Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayla
Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro

Pesquisa revela: casar faz bem para a saúde

Nayla, dia 2 de Setembro de 2014 às 14:01 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12

Meninas e meninos, noivas e casadinhas, estava pesquisando e olha o que encontrei, uma matéria que afirma o já sabíamos, casar faz bem!!!

E ae, vocês também se sentem assim?

casar faz bem!!!

Por mais que você seja uma pessoa sem muita vontade de encontrar alguém com quem passar o resto de sua vida, na alegria e na tristeza, na riqueiza e na pobreza, a ciência alerta: casar faz bem à saúde.

Parece que unir seus trapinhos com a pessoa amada é algo que melhora o seu funcionamento cardíaco. Quem é viúvo ou está divorciado, por outro lado, tende a apresentar mais doenças cardiovasculares. De repente a associação de amor e coração começa, finalmente, a fazer sentido.

Antes que você saia por aí falando que essa afirmação não tem nada a ver, saiba que ela é resultado de uma pesquisa feita com 3,5 milhões de norte-americanos. Os resultados foram apresentados em um congresso de cardiologia realizado em Washington recentemente.

NUMERICAMENTE FALANDO

casar faz bem!!!

De acordo com o responsável pela pesquisa, o cardiologista Carlos Alviar, da Universidade de Nova York, os resultados “não devem levar as pessoas a se casar, mas é importante saber que as decisões sobre com quem você está, por que e por que não, podem ter implicações importantes para a saúde vascular”.

Parece que quem tem uma aliança no dedo tem 5% menos de chances de desenvolver doenças cardiovasculares em relação a quem não está comprometido, é viúvo ou divorciado. Aliás, falando em divorciados, vale frisar que essas pessoas têm mais chances de desenvolver aneurismas, doença coronariana e AVC.

Já quem é viúvo tem mais chance de apresentar doenças vasculares e doença arterial coronariana quando comparado aos outros grupos de pessoas. É lógico que não é só o seu estado civil que contribui para esse tipo de problema de saúde. De acordo com Suzanne Steibaum, do hospital Lenox Hill, de Nova York, fatores como tabagismo, obesidade, hipertensão, diabetes e sedentarismo também estão altamente relacionados a esses problemas de saúde.

EXPLICAÇÕES

Esse “favoritismo” ao casamento de dá pelo fato de que pessoas casadas tendem ajudar seus parceiros, inclusive quando o assunto é ser mais saudável. Nesse sentido, vale frisar que os casados se alimentam melhor, fazem mais exercícios e tomam os medicamentos de que precisam.

Uma surpresa encontrada nos resultados foi a conclusão de que a parceria entre casados e a diminuição de doenças vasculares é mais presente em pessoas consideradas jovens, com idades inferiores a 50 anos. Nessa escala de idade, as pessoas apresentaram 12% a menos de chances de desenvolver doenças cardíacas e arteriais. Esse percentual cai para 7 entre os casados que têm de 50 a 60 anos e para 4 entre os pombinhos com mais de 61 anos.

Esses dados foram colhidos entre 2003 e 2008. Participaram da pesquisa cidadãos norte-americanos com idades entre 21 e 102 anos.

FONTE:http://www.megacurioso.com.br/medicina-e-psicologia/42650-pesquisa-revela-casar-faz-bem-para-a-saude.htm

12 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 29 de outubro de 2015 às 10:39
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rumo a 2017, afinal casar faz bem ao Smiley heart

• Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk Eu também!!

• Responder
  • Nathália
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E que saude né rsrs não vejo a hra...

• Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O amor é o alimento da alma... por isso ficamos bem

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nascemos pra viver em comunidade né, por isso que casar faz bem...ninguém vive sozinho.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiaaa que bacanaa! Smiley laugh

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima matéria! Se eu soubesse que casar era tão bom já teria casado antes Smiley laugh

• Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desacordo. Mas creio que eu seja excessão. Tenho passado mto mal desde que casei tenho uns exames pra fazer. Minha mãe brinca que não aceita devolução, mas fala pro meu esposo que vai me pegar de volta se ele não cuidar de mim. Rsr

Mas concordo com a matéria. Meu marido mesmo melhorou bastante os hábitos alimentares dele. Vai pra academia e vai ao médico pq como sou da área da saude pego no pé
    • Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mais que demais rsrsrs

• Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza rsrsrs

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ta vendo??... tbm estamos cuidando da saude!!!

ahahhaa!

*-*

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casar?

É bom demais!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇