Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Loanda
Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo

Pessoa certa na hora errada

Loanda, dia 12 de Março de 2015 às 10:01 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 62

Bom Dia Meninas tudo bem?

Não gosto muito de sertanejo mas hoje eu ouvi sem querer uma música sertaneja que dizia: "Você que era a pessoa certa, mas na hora errada"

E fiquei meia hora refletindo o que seria ser a pessoa certa na hora errada?

Seria aparecer a pessoa certa em um momento que você não quer nada sério?

Seria aparecer a pessoa certa quando falta a maturidade?

Seria aparecer a pessoa certa quando já temos um relacionamento sério?

Honestamente eu não sei se existe alguma hora certa ou errada. Pois eu acho que nós fazemos a nossa própria hora não?

Nessa reflexão lembrei daquela canção bem antiga, dos tempos da ditadura que dizia: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". E aí pensei, pra mim é isso, mas será que é isso mesmo?

Não deve ser a mesma coisa para todo mundo.

Meu noivo e eu nos conhecemos teoricamente na hora "errada", eu estava no ápice da minha solteirisse, quase formada, viajando e saindo bastante, conhecendo gente nova e etc.

O Ivan estava no momento mais recluso, final de relacionamento recente, não ter muito interesse nisso.

Seria a hora errada né? Mas fizemos ser a hora certa! rs

Então queria abrir pra discussão aqui mais para batermos um papo mesmo, achei o tema interessante, o que é a hora certa e a hora errada para vocês?

E como é isso aplicado na história de vocês?

62 Respostas

Última atividade por Franciele, dia 28 de Março de 2023 às 11:37
  • F
    Noiva Ativa Abril 2023 Santa Catarina
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ando vivendo esse dilema(só estou desabafando pq minha Noiva não tem acesso ao meu perfil)

Apareceu uma pessoa,mas na hora errada,estou noiva,e jamais magoaria minha noiva por algo que não sei se valeria a pena,mas não paro de pensar nessa outra pessoa Smiley sad

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com vc , a gente é quem faz "a hora certa'' ..

• Responder
  • Julia & Edinaldo
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Julia & Edinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso dizer q minha história c meu noivo foi igualzinha a sua Loanda, eu estava prestes a me formar tmb, curtindo bastante, viajando a congresso da facul, uma solteira feliz da vida, qdo meu noivo apareceu, ele tinha se separado, eu logo pensei, n qro nada serio e com menos de uma semana o nosso relacionamento ficou seríssimo, nunca ninguém tinha me tirado do chão, como ele me tirou com o primeiro beijo, é uma coisa tão gostosa q fico encantada a cada vez q lembro, gracas a Deus sinto a mesma coisa ate hj, nunca mudou... Então é como vc falou agente é quem faz a hora...
    Bjos felicidades!
    • Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Noiva VIP Dezembro 2015 Goiás
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NO meu caso o meu noivo foi a pessoa certa na hora mais certa ainda rsrrs. Eu estava me recuperando de uma depressao profunda, tive sindrome do panico (so quem ja teve essa doença sabe o quanto é terrivel), cheguei a ficar afastada do trabalho por quase 1 ano. Tudo isso por um final de relacionamento, Depois de 3 anos de namoro e 1 ano de noivado meu ex me traiu, engravidando a vizinha dele de apenas 15 anos. Poise rsrs foi uma fase que eu sofri tanto que fiquei doente. Nas primeiras vezes q saí de casa quando me recuperei, conheci meu noivo que ele me fez tão vbem que nada no mundo poderia ter sido melhor.

• Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não carregou a foto...

o.O

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahahaha eu também, acabou dando muito certo né?

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É eu sempre achei que o Ivan apareceu na hora errada também rs.

Poxa eu estava no meu auge, me formando, viajando e tal, aproveitando a vida (de forma saudável é claro).

Mas a gente que decide quando é a hora né? Se a gente ficar esperando acontecer não acontece.

Ficaríamos vivendo de desculpas. rs

Amém Isa, está quase lá hein!! Faltam 12 dias!! *-*

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todo mundo sempre prefere a sua própria forma de ver as coisas. xD

Pra você:

?ui=2&ik=e01d5495f7&view=fimg&th=14d8b04

• Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estava disposta a não me envolver com ninguém qdo o James apareceu... maaaaaaaaaasssss

• Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lolo concordo plenamente.

Muitas vzs pensei se o Cabral chegou na hora errada..

Vou casar nova, aos 21. Se me perguntassem queria casar mais velha sim.

Mas ele apareceu, fez tudo diferente, deu mais cor na minah vida. E hoje simplesmente não me vejo sem ele..

Enfim, hora errada? Acho que não. É o momento que Deus preparou pra nós, hoje nos completamos e estamos com muita paz de que é a decisão certa..

De fato, nós fazemos a hora certa rsrs

• Responder
  • Marcelo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Continuo preferindo minha forma de ver as coisas.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindooo... é isso ai!! Smiley laugh

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que o ser humano é naturalmente extremista, então costuma acreditar no 8 ou 80.

Há coisas que podem acontecer no mesmo tempo/espaço, pero, as pessoas usam isso de desculpas para se redimir quando se arrependem.

Do que depende de nós, nós fazemos nossa hora.

Do que depende de outros fatores, a vida acontece.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também não achava que daria certo com meu noivo, ele estava recém terminado e eu estava super curtindo a vida rs.

Bom, vamos curtir a vida juntos agora.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo no seu tempo mesmo né?

Felicidades ao casal!

Não se desculpe pelo texto! Obrigada por compartilhar sua história!

• Responder
  • Marcelo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hummmmm....

A reflexão que tenho feito já a alguns anos é outra...

Por quê tem de ser 8 ou 80?

Por quê temos sempre que impôr que ou exista a hora errada/certa ou fazemos nossa hora?

Por quê ambos não podem acontecer no mesmo tempo/espaço?

E é isso que eu acho.

As duas coisas ocorrem.

Priocuramos fazer nossa hora e momento todos os dias. A simples saída de casa para ir ao trabalho denota isso.

E as vezes coisas erradas, certas, boas ou ruins acontecem no trajeto para o trabalho..... sem que você esperasse ou queresse.

A vida é feita mesmo de momentos. Um grande quebra cabeças. E como acredito em equilíbrio, mesmo sendo desequilibrado e creio também em enrgia, o que não exclui Deus das minhas crenças, penso que SEU MOMENTO influencia muito sobre o que acontece ou deixa de acontecer na sua vida, sendo certo ou não, na hora certa ou não.

Acho que a isso, se dá o nome de VIDA e de VIVER.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeeiii demais!!!

e amei mais ainda sua foto do perfil, arrasou! linda!

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbem acho que nós fazemos a hora certa!!

Eu tinha 13 anos quando começamos a namorar, mto nova? talvez, mas deu certo. rsrsrsrs

Estava começando a sair de casa, ir pra baladinha, conhecer gente nova, e ai uma paquera antiga (é eu paquerava ele, achava um gatoo rsrsrsrrs) rolou...

Ele tinha seus 18 anos, tbem no auge da juventude, mtas meninas aos seus pés, mas... fisquei o coração dele e ele o meu...

Quando fiquei com ele, nunca imaginei que ia dar certo, ia dar namorado, pois ele era o tipico "galinha", mtas meninas aos pés, saia com váriaaas, porém... foi tudo diferente, deu super certo... como ele mesmo fala, depois que me beijou não parava de pensar em mim, as outras não importavam mais! Acredito que foi o destino, e nós fizemos dar certo, acreditamos no nosso relacionamento, e hoje já se passaram quase 10 anos, e estamos juntos, prestes a nos casar!! Pra mim foi a hora certissimaaa, não me arrependo de nada, mtas pessoas falam, nossa vc perdeu sua juventude, muito pelo contrario, aproveitei ao maximo e ao lado de uma pessoa especial, que amo e que sempre pude contar!!

• Responder
  • Adila
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com vc

ninguem sabe o momento certo ou errado apesa que o hoje podemos mudar para consegumos um futuro diferente

no meu relacionamento tbm acho que foi no momentoo errado que mudou e virou certo

eu estava ficando com uma pessoa e derrepente sumiu, e com o sumisso do mesmo comecei a desconfiar que estava gravida estava ficando louca fiz varios exames Gracas a Deus não era a hora

depois disso conhecia as pessoas e fugia com medo de me machucar

quando conhecio o Jefferson ele diz que sabia q iriamos ficar junto eu não acredita pois ele tinha cabado de terminar um relacionamento com uma menina e eu ainda naquela historia no mesmo tempo conheci umoutro rapaz e vi q era so uma um

quando o Jefferson meu amor desidiu me colocar na parede pois eu tinha 16anos e ele 28, e disse se eu não levasse ele para conhecer meus ali acabaria td

com esta atitude dedei conta é hora Certa

hoje estamos casadinho e vivendo felizes

bjos fica com Deus

e desculpa por este texto

• Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, hoje ele é apaixonado pela minha mãe e ama as palhaçadas que ela faz kkkk nos demos bem amiga kkkkkkk se fosse loteria teriamos ganhado kkkkk

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É depois de um namoro longo a gente quer repensar a vida né?

O Ivan também foi pra minha casa antes de virar namoro! rsrsrsrs

E eu fui na dele também antes de namorar de fato com ele.

Na verdade nunca tivemos um pedido oficial, nos consideramos namorados quando vimos que não nos largávamos mais rsrsrsrs.

Sua mãe foi bem radical! Mas o bom sinal é que seu noivo escolheu o compromisso, se ele não gostasse de você ele fugiria rsrsrs.

E acabou dando em casamento!

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahaha morri Celly!

É quase a mesma coisa que o Ivan e eu.

Só que o Ivan estava frustrado com o relacionamento finalizado e eu estava curtindo de vento em polpa a vida de solteira rsrsrs (tudo decentemente claro haha), eu estava numa fase gostosa e bem resolvida.

Eu te juro que achava que ele e eu apenas passaríamos um tempo juntos. Que não ia dar em nada.

Mas seria um desperdício dizer que era a pessoa certa na hora errada, demos muito certo.

O jeito foi a gente fazer a nossa hroa ser a hora certa e estamos nessa até hoje.

Obrigada pelo comentário Celly! *-*

Beijos

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É então, também cheguei nesse ponto.

Mas depois pensei: "Se a hora era a errada, será que realmente era a pessoa certa?".

Aí decidi que pra mim não existe pessoa certa na hora errada, e sim pessoa certa só que não pra mim.

Mas entendi e respeito sua opinião.

Beijooos

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha verdade, eu tbm nao estava querendo uma coisa seria, mais depois de uma semana ele me pediu em namoro kkkkk

eu levei ele em casa antes dele me pedir em namoro, e a minha mãe é meio desbocada, dai ela pergunto quem era ele, eu tonta falei um peguete (burra total) minha mae falo mo alto, PEGUETE É A PRIMA POBRE DA PUTA, eu fiquei com a cara no chão, e ate hoje eu sei q ele me dediu em namoro por livre espontânea pressão HSUAHSUASHAU

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

POis é Sara, também acho isso.

Tá vendo? Podia ter dado super errado, o Bruno nesse momento de farrear e pegar todo mundo, podia nem querre saber namorar sério.

E você podia ter sido tomada pelo preconceito que não era homem pra namorar, por ser galinha e etc...

Realmente, tinha tudo pra dar errado e não deu.

Parabéns ao casal! Fizeram a hora de vocês ao invés de jogar a culpa no comodismo que é simplesmente dizer que não era a hora rs.

Que bom que gostou do debate Sara!

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahahaha final de relacionamento conturbado e solteiro convicto! hahaha

Exatamente isso, não era o momento certo pra ninguém, assim como o Ivan e eu.

Eu comecei a ficar com o Ivan sem compromisso sabe? Tipo deixando a vida levar. Mas na verdade começamos a namorar mais rápido do que o esperado.

Era a pessoa certa mesmo, em ambos os casos rs.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, o momento não era o mais fácil de iniciar o relacionamento de vocês. Por vezes eu penso que se for a pessoa certa fazemos acontecer.

Se era a hora errada talvez a pessoa era a errada também.

Você tem razão, obrigada por compartilhar conosco a sua história.

• Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo nos conhecemos na hora errada tbm rs pois eu tinha acabado de sair de um namoro então estava querendo badalar e ele numa fase beeem galinha queria pegar todo mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. começamos a ficar sem querer compromisso nenhum e desde q ficamos a primeira vez nunca mais nos desgrudamos acho que no meu caso foi Deus que fez virar a hora certa rs

• Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim a hora errada é quando chega a pessoa certa, mas vc nem se dá conta dela, por N motivos, seja por estar com a pessoa errada naquela hora, ou por nem conseguir ver que aquela é a pessoa certa... Graças a Deus fui abençoada com a pessoa certa na hora mais perfeita possível...
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acredito mto nesse de pessoa certa na hora errada, aho que nada acontece por acaso e tbm concordo com esse trecho de musica, quem sabe faz a hora

conheci o Bruno qnd ele estava galinhando demais hahahaha ele não acreditava em namoro e não colocava muita fé nas mulheres, tbm né, ele só saia com garotas que não se valorizavam hahaha ele que não sabia escolher rsrsrs

ai começamos a sair, tudo ia a favor de NÃO dar certo rsrsrs mas fizemos dar certo ^^

mto show esse debate

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha aconteceu a mesma coisa comigo, tudo bem q hj eu eo meu noivo estamos sem se falar pq brigamos, kkk

mais eu tinha acabado de sair de um relacionamento de 5 anos, que acabou de forma com varias brigas, e ele era o menino balada, dealhe ODEIO balada.

dai quando ele me conheceu mudou drasticamente, e ficou horas me chavecando, falando q sempre queria me conheçer bla bla bla

• Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com vc: "quem sabe faz a hora, nao espera acontecer!" Eu e meu noivo nos conhecemos num momento do qual ele tinha se livrado de uns relacionamentos bem conturbados e nao queria nada com nada e eu, fazia 06 meses que havia perdido meu pai e estava sofrendo o meu luto e tb nao queria homem nenhum me enchendo! Mas isso foi a 08 anos e nos amamos demais!! Entao nao existe hora certa ou hora errada para nós, a hora certa e a pessoa certa é para Deus e só ele sabe quem e quando colocar essa pessoa na nossa vida!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe