Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiane
Noiva Novata Abril 2019 Minas Gerais

Perdida

Luiane, dia 5 de Dezembro de 2016 às 16:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Boa tarde noivinhas, sou nova por aqui e estou COMPLETAMENTE perdida rsrs . Eu e meu noivo decidimos que vamos nos casar em 2018, porém nem sei por onde começar os planejamentos desse dia tão especial, alguma de vocês tem alguma dica ?

13 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 6 de Dezembro de 2016 às 16:30
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro estabelece o tipo de festa e o orçamento, dai monte a lista de convidados, é com base nessa lista que vc vai conseguir orçamentos, porém aconselho vc esperar até o meio do ano que vem p pedir orçamentos, pois a maioria não passa com no minimo 1 ano de antecedencia.

Outra dica, abra uma conta poupança e ja vai depositando uma quantia legal em dinheiro, pois casamento custa caro.

• Responder
  • Z
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Zaihanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,acho que primeiro de tudo,decidir qual sera o estilo e cores do casamento,comidas que servirao,lista de convidados,depois ja comecar a ir pesquisando e visitando os lugares que lhe interessem...Boa sorte!

• Responder
  • Luanna
    Noiva Curiosa outubro 2018 Ceará
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou nova aqui mas pretendo fechar ainda esse ano a cerimonialista e fotógrafo. Considero os mais importantes.
    • Responder
  • Reginah
    Noiva Constante Novembro 2017 Tocantins
    Reginah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não se sofra por antecipação! Deixa chegar primeiro 2017 Faça a lista de convidados, vá economizando dinheiro para os gastos!Boa sorte!
    • Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, que delicia parabéns pelo inicio dos preparativos!

Acho que os principais que você deveria fechar primeiro é salão, buffet e igreja (se houver).

Eu fechei na seguinte ordem:

- cerimonialista

- salão

- buffet

- igreja (nesse tive um problemão, pois a data que eu queria já estava reservada! Tive que mudar minha data de ultima hora, graças a Deus os fornecedores que eu já havia fechado estavam com a nova data disponível)

- fotógrafo

- banda igreja

- salão que vou me arrumar

- banda salão

- decoração

- doces

- carro

- iluminação

- vestido

e o último que fechei semana passada foi o bartender rs

Beijos e boa sorte!

• Responder
  • Luiane
    Luiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrifada noiva , vou seguir a sua dica !
    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noiva, olha, fiquei noiva também com bastante antecedência. Minhas sugestões práticas para iniciar:

1º: budget/ quanto vocês acham que podem gastar. Faça uma pré seleção de itens que talvez possam ganhar, por exemplo, dos pais. Isso ajuda a aumentar ou diminuir o limite.

2º Data. Essencial.

2º Lista de convidados. Com base no seu orçamento, defina previamente uma lista, pois quanto maior a qtd de pessoas, maior será o gasto.

3º Faça orçamentos de local, recepção, buffet, foto. (com os orçamentoos poderá definir os proximos passos)

3º Escolha o Local. Após definir alguns parâmetros de orçametno e prévia de convidados, vá em busca do local Tudo depende destes 2 itens.

4ºBuffet.

5º Siga em frete e vá fechando os demais fornecedores conforme sua disponibilidade.

Eu estava com muita duvida em relação ao orçamento, então comecei com orçamentos para verificar qual a média atual dos gastos, assim, consegui definir e já entender qual a qtd de convidados apropriada.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem vinda flor. Comece sempre pela lista de convidados, vai precisar dela para que todo o resto começo a tomar forma

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como a Taís disse, a primeira coisa é a lista de convidados, o primeiro fornecedor na minha opinião deve ser o local da recepção pois geralmente é um dos mais caros e tem alguns fornecedores que precisam desta informação para passar orçamentos.

Beijos Smiley kiss

• Responder
  • Luiane
    Luiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E bota carinho nisso noivinha, principalmente na minha cidade rsrs
    • Responder
  • Luiane
    Luiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensei em começar pelos convidados afinal a minha família e a do noivo são bem grandes e ele tem bastante colegas e amigos ! Muito obrigada
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, comece pela lista de convidados. Dela você tirará os outros orçamentos (espaço cerimonia, buffet, lembrancinhas, convites,etc.)

Beijão, boa sorte!Smiley heart

• Responder
  • Stefany Maia
    Noiva Constante Março 2017 Paraná
    Stefany Maia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Awwn que legal, então, eu Fechei primeiro o salão, depois buffet que são os mais importantes pra mim e os mais carinhos kkkk, depois corri atrás de outras coisas.. Seja bem vinda noivinha Smiley love
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe