido, musica da igreja, decoração...

Depois do bruto pode começar a ver os detalhes, convites, lembrancinhas, make e penteado, brinco, sapato, enfim... coisa que não acaba mais. Boa sorte!!

Beijos

• Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, relaxa todas nós passamos rsPrimeiramente começa pela lista de convidado, depois se terá ou não festa. Se tiver procurar local e se vai casar na igreja ou no local da festa.Depois procura fotógrafo, os melhores tem a agenda lotada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe